Mesa posta
num canto arrumada
Quatro pessoas
são nela esperadas
Cadeiras vazias
pratos intocados
Ninguém mais tem fome
parecem mudados
Acima um quadro
enfeita a parede...
Tempo de reunião
família,emoção...
Conversas ,risadas
comidinhas bem preparadas,
de então.
Hoje nada mais pode,
tudo agora faz mal
Gordura, açúcar?
te manda ao hospital!
Dietas, regimes
relógios olhados
Comer? Parece crime!
Devem ser todos sarados!
Quanta mudança!
O tempo passou...
Ficou a lembrança
de quem bem aproveitou!
E a mesa, à espera
de quem nem disso se flagrou!
chica
* Foto de um restaurante na serra...
É mesmo assim, tudo mudou e nem sempre para melhor! Mas há que continuar a aproveitar as refeições como essa reunião familiar! Bjs
ResponderExcluirAté com coisas tristes fazes magia.
ResponderExcluirUm beijinho
Mas bah. É verdade Chica, fiquei lembrando os velhos tempos; ovos fritos com bacon toda manhã! Que maravilha! Sobremesa em todas refeições. Que delícia! E o chopp gelado! Almoços, jantares, lanches! ah!
ResponderExcluirRestou apenas a hipertensão, o diabetes, muita fruta e legumes! rrah!
Que verdade Chica! e ainda tem os que tem fome e nada para comer.
ResponderExcluirlindo o que escreveu
beijos
Olá Chica
ResponderExcluirÉ verdade, tudo agora faz mal, o melhor a ser feito é comer de tudo um pouquinho, vez ou outra sair fora, enfiar o pé na jaca, e depois retornar pras comidinhas sem graça.
Beijo
Lembrei-me da mesa ``barulhenta ´´ da casa de meus pais; cheia de alegria, comida boa.
ResponderExcluirAgora as mesas estão mais vazias, pessoas solitárias comendo,sem contar que quase tudo faz mal!
E há muitas mesas vazias mesmo, por falta do que comer!
Lindo o que escreveu!
Beijo
Mariangela
Oi Chica,
ResponderExcluirNa minha casa comer sempre foi pecado. O ruim é que nunca comi com gosto, sem medo de ser feliz. O bom é que tô nos enta faz tempo e minha calça ainda é 40!
Tenha uma ótima semana!
xoxo
Gosto disto!
Lindas as fotos!
ResponderExcluirQuerida cá em casa existe imenso cuidado, o maridão é cardiaco e diabético, então exige uma diética muito rigorosa.
Boa semana minha querida amiga
beijinho e uma flor
Penso que vivemos numa ditadura do pode nada.
ResponderExcluirBem aconchegante a imagem Chica!
Xeros
A mesa posta, o quadro da Santa Ceia, e cada pessoa sob a tortura da proibição.Eita vida!
ResponderExcluirAbração Chica.
Em casa sempre foi uma grande alegria e na hora das refeições eram mais ainda...que saudades...agora meu bem e eu sempre fazemos das refeiçoes um momento de alegria,, saúde e prazer...bjs
ResponderExcluirChica,
ResponderExcluirBoa noite! Perdemos a boa mesa, com excessos e beleza para agradar ao paladar para conduzirmos-nos ao mundo das fibras, legumes e frutas que possuem a sua beleza, mas não nos seduz com seus aromas.
Boa semana e gostei do estilo.
Lu
É Chiquinha... as coisas estão mudadas! Hahahahhahahahahaha.
ResponderExcluirOi,Chica!Pois é o tempo vai passando e a gente toma consciência da importância de uma alimentação saudável mas é bom comer umas porcarias,kkkk.
ResponderExcluirUma ótima semana,Chica!
Beijossss
Chica
ResponderExcluirAdoro o momento do jantar aqui em casa porque é o unico horário que todos estão em casa, podendo assim trocar informações de como foi o dia de cada um...isso nos uni mais.
Uma linda semana!
bjs
Rô
Chica. Hoje é assim e alguns nutricionistas nos deixam mais neuróticos. Beijos!
ResponderExcluirPura realidade, mesas ficam abandonadas pois me primeiro lugar vem o tal de estar esbelto...vale a pena tudo isso?
ResponderExcluirBeijos de uma deliciosa madrugada e um amanhecer gostoso.
A mais pura verdade, chica. As delícias são condenadas pro um bando de gente que impõe salada e fruta o tempo todo. Comer virou um crime. Continuo sendo um criminoso! rsrs bjsssssssssss
ResponderExcluirtudo que é bom faz mal!:) mesmo triste voce é formidavel!
ResponderExcluirbeijos
Oi, amiga. Saudade!! Quanta verdades nessa vida louca, de que tudo faz mal e que tem que ser sarado. Pra mim estamos todos doentes! Não tem prazer maior reunir a mesa familia , amigos e boa comida. Obrigada pelo carinho e partilha! Beijão.
ResponderExcluiroi Chica,
ResponderExcluirna era das dietas,
pouco se tem nas mesas...
mas aqui em casa,família italiana,
aos domingos o pecado da gula se instala permanentemente...
beijinhos
Chica,é verdade!Quantas coisas que antes não faziam mal,de repente viram o vilão das dietas...rss...temos que saber comer de tudo mas sem exagero,mas tb sem se privar de nada,senào que graça tem a vida?...rss...bjs,
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSabe Chica,o problema é a qualidade das comidas.Faz algum tempo ví numa rubrica de um telejornal que gosto muito,um dos poucos,que a região onde se vive mais na Europa é na Sardenha.Foram perguntar para as pessoas o que mais comiam e bebiam.Eis o que responderam: polenta,queijo,água de montanha e vinho.Constataram que a alimentação sana é aquela genuína,coisa rara hoje em dia.Tudo pronto e congelado...até nos melhores restaurantes...Esse é o peso da felicidade moderna-pouca comida e tanto sacrifício...he,he,he.Bom dia!
ResponderExcluir28/8/12*O comentario anteriro saiu todo cheio de espaços.Cancelei.
BOA REFLEXÃO! O tempo passa e as coisas vão mudando, realmente... Por mais atentos que estejamos, quando as mudanças vão tomando os seus lugares..., ficamos impactados! O novo sempre nos deixa desajeitados, mas a verdade é que faz parte do ciclo natural da vida!
ResponderExcluirO bom mesmo é aproveitar o máximo todas as fases e buscar mais e mais a naturalidade...
Abraços, querida CHICA...
Sim, minha amiga.. os hábitos, a alimentação mudaram.. o que não pode mudar é essa coisa gostosa de reunir a família, os amigos em volta de uma mesa! Mesmo que não seja para comer muito... só pra jogar conversa fora! bjo
ResponderExcluirExcelente sentido de observação. Delicioso este post!
ResponderExcluirÉ Verdade Chica, você esta certa, serviu para eu aprender a dar valor a tudo o que eu tenho.Obrigado pela atenção!Beijos!!!
ResponderExcluirPensei bastante no que você escreveu sobre comidas. Durante uns tempos atrás eu tive uns problemas de estômago e só podia provar as comidas.Muito triste.
ResponderExcluirBjos Luzia
Vim deixar um beijo e dizer que estava com saudades de te ver..
ResponderExcluirChica me fez lembrar das refeições na casa de papai, mamãe sempre tinha uma comidinha gostosa, e só começava-se a comer quando todos estavam a volta da mesa, éramos em sete, cinco filhos mais papai e mamãe, nossa um tesouro aqueles momentos, beijos Luconi
ResponderExcluirAmiga, é assim em todo o lado. Idade é muitas vezes dieta obrigatória!
ResponderExcluirÉ aí no Brasil, aqui em Portugal em todo o mundo onde esteja o ser humano. Mas temos sempre alternativas e temos de saber fazer opções mais saudáveis :)
Bjsssssssss
Aqui em casa nós somos do estilo à moda antiga! Refeição posta à mesa e a família sentadinha para comer. Claro, com a correria do dia à dia, durante a semana(por conta do trabalho) fica difícil nos reunir para almoçarmos todos juntos, mas à noite e aos finais de semana é fundamental. Sobre as privações(os "tudo não pode"), infelizmente... né!? Mas, vez ou outra nós fazemos umas estripolias! rs
ResponderExcluirAhhh, adorei o recadinho de seu neto na postagem do Portinari... um fofoooooo! Fui lá conhecer o blog dele(Cantinho do Neno)... espaço encantador!! Parabéns pelo neto lindo...
bjks
JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...
bjks :)
Puxa vida, quantas pessoas conheço com problemas de colesterol e açúcar, e comem menos que eu, por enquanto eu aproveito, mesmo com alguns quilos a mais, mas sei que em breve terei que tomar uma atitude, mas é difícil!!abçs.
ResponderExcluirVerdade, quem comeu, comeu, inclusive o saudoso churrasco com cupim e costela:))) Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirOi Chica!
ResponderExcluirMenina adorei esse poema tão verdadeiro e cheio de rimas!!!
Gostaria de escrever assim, parabéns amiga!
Bjsss e uma ótima semana!
Bom dia!!!
ResponderExcluirLinda foto, Chica.
Pois é, o tempo muda muitas coisas...felizmente e infelzmente também.
Grande beijo
Oi
ResponderExcluirChica
É esta bem difícel acertarmos a maneira de comer corretamente
Perdeu até a graça,pensar em comer rsrsrs
Amiga felizmente meu blog entrou na linha,não sei até quando mas vms la.Eu ia até desistir mas a Claudia de Gênova conseguiu resolver o problema,ela é uma fofa
Vim deixar uma abraço
Bjosss
Olá minha amiga!
ResponderExcluirVocê como sempre escreve coisas lindas.
Grande abraço
se cuida
Chica, mesa vazia não pode!!! Tem que estar cheia de comidinhas gostosas, né?? Em volta da mesa se faz amigos, se encontra , se olha, se vê!!!
ResponderExcluirA gente vai dininuindo as bobicinhas que engordam, vai substituindo... mas vai comendo!!!
bjsssssssssssss
Pois é Chica, esta questão da alimentação está mesmo complicada nos dias de hoje. Alimentos que antes eram considerados vilôes hoje ganharam status de funcionais. E são tantos os alimentos funcionais que a cada dia são indicados que costumo dizer que daqui a pouco não sobrará espaço para o tradicional bifinho. Mas é bom sempre inovar e garantir uma vida mais saudável e com melhor qualidade. Sem exageros, claro...
ResponderExcluirBoa noite, querida amiga Chica.
ResponderExcluirÉ mesmo!
Tudo faz mal. Quando se é jovem, o regime não deixa, depois...
Ainda bem que há muitas compensações.
Adorei!!
Muitas graças.
Beijos.
Isso dos alimentos é doideira, né? Muda toda hora. A gente fica saudável e condenado à morte a todo instante, porque nunca sabe o que pode comer ao certo.
ResponderExcluirPior ainda são as urgências, a loucura da vida moderna que não permite que as pessoas ao menos se sentem à mesa pras refeições.
Muito lindinho, Chica.
Beijo!
O poema é lindo, mas o sacrifício de não poder comer certas coisas é terrível. Ter alimentação saudável e comer em boa companhia é um santo remédio.
ResponderExcluirbeijos
Zizi
Lindo poema,Chica!!!
ResponderExcluirNão é fácil restringir a dieta...rsrs
Mas vale à pena para ter uma vida saudável.E as conversar e risadas podem ser iguais...sem contra indicação!rsrs
Sempre bem inspirada!!!
Beijos!