♥Carta e descoberta...♥


Imagem daqui


 Edição Cartas do Bloinques

Tema:
É tão fácil assim entrar e sair da minha vida?

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Porto dos Grunhidos, num dia qualquer...



Minhas queridas banhas!!!

Hoje, um pouco irritada, escrevo algumas linhas para vocês.

Fazendo arrumação em meu roupeiro, vi roupas lindas. Fui experimentá-las e não entravam, nem com banda de música,rs...

Puxei daqui, dali até que lá se foi uma linda saia justa...Agora justíssima!!!

Não desistindo, experimento a blusa de seda e renda que com ela, fazia um conjunto lindo. Ploft! Voa longe o botão de pérolas...

Já quase me comendo de raiva sigo o martírio pela prateleiras e gavetas  num castigo consciente.

_ Eu merecia aquilo? 
Penso na resposta...

_Acho que não! Ou será que sim? Será que sim ou será que não?? Ó dúvida cruel!
Tentava arrumar desculpas para mim mesma...

Olho ao lado, numa mesinha, uma linda bomboniere recheadinha de bombons...

Caminho em direção à sala, vejo  em outra mesa, todas as guloseimas possíveis, destinada  ao meu filho, que precisa  de uns bons quilinhos...

Quanta tentação!!!
Assim não dá!

Mas fico ainda a me questionar...

Ainda ontem estava magérrima.Por onde passava, as pessoas perguntavam se eu estava doente. Sentia-me moribunda.

Aí, relaxei um pouco.Pronto: Fiquei no ponto!!!

Mas agora, voltando meus pensamento à  vocês, suas banhocas  metidas, pergunto:

Com que direito vocês entram e saem da minha vida assim sem que eu peça.  Será que permito?
Será que dou chances?

Bem, nessa hora, milagrosmente, tivemos uma queda de luz aqui. Estou no escuro...

Não posso escrever, mas posso pensar... me aguardem!

....................................................


De volta a luz, pude ver ao meu lado tudo o que fiz durante a escuridão.

Noooooooooooooooossa!!! Quase caio de b....!
 ( Ainda bem que a queda seria bem amortecida!sr)

Vou contar: Esperem aí !

Um, dois, três bombons...

Cinco papéis de Kinder Ovos que ataquei do meu filho, três papéis de rapaduras...

Ora, Filomena! Digo para mim mesma!  Vai te catar!!!

O que queres?
Onde queres chegar?

E ainda tens a petulância de ficar perguntando às banhocas?

Já tenho a resposta!  

_Minha culpa, minha máxima culpa!!!  Permiti, sim!  Disso tenho consciência!!

 Mas agora, "guriazinhas molenguinhas"... Gostaram do nome que dei pra vocês?  Ou preferem banhocas mesmo? 

Seja com o nome que for,  agora, vocês podem pegar suas bagagens, bolsas ,malas e sacolas e se mandem!!!

Ah! Não esqueçam de colocar nas mochilas todos os chocolates , bombons e doces que encontrarem por aqui,tá?  Estarão me fazendo um grande favor!!

Divirtam-se, fofinhas! 

Agora, serei novamente uma Olívia Palito... Dentro de algum tempo, quando todos reclamarem novamente, chamo um pouquinho de vocês,tá?

E ,certamente hão de falar! Nunca conseguimos agradar a todos,né? Ora estamos magros demais, ora gordos... 

Bem, mas por isso, autenticidade é preciso!! Mandar que  catem coquinhos e viver do nosso jeito, como melhor nos sentimos...

-O quê? Estão achando que mudei de idéia? Não!!   Continuo firme!

Apenas depois de conversar com vocês aqui, vi quanta bobagem isso tudo!  O bom da vida é vivê-la do melhor modo, claro, cuidando da saúde, sem exageros , nem para um, nem para outro lado.

Equilíbrio, balança em tudo para pesar...

_OPS! falei em, balança? 

CREDO!!! Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!!! 

Com essa, me despeço, deixando  beijos,

Filomena das Curvas