quarta-feira, 31 de agosto de 2011

✿ A escola da vida...✿


Temacomeçar com "T" e terminar com "r"

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Tanto temos a aprender...Apenas nascemos, iniciamos nossa escalada nos degraus da escola da vida.

Nela, como em todas as outras, não há apenas a hora do recreio...

Passar por ela,sabendo suportar as aulas com as matérias as quais não gostamos, mas são necessárias.

Saber resolver cada probleminha que nela nos for dado, com calma e precisão...Cumprir bem os deveres de casa, que podem ser enfadonhos, mas necessários...

Saber que nela,o diploma, será apenas a nossa sabedoria e que essa não precisará ser mostrada, emoldurada e colocada em paredes...estará dentro de nós e isso basta.

Nos ajudará a fazer outros caminhos, outros cursos e assim passar por ela,até o dia em que não aguentaremos mais subir os degrauzinhos para chegar às salas de aula.

Mesmo assim, teimosos que somos, não vamos nos entregar facilmente...

Há recursos pra isso...E com vontade e garra ainda seremos capazes de ter grandes lições...

Mas quando chegar, teremos acumulado sabedoria pra aceitar...

E , certamente, terá valido a pena!

Para nós nessa hora então,essa escola se fechará, mas por lá, deixaremos as lembranças de cada salinha que frequentamos, aos que nela se matriculam e que , muitas vezes  pelo seu portão hão de passar...

37 comentários:

  1. Lindo este post amiga,como da saudades uma escola,uma época sagrada em nossas vidas! Bjos joaninha!

    ResponderExcluir
  2. A escola da vida muitas vezes tem sido muito
    mais dificil,que o aprendizado das matérias
    que aborreciam e davam aquela preguicinha
    na escola da vida presizamos estar atentos com os erros com as notas baixas,comas faltas,para que
    possamos subir os degraus e chegar no topo da escada,com alegria mesmo que tenha sido com sofrimento,bjs marlene

    ResponderExcluir
  3. Chica
    A universidade da vida é das mais caras que existem.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com a Flor de Jasmim, acima.
    Eta universidade cara!
    As matérias são dificeis, algumas insuportáveis, outras deliciosas.
    O material didático é muito caro e nem todos podem adquirir.
    Os colegas de curso nem sempre são sinceros, alguns são maravilhosos.
    E quando finalmente nos formamos, ficamos com um canudo na mão, falando sozinhos, procurando uma finalidade para tanto conhecimento.
    É minha amiga, não é mole não!
    Adorei essa postagem Chica, faz pensar...e muito!
    beijos querida, boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Olá Chica
    Muito bom seu texto. Essa escola é para sempre, pois vivemos e aprendemos a cada dia.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31/8/11

    CHICA ..
    APRENDEMOS TANTO NESSA ESCOLA NÃO É?
    QUER VER APRENDER É SAIR CEDO PRA VIDA..
    COMO FIZ EU AOS 21 ANOS, UMA MENINA, SAI DA CASA DOS MEUS PAIS ...FUI PARA NORTE DE MT ..UMA MENINA, CHEIA DE PLANOS E VIDA..COM UM BEBE NA BARRIGA E UM SONHO..APRENDI TANTO CHICA ! LEVEI DP EM ALGUMAS MATÉRIAS ..EM OUTRAS TIREI 10,OUTRAS FIQUEI DE RECUPERAÇÃO..TIVE MESTRES RUINS,TIVE MESTRES GENEROSOS ..TIVE CARTEIRA DE MADEIRA OUTRAS VEZES ASSISTI AULA NO CHÃO..OUTRA HORA DE JOELHOS.GANHEI MUITO SORRISOS COMO DIPLOMA MAS TAMBEM MUITOS CHORO,COMO CONCLUSÃO DE ALGUM MOMENTO.OLHA MINHA VIDA FOI TÃO INTENSA ..MAS SEMPRE COM O HEITOR MAIOR DEUS DO MEU LADO ME CONDUZIA AS SALAS DE AULA COM PACIENCIA COMO FEZ MEU PAI NO MEU PRIMEIRO DIA DE AULA...ELE ME LEVA PELA MAÕ SEMPRE EM CADA MATÉRIA NOVA QUE SURGE NA ESCOLA DA MINHA VIDA...NESTA FASE HOJE ESTA ME ENSINANDO A TER PACIENCIA E QUE TUDO TEM SUA HORA DE SER RESOLVIDO ..ESTA ME DANDO SENTIMENTOS NOVOS E ME ENSINANDO DE NOVO ACREDITAR QUE O APRENDIZADO É DEMORADO MAS QUE VALE A PENA..E TEM MAIS NA MINHA SALA DE AULA TEM ME COLOCADO COLEGAS DE SALA DOS MELHORES PRA QUE EU APRENDA MAIS E MAIS, VOCE É UMA CHICA ...NA MINHA SALA MESMO QUE VIRTUAL..VOCE JA TEM UM LUGAR E UM LUGAR VIP.
    BEIJOS

    OTILIA

    LINDOOOOO AMEIIIII

    ResponderExcluir
  7. E se não fosse a escola da vida? Estaríamos fritos! Belo texto Chiquinha!

    ResponderExcluir
  8. Acho que o mais difícil nesta vida é a escolha das companhias entre os colegas da turma, pois temos colegas bons, íntegros, mas em compensação, temos muitos que não valem o que o gato enterra, na praça dos Três Poderes em Brasília tem um bom lote.

    Belo texto amiga, ótima participação.

    Abraços e boa noite pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  9. ah, na escola da vida já fiquei de castigo, já tive meu nome escrito no livro negro pelos pensamentos e atos, mas já recebi honra ao mérito quando aprendi direitinho a lição do dar-se e doar-se cujas tarefas são constantes e intermináveis!
    bj carinhoso e obrigada pela gentil visita sempre!

    ResponderExcluir
  10. Lindo! E de tudo que foi dito:
    ''Dizem que quando pensamos que sabemos todas as respostas , vem a vida e muda todas as perguntas"
    Nunca paramos de aprender...
    Uma bela noite Chica. Bjs. Edna

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer o blog, querida!

    Seus escritos são sempre um encanto... Desculpe a ausência por aqui, mas estou sempre com você!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. E nesta escola a gente nunca se diploma,somos eternos aprendizes.Até o Professor nos convide para outra jornada.Muito boa sua criação para o exercicio, e com sua experiencia desenvolveu belamente o proposto.
    Minha admiração amiga.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  13. Chica muito querida,cada vez mais admiro a sua creativité e a sua imaginação fértil,produzindo estas belezuras,que nos fazem refletir e meditar...e isto é muito bom,viu?
    E esta escola da vida nos traz à tona todas as nossas vivências,boas ou más,que nos impulsionam a estudar sempre,prá não ficar em recuperação em nenhuma matéria.
    Bjsssss minha amiga e parabéns,você passa sempre com louvor,
    Leninha

    ResponderExcluir
  14. Chica,

    Não existe melhor escola que essa.
    O importante é lutar para aprender com os erros e virar a página do caderno ao cometê-los. Sempre vale a pena recomeçar. Assim é a escola da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei tanto do seu texto que fiquei com vontade de o ler aos meus alunos! A vida dá-nos muitas lições! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica, tudo bem?

    Pois é, a escola da vida é fantástica. Aprendemos muito se queremos aprender. Há outros que passam por ela e nada aprendem.

    As férias foram ótimas, mas agora tenho um roupeiro para lavar, rs.


    Bjao

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica,
    Vc me fez lembrar de minha mãe que sempre dizia, "A vida ensina".
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,Chica!!!

    Uma analogia perfeita!!E temos tanto a aprender sempre, muitas lições são difíceis, até bem sofridas, mas vamos seguindo...
    Seu conto está belíssimo,com sensibilidade e uma sabedoria que necessitamos pra vivermos, bem!AMEI!!! Teus escritos sempre me encantam, tens tantas coisa para compartilhar, tens tanto o que dizer que só posso agradecer!
    Esta partilha não tem preço!E aprendo muito com a pessoa incrível que és!Obrigada!!!!!
    **Estamos em setembro!!!!!Rumo a primavera!!!rsrsrsr

    ResponderExcluir
  19. Oi Rejane, realmente, o maior aprendizado não é dentro das 4 paredes de uma escola, ou de uma faculdade, mas é a vida real, a convivência com os outros, as experiências, as contingências e a dor que nos faz crescer e amadurecer. Ótimo texto, parabéns.

    Abração pra tu.

    ResponderExcluir
  20. Chica,que belo texto!Deu saudade dos tempos de escola,mas é sempre bom saber que podemos sempre aprender na escola da vida!Ficou dez a sua participação!Bjs,

    ResponderExcluir
  21. A melhor escola é a da vida! Ótimo texto!

    Bjss querida e uma ótima quinta!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Bom seria sermos ensinados na vida com o mesmo carinho com que fomos ensinados na escola.
    Lindo, como sempre, o teu texto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Esta é o principal de aprendizagem, mas nem todos se dão conta dos seus ensinamentos, infelizmente,
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Na "Escola da Vida" o aprendizado é bem mais difícil e duro que na Escola, Chica
    Mas fazer o que, né?
    Com o tempo "aprendemos" as lições
    Um beijinho carinhoso e fique bem
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  25. A vida por si só já é um grande aprendizado e assim vamos acumulando conhecimentos, até o dia que a escola nos feche a porta... Valeu beijo de zélia

    ResponderExcluir
  26. Oi Chica!
    O ruim de qualquer escola é o de ser reprovado; Na da vida estamos sempre correndo para não ser, pois aqui não há segunda época.rsss
    Belíssimo post, texto muito criativo, tirou 10!rsss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Tava lendo o comentário da minha amiga Ivani, ela tem razão sobre essa universidade ser cara...tem dia que não dá prá encarar o quanto às vezes é pesado, não? Mas, estamos aí, aprendendo sempre, senão como será? Muito bom o texto, Chica...bjokas!!

    ResponderExcluir
  28. Adorei essa postagem Chica! Aprendemos tanto na escola da vida!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Lindo demais Chica querida, parabéns! bjos!

    ResponderExcluir
  30. E sempre vale muito a pena!
    :)

    O bom, é que ela está aberta para todos.
    É só entrar!

    Beijos pra você, guria.
    Fique bem!

    Cid@

    ResponderExcluir
  31. Oi Chica! Passando para te desejar uma boa noite e uma ótima sexta pra ti.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  32. Oi Chica...saudades de você e daqui....Sabe, o diploma da faculdade não me ensinou tanto quanto a vida...literalmente a melhor escola.
    Beijos cheio de carinho pra você viu!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  33. Chica,
    Muito lindo o post, perfeito, com relação perfeita dos temas, adorei e me emocionei, como professora sempre fiz a relação entre a escola e a vida, então me tocou fundo seu texto. Por um bom tempo não poderei ver a palavra céu sem lembrar de você e dar boas risadas.
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  34. Chica! Querida.Estou feliz por estar vendo você mais vezes lá no meu cantinho.Sabe,carinho assim é tão bom...
    Fiquei espantada com a quantidade de projetos seus! Que fôlego,menina.
    Quanto a vida ,minha mãe sempre me diz:Viver é fácil,difícil é saber viver.Por isso devemos ser realmente bons alunos.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  35. Tenho saudades Chica, muitas mesmo, desses tempos!
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  36. Chica
    Que texto lindo! Fiquei encantada com esse trecho:" Saber que nela,o diploma, será apenas a nossa sabedoria e que essa não precisará ser mostrada, emoldurada e colocada em paredes...estará dentro de nós e isso basta."
    Bjkas e um ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  37. adorei o teu blog é lindo!ja estou te seguindo! me segue tb!
    http/apaixonadapormoda-ynai.blogspot.com

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿