terça-feira, 30 de agosto de 2011

✿ "Bisoiando" na estação...rs...✿



Aqui parada na estação
espero meu trem chegar
pra ver, nada de bonito,não
fico apenas então a "bisoiar".

Vejo um prédio à minha frente
 janelas bem grudadinhas
 bem apinhadas de gente
parecem até bem bonitinhas!

Vejo roupas penduradas
 pelas janelas nos varais...
Mas a churrascaria abaixo situada
joga fumaça nelas a não poder mais!

Vejo  uma vizinha que grita
chamando outra lá de cima
Essa logo ,logo  se agita
 interrompendo sua faxina!

Para o outro lado eu olho...
Nooooooossa! O que eu vi?
Xiiiiiiiiiii...um velhinho pelado
estava fazendo seu xixi!

Vejo homem saindo pelo portão
 mulheres que chegam afobadas
 e olhar mais , não posso não
 começo a correria danada!

O trem se aproxima da estação!
e eu aqui parada a tudo olhar...

o trem afinal chegooooooou
e nem por mim ia esperar!

Quase que perco o meu trem,
mas acho que não perdi de ver, ninguém!!!rs

53 comentários:

  1. Bom dia,Chica!!!

    rsrsr
    Até a esperando o trem rende uma história em versos!!!rsrsr Quantas coisas se pode observar!!Pena que nem todas são interessantes...(dispenso de ver o velhinho pelado!!!rsrsrsr)
    Minha linda Chica,quanto mais te "conheço",mas te admiro!!!E aprendo, muitoooooo!!!
    Beijos pra ti!!!Cuide-se bem!!

    ResponderExcluir
  2. Observadora do cotidiano e cronista rende viu!
    beijos
    bom dia

    ResponderExcluir
  3. Que delícia esse texto!Observar é uma terapia,vc escreve solto que entro na tua estória(rsrsrs)Adoro vir aqui amada Chica.Bjo grande e ótima terça!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahahahaha como é bom observar a vida né?

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk
    Eita, mas que versos mais adoráveis esses.
    Quase perde o trem, mas pelo menos bisoiou tudim, tudim...rsrs
    Maravilha Chica querida.
    Ri bastante.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo30/8/11

    A vida pela ótica de quem observa, é incrível o quanto pode ser interessante observar.

    Adorei, Chica!

    Boa terça!

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia de escrita.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga.
    Achei que estava "vendo" as personagens da tua história. Tens esse dom...
    Obrigada amiga.
    Bjnhos e tudo de bom.
    alice

    ResponderExcluir
  9. Esse "bisoiar" é só pra quem tem olhos na alma. E mãos delatoras rsrs.
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  10. Chica
    É extremamente prazeroso e interessante ver o mundo acontecer, principalmente quando estamos esperando por algo ou alguém. Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  11. Chica
    Adorei!
    Você é demais, tudo lhe rende inspiração!
    Eu estou rindo porque fazia tempo que não via alguém falar em "bisoiar", lembrei laaá... da minha terrinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quanta ternura dentro destas páginas.
    Que coisinhas mais mimosas tem postado aqui.
    Adooooooro!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. KKK...Muito divertida poesia!Vc tem a mania de todo escritor:observar tudo com um olhar poético!E ficou lindo e diferente seu poema!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Anônimo30/8/11

    Chica, como é gostoso ler seus contos. Beijos

    meuolharsobre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica!!! Tudo bem por ai??? Vim te agradecer e desejar boa sorte no sorteio lá do blog. Vamos torcer os dedinhos! Um beijo e boa semana pra vc!!!
    Leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKKKKKKKK

    Oi, Chica!

    É sempre divertido bisoiar em qualquer lugar... É um passatempo necessário,kkk.
    Mas, gostei da sua criatividade em fazer os versinhos...
    E quase perde o trem? kkkkkkk

    Beijos, amiga
    Socorro Melo

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Chica... meus parabéns!

    Tava lendo seu poema e fiquei imaginando vc, declamando-o para seus alunos..rs

    Vc é uma Dádiva!!

    bj

    ResponderExcluir
  18. O retrato do cotidiano visto atravez da janela do trem. Muito interessante a panaramica dada chica, beijo de zélia

    ResponderExcluir
  19. PARABENS POR SEU NOVO BLOG QUE É UM ENCANTO
    HOJE QUE O DESCOBRI POR ACASO MAS JA FUI LÁ BISBILHOTAR!!!PARABENS POR ESTE HUMOR LINDO QUE
    VOCE TEM QUE APROVEITA PARA FAZER POESIA ATÉ EM ESPERAR O TREM E FICOU LINDA ,UM ABRAÇO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  20. Você é demais, Chica
    Tô aqui morrendo de rir...rsrs
    Um beijão e linda tarde
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  21. Anônimo30/8/11

    Gosto de olhar para casa e apartamentos, e imaginar o cotidiano de seus moradores,bjus.

    ResponderExcluir
  22. Oi,Chica!Nada como ser uma boa observadora, sempre se pode tirar um bom texto das observações do dia a dia.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  23. Anônimo30/8/11

    Muito bom, chica! Como sempre. Eu também sou uma eterna observadora. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Muito renovador. Observar ,imaginar.Tudo nos leva a apreciar a vida.beijos.

    ResponderExcluir
  25. Kkkkkkkkk... Massa! Eu quando estou a passear numa janela qualquer, fico assim também, a observar as minúcias.

    Beijo, Chica.
    Que passeio bacaninha!

    ResponderExcluir
  26. Muito divertida! Esse observar a vida é preciso! E você tem em você. Abração.

    ResponderExcluir
  27. Chica
    Lindo demais!!! Tudo serve para te dar inspiração.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Quanta curiosidade. Os teus vizinhos que se cuidem! Rsrs. Belo poema curioso amiga. Ótima participação.

    Abraços de boa noite pra ti que a tarde já está indo.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  29. Oi querida Chica, estava com saudade de ler essas coisas lindas que vc escreve. Andei sumida, mas agora estou aqui, curtindo teus posts. =D

    beijokas

    Nina

    ResponderExcluir
  30. Oi Chica!
    Quanta criatividade menina! Até o tempinho de espera rende versinhos deliciosos, nada lhe escapa heim? Que bom ver a vida assim! Parabéns!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. É só observar um pouquinho que se vê um monte de coisas acontecendo. A cidade não pára!
    Beijos, amada!

    ResponderExcluir
  32. Um belo olhar minha amiga e assim ganhamos mais um belo texto.
    Uma linda noite a voce.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  33. QUE DELÍCIA DE POEMA FIZESTE DE UMA ESPERA!!!!
    SÓ VOCÊ MESMO!
    BEIJINHO COM AFETO

    ResponderExcluir
  34. Anônimo30/8/11

    Que bisbilhoteira danada de faceira!
    Perde o trem mas não perde uma janela, ahahaha
    Hilária tua bisbilhotice a espera do trem.
    bjos

    ResponderExcluir
  35. Que xereta que você é, em? vendo tudo! até o velhinho fazendo xixi!
    adorei esses versinhos bem humorados.
    que delicia que é ficar um tempo abservando a vida em volta da gente.
    pena que não dá para fazer isso com mais frequência, porque é muito bom.
    chove muito por aí Chica? aqui está caindo a temperatura mas precisando chover.
    Beijos amiga, até ...

    ResponderExcluir
  36. Anônimo30/8/11

    OI chica, hehehehe! engraçado, bjs

    ResponderExcluir
  37. Que delícia minha amiga muito bem humorada, amei, só você mesmo para fazer estas preciosidades, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  38. bom olhar o teu, e muito engraçado, achei otimo!
    beijossssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  39. Chica,

    Abençoado dom! Você é fantástica!
    Enquanto muitos, esperando um trem da vida, nem percebem nada.Só esperam o trem chegar, e você faz poesia de tudo que viu.
    Ainda bem que você não perdeu o trem. Risos
    Sabe que me deu uma alegria ao ler isso tudo. Sabe aquela coisa de lugar com vida? É isso o Brasil tem vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Chica eu continuo a pedir: vai lá, edita um livro prá gente!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Ei Chica, bom dia
    Assim como você adoro 'bisoiar' tudo, claro, menos velhinho pelado.
    Super legal seu texto, isto, só pra variar, né?
    Agradeço de coração suas palavras de conforto, carinho, por estes momentos difíceis que estou passando.
    Deus lhe pague, minha querida.
    Grande beijo
    Maria Célia- Cissa

    ResponderExcluir
  42. Hehehe

    Chica, sabe que eu e minhas irmãs usávamos muito esse verbo "bisoiar".
    E eu que achava que isso era uma invenção mineira!...rsrsrs

    Às vezes também, me "baixa o santo da reparação", e eu fico tão esquecida da vida, que meu marido tem que me "acordar", senão eu perco o trem, o onibus, o avião...
    :)))

    Beijão pra você, menina.

    Tenha uma linda quarta feira.

    Cid@

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Chica!
    Vim agradecer a visita carinhosa que recebi de você. Muito obrigada pela força.

    Menina, você tem mais um blog? Como consegue gerenciar tantos blogs assim? Eu mal dou conta de um :(

    Esse é um dos melhores textos seu que eu já li. Gostei demais!

    ResponderExcluir
  44. Oi Chica,
    É uma delícia poder se distrair com as pequenas cenas do cotidiano a nossa volta.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Chica,

    muito bonitinho seus versinhos!

    Obrigada pelo recado carinhoso.

    Um abraço,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  46. hahahaha é tao gostoso bisoiar né?!
    Dá pra criar infinitas histórias na cabeça! bjos

    ResponderExcluir
  47. Chica, quando a gente fica bisoiando demais acaba vendo o que não quer...
    Não existe nada mais curioso do que ficar em lugar e olhar tudo à volta. É fantástico, não é?

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  48. Oii, chiquinha linda !!!

    Eu vim bisoiar e te deixar um abraço bem apertadinho prá vc que é uma fofa.Adorei o post...tinha até véinho peladinho...ownnn, essa Chiquinha é danadinha !!! hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  49. Que lindo, um olhar delicioso, Gosto desse olhar.Desejo uma ótima quarta-feira , com resto da semana cheio de coisas boas. Beijos !
    Smareis

    ResponderExcluir
  50. Chica,

    Que bacana esse poema, imaginei toda a cena no decorrer da leitura.
    Quero agradecer o carinho comigo e com meu Felipe no post de hoje, já li o post e os comentários para ele, que foi para a escola se sentindo, coisa que para nós não tem preço. Obrigada!

    ResponderExcluir
  51. Viajei com você e de trem neste poema. Chica, fico imaginando você em tua sabedoria observadora para escrever com tanta delicadeza...bjo querida!

    ResponderExcluir
  52. Estações diferentes das que conheço. Gostei!

    ResponderExcluir
  53. Passando par desejar uma quarta iluminada!

    Bjss querida!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿