sexta-feira, 24 de junho de 2011

✿ Acontece!!! ✿



Sentimento da semana: paciência

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Primm,primmm...
Toca o interfone .

-Será quem a essa hora sem avisar? É nessas horas que vemos a necessidade se um porteiro no prédio. Mas quem convence os moradores?

Bem, não vou dar bola, não vou atender! diz para si mesma Suzi, enquanto acabara de dar a primeira chuveirada para tirar a  tinta que aplicara em seu cabelos ...

Mas na sua cabeça a "pulguinha" já se instalara.
_E se for o raio do homem do SEDEX? Puxa, nem quero pensar!

Enquanto retira bem toda a tinta, o telefone toca!

ARRE que casa mais desgraçada que a gente não tem PAZ! bufa agora.

_AZAR, azarico mesmo! Não vou de forma alguma sair do banho pra atender essa @#@#$$#$@  de telefone.

Para não ouvir a nova chamada da pessoa insistente , resolve cantar no chuveiro.

- Trá-lá-lá.trá-lá-lá!!!
Mas  o raio do telefone, não parava!

Suas mãos ,sem querer já aplicavam o creme de forma bruta e aligeirada!!!
Já tinha perdido a sua paz! Isso era certo.

Agora,  já saindo do banho, vai secar logo os cabelos, pois o frio estava demais naquele dia...

Está então com o" zooooon,zooooonnnn, zoooooooommmm" do secador de cabelos quando de longe escuta a campainha, agora  já na sua porta.

Bem, pensa. Dessa vez vou ver quem  é o chato  do vizinho! O que será que vão pedir! É dose mesmo!!!

Coloca um chambre e vai até a porta.

Ao abrir, a surpresa:
_ Mãe ,mãe, tu estás bem? Onde estavas? Achei que estavas dura, esticada aí dentro!

Essa era a última tentativa,já ia trazer um chaveiro.

_Mas como?

_Ora, esqueci a chave  que tenho do portão,  apertei o teu  interfone e  nada! Apertei novamente,NADA!!!

Telefonei para  cá, NADA! Para o teu celular,desligado!

Que raio estavas fazendo,mãe? Me matas de susto!

- Ora, pombas, eu estava apenas fazendo meus cabelos, não posso dentro da minha casa?

Claro que pode, mãe. Dá um abraço e olha:
_ Sabes o que eu queria com tanta pressa?

_Imagino que seja algo importante, diz Suzi...

_É sim! Estou sem carro, o gás lá em casa acabou. preciso pegar o  teu carro, preciso grana para o gás e tenho que pagar a CEEE pois cortaram minha luz. Podes me dar as chaves e  uns" trezentão"?

Arree,arre! Haja, haja...Paciência é preciso,não?



* Imagem DAQUI  e DAQUI

69 comentários:

  1. Não tenho e não quero ter qualquer paciencia, Chica, com gente burra e/ou preguiçosa. De resto, sou tolerante.
    Gostaria de ter insônia pq odeio dormir. Acho que é perda de tempo. Tempo de vida.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24/6/11

    Um post que me fez lembrar quando o meu filho + velho precisa de miiiimmmm!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. É pra acabá hein? kkkkkkk
    Ninguém merece essas coisas mesmo,mas fazer o que, como vc diz acontece!
    Beijos e lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Chica!!!

    Ah!!!Acabei de ter uma aula de como falar de uma coisa, sem tocar no nome dela!!!rsrsrsr
    Ficou perfeito!!Amei Chica!!
    E vou aprendendo!!
    *Filhos...rsrsrsr Já procurei minha mãe assim(num tempo que não era muito tranquila...rsrsr), não para pedir nada, mas como não achava ela em nenhum lugar, já estávamos apavoradas...eu e mana...e ela só não tinha visto que o celular estava desligado!!!
    Ela não ficou muito contente...rsrsrsr
    Beijos pra ti!!!
    Sempre com muito carinho!!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito isso, eu até penso que, campanhinha, interfone e telefone são interligados, toca um o outro logo se assanha e toca tambem, e quando estamos no chuveiro é certa a sinfonia,,,agora,,,depois de atender, veio essa facada toda...rs..rs..rs...era melhor ter ficado quietinha...rs...beijos querida,,,bom final de semana...

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA AMIGA,HÁ COMO ACONTECE,NÃO TEM COMO
    NÃO ABRIR A PORTA NESTAS HORAS!!!
    SÓ SE O CORAÇÃO ESTIVER MUITO ENDURECIDO,,
    PARABENS CHICA,CADA DIA HISTÓRIA OU CONTO MELHOR.
    UM ABRAÇO BOM FIM DE SEMANA MAS HOJE ATÉ PARECE
    SEGUNDA FEIRA,BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  7. Acontece mesmo e dá vontade de quebrar campainha, interfone, telefone para que haja sossego num momento destes, mas... ACONTECE que sempre nessas horas há filhos aflitos(veja a insistência)no pedido de socorro para prover as suas necessidades. E coração de mãe....E coração de pai, já viu, né? Excelente crônica, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  8. Táskêuparóbas..... kkkkkkk

    Essa é a tal lei de "murphy"..
    Basta sentar no vaso sanitário pra alguém chamar!!

    DeusssssZulivre Mêu... Avacagá.. kkkk
    Tatto

    ResponderExcluir
  9. kakakkakakakak, Chica, ninguém merece. Nao sei se ela estava mesmo preocupada com a mae ou se a mae tivesse tido alguma coisa. Mas filhos sao assim mesmo.


    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Chica
    Filhos...Haja paciência!Bejs, Chica, Boa sexta!

    ResponderExcluir
  11. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://momentosdapathy.blogspot.com/2011/06/200-seguidores.html

    ResponderExcluir
  12. Precisa mesmo, e de muita paciência. Filhos ,são para sempre. Muito bom o texto.
    Bjux

    ResponderExcluir
  13. Paciência é um exercício diário..rs
    Ficou ótimo o conto..adorei...
    Tenha um ótimo fim de semana..

    Bejinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkk ninguém merece!!!!!! beijão Chica

    ResponderExcluir
  15. QUERIDA!
    Que dureza em!
    Todo este tormento ainda para pedir uma graninha...
    ACONTECE MESMO!
    E haja paciência!
    Beijinhos e lindo dia por aí.

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica.
    São coisinhas que acontecem e não tem como não abrir a porta.
    O pior é que parecem ser interligada,telefone,campainha e inerfone.
    Gostei da sua crônica.
    Era melhor ficar bem quietinha...
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  17. Filho é filho e mãe é mãe Chica.
    Beijos e bom dia!
    Carla

    ResponderExcluir
  18. Bom feriado, bom fim de semana!!!

    Adorei esse post! rs O fato é verídico?
    Paciencia eu tenho,o que eu nao tenho (ainda) é filho para testa-la kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Anônimo24/6/11

    Mas o que mais detesto 'e que batam na minha porta quando estou ocupada
    Coitada desta mae. Alem de ser inportunada, ainda foi "assaltada" pela filha
    Bjos Chica
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  20. Chica Querida
    Adorei teu Texto. Sabes amiga penso que é preciso paciência e saber lidar com as situações filhos são sempre filhos e serão para sempre, eu falo assim e sou uma mãe muito sofredora amiga.
    Beijinho muito grande

    ResponderExcluir
  21. De agradavel leitura
    Parabens, Chica.

    ResponderExcluir
  22. Realmente temos que ter muita paciência...rsrsrs

    Bjss e uma maravilhosa sexta...

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Haja paciência...aff
    Essa é muito boa!!
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  24. Sempre atendo a porta, mas queria ser igual minhas amigas de ap. Elas só abrem quando marcam com algum amigo, fora isso, em hipótese nenhuma...
    Já quis mais paciência, no momento não.rsrs

    ResponderExcluir
  25. Muita boa essa história, Chica. Minha filha ainda não chegou nessa fase, uffaaaaaaaa!!!
    E se tem coisa para a qual não tenho paciência é para telefone, às vezes é uma praga, qdo a pessoa está ocupada e aquele grilo ali dando cabo do juízo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. E aposto que ela atendeu a todos os pedidos da filha, pois mãe é mãe...Não tem jeito!...rs

    Beijinhos pra você, menina :)

    Cid@

    ResponderExcluir
  27. Chica gostei muito!
    É assim mesmo, acho que com todas as familias! rs
    Filhos são todos iguais...só mudam de endereço!
    Ou, filho é como uma tatuagem na cara...é para a vida toda! rsrs
    Um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Adorei Chica...rsrs
    Fico sempre tensa quando o celular toca e estou dirigindo...e sempre toca.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Rsrsrs... A minha paciência é frágil demais também. Odeio estar no banho e alguém berrando lá de fora sei lá pra que. Simplesmente termino o banho normalmente e saio pra saber aonde é o incêndio.

    Muito bom, Chica.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. rsrs
    Gostei muito Chica.
    Filhos sempre tem pressa pra tudo, e as mães é que se lascam...rsrs.

    Ficou ótimo o texto, e haja paciência pra tudo isso que aconteceu com ela.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  31. Muito engraçado o seu texto, Chica!
    Mãe é mãe, está sempre disponível, pronta para ajudar e estar presente.
    Um ótimo final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Chica tenho dois selinhos de presente pra você lá no meu blog :)
    Está aqui-> http://palavras-e-sentimentos.blogspot.com/2011/06/blog-de-visual-novo.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Miga, me rolei de rir já no comeco do post!

    Bem que eles sao uns danadinhos, mas as mamis nao vivem sem, apurrinhem o que apurrinharem!!! hahaha

    Bom fim de semana Chicota!!!

    ResponderExcluir
  34. Só o fato de poder ajudar um filho necessitado, já é motivo suficiente para esquecer o ocorrido. O pior é não ter como ajudá-lo. Lindo Chica. Bela participação.

    Abraços, bom restino de tarde e ótima noite pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  35. Trezentão doi. Ah, se doi. Beijos,Chica

    ResponderExcluir
  36. Haja paciencia e muita mesmo.Mas belas criticas nesta construção,falta de espirito comunidade,o descontrole das pessoas por saber de uma retaguarda.
    Mais uma bela obra amiga.
    Meu abraço terno.

    ResponderExcluir
  37. É... são as correrias e contratempos do dia a dia!!!

    ResponderExcluir
  38. Sempre um lindo conto, repleto de aprendizado!

    Beijos, querida!!

    ResponderExcluir
  39. Seus textos são sempre muito bem humorados Chica, e realmente haja paciência né, rs. Tem horas que tudo o que queremos é ficar sozinhos e que o mundo nos esqueça...rs. Um ótimo final de semana para vc também querida, beijos!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo24/6/11

    Eu não atendo e pronto!Bjus querida.

    ResponderExcluir
  41. Eu também Chiquinha, acho íamos nos divertir muiiiiiiiiiiiito, dar boas gargalhadas regadas a um bom chimarrao!! (ainn que saudaaade do chima!!)

    ResponderExcluir
  42. Ahhh os filhos... sempre os filhos!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Minha bem humorada amiga Chica, é preciso muita paciência nessa hora, adorei a história,

    forte abraço do leitor,

    c@urosa

    ResponderExcluir
  44. Anônimo24/6/11

    Estava preocupada como se arrumaria sem a mãe, isso sim!


    Querida, é sempre um prazer tão grande receber sua visita e seus comentários delicados...
    bjs

    ResponderExcluir
  45. Hahaha .. sinceramente, haja paciência .. rs
    Acho que tenho paciência suficiente, mas as vezes .. rs

    Bem legal seu texto!

    ResponderExcluir
  46. 300???? Aff! rs
    Mãe é mãe!
    Beijos, Chiiica!

    ResponderExcluir
  47. Ai Chica, já vi esse filme antes. E várias vezes.
    Pensava que era só comigo, que os céus estavam testando minha paciência.
    E olha só, nosso prédio precisa de um porteiro mas está tão difícil convencer os moradores, pois aumenta o valor do condominio.
    Enfim, essa postagem me convenceu de que os problemas cotidianos são universais. Todos temos meio parecidos.
    Você é otima com essas colocações, faz a gente rir e pensar nas próprias "saias justas".
    Beijos querida, bom fim de semana. (por aqui outro niver de neto, eles fazem aniversario um atrás do outro, e ai de mim se não postar algo para ele também, affff")

    ResponderExcluir
  48. Como dizem, mãe é padecer no paraiso... Ótima história Chica, parabéns.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  49. Prim prim!! (rolei de rir com isso)

    amiga, mas que gaúcha que é essa?
    Já te disse que o preco da erva aqui tá o preco do teu carro? hehe

    Papos bem humorados muito me interessam, tao bom né!

    ResponderExcluir
  50. Acho que estou precisando dela. Toca o telefone, o celular, ointerfone, filho chama e assim vai ... Muitas vezes me assusto com tanha falta dela.

    ResponderExcluir
  51. Beijo carinhoso de bom sábado pra ti amiga...

    ResponderExcluir
  52. Anônimo25/6/11

    Kkkkkkkkk.....
    E eu que ainda penso em ter 02 filhos....!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  53. Oi Chica, tudo bem?
    Lembrou-me o filho da vizinha da minha mãe, é igualzinho a este, sem tirar nem pôr.
    E haja paciência pra levar numa boa estes fatos corriqueiros, mas que acabam nos deixando estressadas.
    Obrigada pelo comentário carinhoso lá no bloguito, sobre minha cirurgia. Estou bem, mas só vou tirar os pontos daqui 10 dias.
    Bjo e boa tarde.

    ResponderExcluir
  54. hheheheheh!!! É cômico, mas acontece mesmo. Já fiquei algumas vezes sem atender interfone só para não ter que descer para pegar algumam coisa. Sei que a família já é conhecida e entra sem ser anunciada. Assim, se a campainha toca, só pode ser alguém querido (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  55. Oi, minha amiga, passei rapidinho pra te deixar um beijinho de findi!!

    ResponderExcluir
  56. kkkkkkkkkkkkkk sim amiga seeeeeeeemmmmmmmmmmmpre paciência... Olha estou te esperando até agora no ostra http://ostra-da-poesia.blogspot.com/ tem festa lá homenagem ao poeta Mário Neves e abertura da 5ª edição do pena de Ouro e tb selo presente para teu blog na gadget BLOGS POÉTICOS... e te convido a participar do evento as regras se encontram na guia PENA DE OURO.. e mudando de assunto já votastes hj amiga? kkkk ainda esrtou na copa blog até amanhã :-) beijos carinhosos no coração!

    ResponderExcluir
  57. Esses filhos nossos de cada dia...
    Chica, gosta de arraiá???
    Pois é, vem comigo dançar quadrilha...tomar um quentão... eheheh...

    clica no link ... beijos...

    ResponderExcluir
  58. Vim deixar um beijinho e dizer que estou muito feliz em ter pintado um pouquinho de mim para você!!!
    Lindo findi para todos por aí, especial para o Neno, para a Cuca, e tartaruga que agora não me lembro o nome, rsrsrs!

    ResponderExcluir
  59. Boa noite Chica,
    Paciência é coisa que não costuma faltar às mães.

    Belo texto!

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Risos...
    Essa foi boa!
    Amei Chica!
    Haja paciência rsrsrs.

    Beijinho.
    Nanda

    ResponderExcluir
  62. OI, CHICA!!! Dei boas risadas!!! Parece eu, vivo ocupada e sempre tem alguém me chamando...ou no telefone, ou na campainha... haja paciência!!!

    Beijos!! Vi vc lá no Tresors e vim te conhecer!!!

    ResponderExcluir
  63. É Chica, não é atoa que dizem que a paciência é uma grande virtude, pois para cultivá-la não é nada fácil, não é?
    Sempre bom passar por aqui.
    Beijo, querida.
    Celêdian

    ResponderExcluir
  64. Anônimo26/6/11

    olá miga querida! brigada pela visita!! Não esqueça de pegar este miminho:
    http://dl.dropbox.com/u/2444571/Meu%20Blog/Mimos/Friends.gif
    Ofereço com maior carinho! E não esqueça, que mesmo mais ausente vc tá no meu coração!!
    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Oiee!!
    kkkkkkkk......tem gente que olhe num sei não!!
    E telefone então que toca insistentemente que parece que adivinha q vc está no banho??
    adorei!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  66. Vim te convidar para um São João atrasado.
    http://anabelanacasadavovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  67. Oi Amada, diz o ditado que "que ser mãe é padecer no paraiso" kkkk e deve ser mesmo né?
    Bjs e otimo dia.

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿