quarta-feira, 7 de julho de 2010

* Um desenho e a dança da vida...





( Aqui o selinho de prêmio de 2 º lugar)
Essa é minha participação na 7ª edição do Projeto ONDE AS PALAVRAS SE SOBREPÕE
(((o)))o(((o)))o(((o)))

Desde menina , Cida fora diferente de suas irmãs.Estas adoravam estar sempre arrumadas,de festas e Cida arredia à tudo isso.

Enquanto suas irmãs saiam de casa,ela ficava a  pintar ou desenhar.
Adorava tudo isso e cada vez que pegava um lápis ou pincel na mão, sentia-se envolvida em uma aura mágica e "viajava" sem sair do lugar...

Um dia, no entanto, enquanto rabiscava, sua inspiração lhe levou a, quase sem sentir,  desenhar de um par dançando, onde resplandecia  a alegria no olhar dos dois jovens.
Olhou bem para sua obra, gostou e resolveu guardá-lo bem,pois lhe passava uma estranha sensação.

Passaram-se vários anos...

Suas irmãs , algumas já trabalhavam e haviam saído de casa dos pais e, em breve, seria o casamento da última delas.

Haveria,claro,uma festa e desta feita, não haveria desculpas para não participar, pois a irmã não a perdoaria.

Chega o dia, após a cerimônia , a hora de festejar. Convidados e familiares felizes, noivos lindos e apaixonados.

Cida feliz, sentada , olha os dois dançando a valsa que iniciaria o baile ... Naquela hora,apenas admirava tudo aquilo e no seu coração, desejava toda a felicidade a eles.

De repente, chega um rapaz e lhe chama para dançar, tirando-a de seu mundinho particular.
Ela titubeia, mas resolve aceitar e chegam ao meio do salão.

Num giro daqui e outro de lá,Dino, após várias músicas, lhe fala ao ouvido:
_Sabes,sinto que te esperei a vida toda...Que bom que te encontrei!

Dentro dela, em meio à alegria do momento,veio a imagem daquele desenho seu, de tantos anos atrás!

Olha novamente para Dino, bem de perto e percebe que se assemelhava muito com o do desenho.
_seria um sinal?pensava...

Não estava preocupada com isso agora...sabia que estava bem acompanhada e que, no mínimo, iria investir  para que pudessem bailar pela vida por muitos salões afora...

41 comentários:

  1. Que bom que a "bichinha" encontrou um lar,Chica
    Um beijão para todos aí...lambeijos especiais para a Cuca
    Tenha uma boa tardinha...
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  2. Opa!!! Voltamos...
    Lindo texto, Chica
    Lambeijos
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/7/10

    Oi Chica!

    Que conto romântico! A menina Cida, tímida, romantica e intuitiva encontrou sua alma gêmea. Amei!
    Chica, preciso ficar algum tempo sem postar, mas sempre que puder volto aos teus blogs. Não me esqueça!
    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/7/10

    que lindo texto, história maravilhosa.. tem continuação?


    Priscilla Valdragon
    http://chibiquimera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. As coisas da vida acontecem bem assim. Distraída estamos e BUM!!! a vida da gente toma caminhos inesperados. Lindo, Chica, o que sua criatividade fez com sua inspiração. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica
    Um verdadeiro conto de fadas. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acontece de passarmos por situações e termos a leve sensação de que aquela situação já ocorreu. Nosso inconsciente abre portas lentamente, tão lentamente que não sentimos, até que o assalto venha!
    A crônica é super romântica! Quem nunca sonhou em encontrar seu par? Beijus

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/7/10

    Chica,que conto mais romantico!Lindo esse reencontro de almas!Adorei sua participação!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Ai... Ai... Até suspirei rsrs. Que lindo conto, Chica. Muito bom pra se inspirar. Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Chica, lindo conto. Como é bom sonhar....
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Quem dera a vida vez ou outra nos oferecesse assim, um contos de fadas.

    Linda história, Chica. Dancei com minh'alma ao som imaginário dessa valsa.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Pois eh, quando menos esperamos as coisas mais emocionantes acabam acontecendo... bjos

    ResponderExcluir
  13. Um texto rico em magia do amor e trepolias do cupido/destino...

    Mas este espaço é muito cusco...como sabe que estou sem sono? estou a tirar fotos à LUA, que está uma delícia ...tipo foice.
    Bjs. e forte abraço.
    Mer

    ResponderExcluir
  14. Um verdadeiro conto de fadas,às vezes a vida pode nos presentear um baile assim,é só sonhar, desejar e acreditar!Belo conto Chica!
    Abraços,até mais pois partindo em férias estarei descolegada por um bom tempo,mas é preciso recarregar minhas baterias!
    Bergilde

    ResponderExcluir
  15. Quanto romantismo...e como é bom demais tudo isto...

    beijos com carinho,

    Bia

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo, Chica! Isso acontece mesmo. Muitas vezes, "aquela" pessoa que esperávamos a vida inteira aparece em uma cena que já povoava a nossa imaginação. Parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Romantismo tem que fisgar sempre os corações que amam Chica.
    Gosto de sua criatividade e qu nos transporta para lugares nunca dantes viajado.
    Lindo!
    Bjs de luz. Goretti

    ResponderExcluir
  18. Amiga Chica!

    Desculpe mas não estou muito bem, alguém me estragou a noite!
    Gostei do seu conto, muito.
    Curiosamente hoje nos poucos Blogs visitados, há um conto.
    Volto depois para brincar consigo, mais animada, espero.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Chica, muito obrigada por sua visita, por suas palavras carinhosas! Ser mãe é mesmo uma benção! E ser avó deve ser viver tudo isso em dobro, não é verdade? :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Olá Chica,
    Lindo esse conto!! Sonhar e viver plenamente embalada por fantasias.
    Fique bem
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  21. Adooooro histórias românticas!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  22. Um lindo conto com o romantismo necessário para se considerar uma história de Amor.
    Beijinhos. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Foi o começo do namoro e a certeza de casamento?
    Eu amei saber!
    A mamae tem um anel que está comigo também da certeza de que o papai queria casar com ela. Mas eram outros tempos. !955. Tres anos depois eu nasci.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  24. Chica, a danca da vid traz surpresas...linda crônica como sempre. Parabéns!

    Bjao

    ResponderExcluir
  25. Toda princesa merece encontrar o seu príncipe, não é?

    Beijo grande, Chica!
    Ótimo fim de semana pra você!

    ResponderExcluir
  26. Acho romântico dançar num salão com alguém que gostamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Felicidades para a Cida e o Dino!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Como sempre uma linda história com um toque romantico muito a meu gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Lindo texto, as cores de romance. Adoro!!!

    ResponderExcluir
  30. Uma linda história, bem que poderia ter outros capítulos.

    Bom sabado Chica.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  31. Lindo, lindo, lindo!!!!!! Fiqyuei emocionada e me arrepiei toda... pareço boba, mas é que quem não vi veu um momento desses na vida ? Momento tão lindos.
    Parabéns Chica. Como sempre sua participação é única.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Adorei amiga! Linda história, romanticae cheia de fantasia.
    As cores do romance, são eternos em nossa mente, momentos bons nos marca e todos querem viver.
    Ótimo final de semana.

    Beijos.

    Lucimar

    ResponderExcluir
  33. Olá Chica!

    Pois é amiga, me identifiquei quase total com o seu conto. Me explico: Só não me identifiquei na parte que as irmãs saíam, iam a festas, e a Cida era mais recolhida. Eu pelo contrário, sempre fui muito festeira, e quando minhas irmãs saiam (eram todas mais velhas), e eu não podia acompanhar, ficava inconsolável.

    Mas o resto... sou eu!!!...:)
    Também me chamo Cida, e também conheci meu principe durante uma dança!
    É inexplicável, mas no momento em que começamos a dançar e a conversar, eu senti (nunca havia sentido isso antes), que aquele, realmente, era o homem da minha vida (se bem que na época ele era bem rapazinho!...rs)
    Resumindo: Era 19 de maio de 1968, e nunca mais nos largamos.
    Então, se me dá licença, vou colocar a continuação da sua história (que na verdade é da minha): 2 anos de namoro, mais 2 de noivado, casamento, 2 filhos homens, e de dois anos para cá uma netinha (filha do mais velho, e que é a luz da minha vida e do meu "príncipe").
    Histórias assim também acontecem na vida real.
    É só querer, e investir TODOS OS DIAS para que a relação de certo, pois relacionamento nenhum sobrevive por si mesmo.

    Agora chega, não é amiga?...rsrsrs

    Acho que me empolguei!...:)

    Beijão prá você, e tenha um excelente final de semana.

    Cid@

    ResponderExcluir
  34. Chica, vou pintar!!!quem sabe nao acho meu dançarino por ai... rs
    Tem um elo pra ti la no blog! bjs

    ResponderExcluir
  35. Acredito sim em sinais, porém nem sempre estamos atentos a eles, não é.
    Lindinho seu conto, a menina Cida certamente era dotada de grande sensibilidade!.

    Beijinho carinhoso e agradecido.

    ResponderExcluir
  36. Olá
    Já conferiu o resultado da 7°Edição?
    Os vencedores ganham um selinho,
    Que pode ser enviado pelo seu e-mail.
    Caso não tenha nos mandado ainda, nos mande pois precisamos manter contato, ok?
    bjo

    http://onde-as-palavras-se-sobrepoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Ôba Parabéns , Parabéns !!!!! Você merece OHOHOHO
    Estou muito feliz pelo pódio e para mim você é the best.
    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  38. SIMPLESMENTE BELO.
    COMO É BOM RECORDAR E PARTICIPAR.
    PARABÉNS. AGORA ME ENCONTREI NESTA VERDADEIRA SANÇA.
    UM GRANDE ABRAÇO, AMIGA.
    DANÇAR É TUDO BEM. NOS LEVA AS NUVENS.
    AINDA MAIS UM UM GRANDE PARCEIRO.
    BJS.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  39. Adorei o texto!! Quando é para ser, não tem jeito, nem precisa sair para buscar!!
    Lindo,lindo!!
    Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  40. As vezes o destino acaba nos pregando cada peça...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  41. Selo para você lá no meu blog:
    http://grapejuice-fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿