sexta-feira, 14 de maio de 2010

* Guenta firme, que me vou!!!

Jussara e Lina eram muito amigas.

Saíam aos sábados e domingos à noite, para um cinema e depois um barzinho e na saída havia sempre um rapaz que estava de olho na Jussara.

Lina era aquilo que na época se convencionava chamar de doce de pera. Não sei a razão.

Segurando vela, de hoje...(ou,melhor, hoje nem tem nada disso)

Um dia estavam num barzinho e chegou um rapaz amigo de Jussara,sentou-se e ela foi fazer as apresentações.Pra que!

No primeiro momento,Lina pensou não ter entendido bem, depois percebeu:
_ Jo,jo,jo,jo,jo,joooooão.....

Ai meu Deus!pensou , sempre ela a me colocar nessas frias!

Pega de improviso, sua reação foi também de surpresa e desandou a rir, mas como gente grande e tinha um agravante: quanto mais sabia que não devia  rir, mais a vontade chegava e de forma incontrolável.

Jussara sabendo disso, tentava disfarçar , chutava Lina por baixo da mesa ...

Esta, levantou, foi ao toalete, com cara de quem diz: aguenta firme que eu me vou!

E lá da porta via a cara de sua amiga serena e pacatamente conversando, que ao ver Lina, desandou também. Era coisa de se sacudir todas, horrível, sabiam...

Sabiam que nunca se deve fazer isso, sabiam de tudo,mas...

Pediram licença ao rapaz que estava mais "errado  e desajeitado"do que nunca, mas desceram as escadarias do bar quase fazendo pipi nas calças.

Como as coisas , quando somos jovenzinhos são mais engraçadas!

Elas nem pensaram o quanto aquele pobre rapaz foi ofendido.

Mas tempos depois, ele riu junto com elas e daquela situação relembrada, seguiu uma grande e duradoura amizade!

Saias justas da vida que, ainda bem, acabam bem! Chica

31 comentários:

  1. Fez lembrar-me de algumas saias justas, coisas que ninguém está livre de passar tb.

    Bom dia Chica.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Chica, dediquei para você lá no blog, um selinho acompanhado de uma brincadeira. sinta-se a vontade para participar ou não...ok.

    Me conta Chica: O que é Mágico para você?

    Um otimo final de semana.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Por vezes as coisas correm bem mas, outras deixam marcas.
    BJs

    ResponderExcluir
  4. Reacções espontâneas não machuca, tanto quanto reacções já pensadas.

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de coisa acontecia muito comigo. No trabalho, também. Morria de vergonha, mas agora... coloco todas no meu baúzinho e quando é muito boa, saio por aí contando para vocês rirem também...AHahah....Adorei, muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que existem "saias justas" que não deixam marcas...! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14/5/10

    Chica,muito divertida sua história e me fez lembrar da minha adolescencia:tinha ataques de riso por tudo quando estava com uma amiga que tb adorava rir!Não sei porque somos assim nessa fase!Adorei seu conto!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. oiii vim agradecer sua visita ao meu blog, uma bela sexta feira pra vc! bjoo

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Que bom que acertou a resposta,Neno
    Você é um garoto muito esperto...viu?
    Pode deixar que vou pedir pro "Papai do céu" pra você melhorar da gripe rapidinho!!
    "Meu Mãe" vivia dando "ataques de riso" quando era moça
    Um Lambeijo estreladinho para você,sua vovó,o Gui e a Cuca
    Pepinho

    ResponderExcluir
  10. Saias justas representam ensinamentos pelo método empírico - jamais são esquecidos - e servem para a vida. Excelente, Chica !

    ResponderExcluir
  11. Olá, Chica
    Quem nunca sofreu um ataque de riso no momento menos próprio? É horrível, porque quanto mais pensamos - tenho que acabar com este riso idiota - mais cresce a vontade de rir.
    Bom que com a Jussara e a Lina tudo terminou em bem...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oii, querida !!!

    Hehehe quem não tem suas saias justas, né.

    Adorei.

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica! Passando para te cumprimentar e dizer que amei o conto. Tem aquele tipo que pensa: o que será que eu tenho que não está bem, e elas estão rindo na minha cara?

    Beijos e fiques na paz de DEUS.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  14. E quem não passou uma sai justa assim, não é? Essa ao menos acabou bem e em uma linda amizade. Bom demais, Chica! Um inspirador fim de semana pra você. beijo

    ResponderExcluir
  15. Qantas saias justas, meu Deus! rs Mas todas com bons finais!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  16. Que delicia de conto, me fez lembrar de algumas situações vividas e ainda bem que acabou tudo bem,
    beijos

    ResponderExcluir
  17. ...entre os jovens isso é coisa
    corriqueira que sempre acaba
    dando em nada.

    quem de nós um dia não se viu
    metido em saia justa por conta
    de brincadeiras entre amigos?

    bjs, querida!

    ResponderExcluir
  18. Hua, kkk, ha, ha, mas pelo jeito, o rapaz levou na brincadeira...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. nossa... já passei por esses ataques de riso fora de hora... um mico mesmo....

    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. 'Saias justas', quem nunca as passou na vida? ôh negócio difícil, hein!
    Um beijo de sábado.
    Jr.

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica,
    Hoje eu levantei muito cedo e comecei a ler alguns blogs amigos e visitando o da Joana, vi um comentário seu lá... não sei porque tive vontade de conhecer o seu blog... sempre via comentários seus lá na Elaine, (Um pouco de mim) e vou ser honesta...passei quatro horas seguidas lendo seus posts... não consegui parar de jeito nenhum..quanta coisa boa de se ler e refletir..voltei ao passado por muitas vezes e me vi em alguns posts seus...Um deles, "Simplicidade" e me inspirou a fazer um post... realmente as coisas simples da vida estão ficando pra trás sem que possamos perceber.. e quanto temos perdido por conta disso né? Já estou te linkando no meu blog e com certeza voce ganhou mais uma leitora...dentre tantas que te admiram... só sinto não ter te conhecido antes... mas nunca é tarde nao é mesmo?
    Bjs carinhosos e tenha um lindo final de semana..
    Márcia
    Ps: Sobre o post de hoje...me fez lembrar meu filho... ele ri das situações mais inusitadas e sempre na hora errada...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Quando é uma saia justa de pequeno constrangimento ainda vai. Tudo vai bem quando acaba bem. Temos que tomar cuidado,né? E ainda assim não estamos livres das saias justas. Muito engraçada, Chica. Beijos, garota

    ResponderExcluir
  23. Mas bah, Chica.
    Ainda bem que elas estavam no Bar, já pensou se fosse um velório!
    Abração.

    ResponderExcluir
  24. Quiii saia justa mesmo ... ainda bem que o rapaz não ficou ofendido e levou na brincadeira e por final ainda fizeram uma amizade duradoura hehehe .... Bem legal ... ataques de risos pode acontecer com qualquer um não éh ... hehehe eu sou uma que qndo começo nao consigo mais parar de rir kkkkkkk ...... Tenha um otimo finds tbm Chica .... adorei seu Post .... e obrigada pelo comentario no meu blog tbm .... bjinhos Franzzinhah

    ResponderExcluir
  25. flexibilidade é fundamental. bjs

    ResponderExcluir
  26. Anônimo15/5/10

    hehehe... Por fim tudo resolvido.
    Amiga, legal o back, né?
    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  27. Chica você é a coisinha mais formosa entre tantas.
    Estou voltando com esse novo Blog e parece que sumiu o anterior.
    Adoro estar por aqui em seu canteiro Cultural e perfumado. Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  28. GOSTEI DE VER QUE FOSTE UMA DAS ESCOLHODAS NA PALAVRAS MIL. PARABÉNS
    SANDRA

    ResponderExcluir
  29. a saia justa faz parte de nossas vidas... é muitas vezes com ela que aprendemos!

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  30. Legal. saias justas, quem nunca as teve?? rssss

    o gatinho lá em cima é mesmo uma figura!! haaa

    ResponderExcluir
  31. Rir é maravilhoso,mas quando a gente não consegue controlar dependendo da situação acaba sendo embaraçante,rsss!
    Abraços,Bergilde

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿