sábado, 4 de maio de 2024

♥ Calamidade! ♥




E hoje é dia de B Coletiva ...A imagem da semana é essa acima:

Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES!

Participem também! Basta clicar na Mari

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Rio Grande do Sul em calamidade.
Tristeza ver a água tudo alagar. 
Impotência e só podemos rezar!

* Estamos bem e agradecemos o carinho e preocupação que temos recebido pelas redes.Obrigadão! 
Nós, num 7.andar estamos bem... 
Nem todos...
Casa  de uma das nossas filhas que sempre nos acolhe com beleza e carinho por lá, nas festinhas caprichadas, assim está. E essa não é a pior foto... Tenho mais, mas não gosto de no triste demais me focar!  

beijos, chica


14 comentários:

  1. Que tristeza, Chica
    Estamos orando por vocês
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de sábado, querida amiga Chica!
    Impressionante!
    Meu Deus! Tão anunciada certas calamidades desde 2000 e quase nada foi feito com esmero para a salvação das pessoas.
    Vi um noticiário há pouco que todo o Estado está em calamidade.
    Como você disse, não ficar no triste... mas ter olhos bem abertos para a subida da água devoradora...
    Pessoas sendo tiradas por helicópteros...
    Mari foi feliz na escolha apropriada da imagem mote.
    Convém que todos reflitamos na tragédia que se alastrra pelo mundo...
    Ninguém pode dizer que está são e salvo.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Chica,

    Todos aqui em casa estão sentidos com o que se passa no Rio Grande do Sul. Que coisa triste e revoltante, já que é resultante dos ataques perpetrados contra a natureza, em anos recentes. Espero que você e sua família se mantenham em segurança, até que passe essa calamidade. E sinto muitíssimos por todos os danos sofridos por muitas famílias, especialmente o dano irreparável da perda de pessoas. Lamento muito por sua filha, que ela possa superar tudo isso em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que o sol volte a brilhar e o caos se vá. Como é necessário que a humanidade acorde para os malefícios dos seus atos contra a natureza. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Chica, querida, que estejam sempre em segurança e unidos. Força, para todo o povo desse estado tão lindo.
    Abraçao.

    ResponderExcluir
  6. Eu sinto uma mistura de tristeza e indignação com o poder público que é avisado constantemente do que precisa fazer, não faz e deixa as pessoas sofrerem. É um desgosto muito grande testemunhar uma tragédia assim.

    ResponderExcluir
  7. Rio Grande do Sul em calamidade.
    Tristeza ver a água tudo alagar.
    Impotência e só podemos rezar!

    Que tristeza, Chica
    Estou orando por vocês, a casa da sua filha está uma calamidade, se vive num 7º andar é melhor para vocês sim.

    cá estou eu, depois de 2 meses com um problema grave de saúde, tive que ficar afastada de tudo, peço desculpa de não ter estado presente no seu blog, mas nem nos meus, enfim...agora estou a retomar com calma e quero (pois querer eu quero sempre, o pior são as condicionantes da vida) recomeçar com força e não parar mais. Que Deus me ajude!
    Fiz 2 artigos em 2 blogues diferentes caso queira ver, aqui estão:
    https://meusmomentosimples.blogspot.com/
    https://tempolivremundo.blogspot.com/

    beijinho da Tulipa

    ResponderExcluir
  8. Que Deus na sua infinita misericórdia e bondade cuide bem de sua filha Neca e olhe por todos os desabrigados e console as famílias com perdas não só materiais mais de parentes. Muito triste saber da fúria das aguas pelo Sul.
    Um abração e cuidem-se.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Chica,
    Grande calamidade essa. Só mesmo podemos dirigir as nossas orações a Deus para que tenha compaixão de todos.
    É uma dor de alma ver tudo isso.
    Grande beijinho e muita coragem e força para enfrentar.
    Emília

    ResponderExcluir
  10. Uma tragédia para muitos e muitos transtornos para tantos. A natureza não pede passagem nem licença, nós temos que aprender a lidar com ela e parar de aquecer o planeta. Mas isso depende principalmente das grandes nações que mais poluem a terra. Triste demais! Bom saber que está tudo bem com vocês, tenho uma amiga aí que perdeu tudo, até a casa.

    ResponderExcluir
  11. Difícil explicar o quanto sinto, Chica: particularmente por vocês, que são amigos queridos, e de forma geral por todas as pessoas atingidas. Chora o nosso coração, mas acredito que Deus, em Sua infinita bondade, não tardará com o socorro! Meu abraço, amiga; obrigado, boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Chica
    Muito triste tudo o que está acontecendo no RS, que Deus tenha misericórdia e console os corações, graças a Deus vocês estão bem, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Heloísa7/5/24

    Chica, querida amiga, estou chegando para prestar minha solidariedade a você e toda família, assim como a todos os rio-grandenses. Que tristeza. Que dor ver o sofrimento de tantos. Que tudo se resolva em tempo breve. Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Que tristeza? Pessoas e animais em perigo. Beijo,

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿