sábado, 19 de novembro de 2022

♥Lá vai barão!!! ♥



 E hoje é dia de B Coletiva ...A imagem da semana é essa acima:

Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES!

Participem também! Basta clicar na Mari

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Sou desastrada!
E agora o amigo caído ao chão!
Que situação!
Resta apenas, torcer para só película quebrada ser! 
Senão, "lá vai barão"!

Lindo fds!  chica



*Quem tem uma certa idade lembra da expressão usada nos anos 80 para referir-se ao dinheiro no Brasil. 
Era época de inflação altíssima, ou hiperinflação, e as notas de mil cruzados, com a imagem do Barão de Rio Branco escorriam dos bolsos como areia entre os dedos.

8 comentários:

  1. Bom dia de sábado, querida amiga Chica!
    Que legal falar do barão. Termo muito usado pelo meu pai amado. Adorei a correlação que fez com o prejuízo de se quebrar a tela do celular.
    Por sinal, eu tola como sou, fui numa loja especializada e me cobraram, na época, trezentos reais (faz tempo) e meu filho me alertou que era só película... Só não dei porque o "barão" era salgado demais e consultei primeiro o filho. Paguei uma bagatela para trocar a película.
    Gente enganadora está em toda parte.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica,
    Magnífica a sua inspiração e tomara que fosse só a pelicula quebrada rs.
    Gostei de saber a origem da expressão "Lá vai barão" muito empregada num programa de TV daqui.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Uma situação que vemos constantemente Chica. Uma tela trincada devido a uma queda. Uma tristeza se vê nos olhos e um grito nos bolsos onde os barões dormem. Principalmente quando se trata da maçã mordida,rsrs
    Bela lembrança na sua criativa.
    Abraços e

    ResponderExcluir
  4. Tomara que não seja uma queda real do nosso amigo celular. Bj

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Chica! Modernidade e nostalgia. Lembra que, naqueles tempos, o homem de posses era conhecido como "barão"? ;) Meu abraço, amiga; boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Bela lembrança! Lembro-me vagamente destas cédulas, e realmente a inflação era terrível. Nunca ouvi esta expressão, achei bacana. Quanto ao celular, tomara mesmo que seja apenas a película, ahahha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente por vezes acontece, comigo pelo menos tem sido só a película protetora.
    Inspirada participação
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Boa recordação e atrelada a sua participação. Guase sempre o que quebra é o vídro de proteção. E lá vai barão. Bjsss

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿