segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

♥ Carta convite aos condôminos,rs... ♥




Arroio das Ilusões, 29 de novembro de 2011


Prezados amigos do Condomínio N.Sra. dos  Bons Devedores.


Venho por meio desta comunicar que nossa festinha de Natal será no dia 17 de dezembro, às 20:00 hs no apartamento  da síndica.( como sempre, já que ninguém  oferece a sua casa)

Será como todos os anos, uma festinha de "confraternização" e o toque da noite esperamos, seja a alegria e descontração.

Para iniciar, fiz uma lista de presentes para o Papai Noel distribuir. Após a leitura , vamos ver quem acerta os  destinatários... Em cada um dos presentes, há uma característica do ganhador...Vamos ver,então:

  • um barbeador para o Sr......

  • uma saia mais comprida para Dona.....

  • um pijama para sair do banheiro após o banho, estando com a janela aberta para o Sr....

  • chinelos para deixar os saltos descansando e não fazer barulho para Dona......

  • pasta de documentos para organização para Sr....

  • óculos para ver as linhas divisórias das vagas  do estacionamento , para Dona......

  • uma lixeira maior, evitando toalhas sacudidas pela janela, para Dona....

  • fones de ouvido ,evitando o alto som, para Sr....

  • um saco de risadas para acabar com o mau humor para o Sr. H..( Ops, quase dei a pista toda!)

  • farinha , açúcar e ovos para evitar pedidos...para Dona ...

Somos em  cinco casais e fica fácil ligar o nome ao presente pensado,não acham?

Até o dia 10 de dezembro, gostaria de receber de volta essa carta, com os nomes ao lado de cada presente e assim, na hora da festa, cada um lerá as sua sugestões e dirá o motivo pelo qual pensou na respectiva pessoa.

O que acham disso?

Tenho a completa certeza que tudo correrá bem,sr...

Acho que "ninguém" ficará melindrado e nosso clima de festa será o "melhor" possível...
O que acham?rs


Claro que essa é apenas uma brincadeira, porém  com ela, tenho certeza que cada um vai refletir e ver qual o recadinho tem para si, nesta lista.

Assim, de modo tranquilo, eu, como síndica, coloquei as reclamações que recebo diariamente dos condôminos.

Não é fácil essa tarefa,podem ver!

E, na certeza que , na nossa festinha do dia 17, poderemos falar apenas de temas alegres, condizentes com a data, esperando não acontecer o mesmo do ano passado quando , já  na manhã seguinte à confraternização, tivemos aquele caso tão feio de agressões de dois de vocês, pela vaga, lembram-se?

Bem, mas isso é para depois... 

Estaremos em clima de Natal e  faremos de conta que REALMENTE SOMOS AMIGOS!!!

Um abraço e bons preparativos,

Casfala Noscascos
(síndica)


PS:  Para evitar que aconteça como nos anos anteriores onde sobraram "quentinhas", pipocas, palitinhos salgados, rapaduras, bolo seco , vidro de cebolinhas e picles,  nesse ano, ninguém terá trabalho de trazer um prato.

Os doces, salgados e bebidas  serão encomendados e os gastos acresceremos , divididos, à conta do condomínio do próximo mês.


* Imagem daqui

* Republicação! É tri antiga e achei que quem não viu, pode gostar e se divertir...



39 comentários:

  1. oi Chica,

    muito bom,
    depois de uns anos morando em casa,voltei a morar em condomínio,e é mesmo muito engraçado,como em todos os lugares tem pessoas bem parecidas...
    e viva a vida em comunidade!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Texto bem criativo, Chica! É bem real tudo que descreveu engenhosamente... Rsss... Relacionamento é muito interessante... Cada um é diferente e tem suas manias e preferências... Vemos isso na família ou em outros grupos, né?!
    Com jeitinho vivemos bem com todos! Viva a diversidade!!

    (Respondi por lá a sua pergunta sobre os "manguitos")

    Abraçõesssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Genial, hahahahaha. Essa eu não me lembrava.
    Chica tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica,realmente tudo verdade,pois moro em condomínio e o que escreves acontece aqui,principalmente vizinhos que mal nos cumprimentam,chegam de madrugada e batem a porta quase deixando que venha para o chão,fora as que andam de saltos altos ou os que acham em fazer limpeza tarde da noite.
    Acho que vou deixar um carta dessa ao síndico.rsrs
    Adorei.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk, que festança rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. cruzes kkkkkk, adorei o nome da síndica!
    E não esqueça de chamar os bombeiros para apagar o fogo... Só em falar de condomínio fiquei com urticária...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Chica, ainda não conhecia essa carta e achei o máximo:))! Aqui nas torres próximas não sei não como resultaria, mas que era necessária era!
    Por isso meu marido quando nos casámos escolheu morar num apartamento num edifício de apenas quatro pisos para evitar esses problemas;))!
    Beijinhos e óptimo dia,
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Chica! Me fez recordar porque deixei de morar em condomínios e comprei uma casa! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica,
    Sensacional o texto e bárbaro o nome da síndica. O método serve tanto para as "Festcheeeenhas" como esta do condomínio, como quaisquer confraternizações em ambiente de trabalho. Há que se ter muito humor nesta época!
    Ótima semana por ai.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  10. Amei Chica, humor bem escrito, me lembrou do tempo que morava em predio em BH.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkk....amei!
    Nome de condominio e sindica ultra sugestivos....td muuuuuuuito civilizados, igual a realidade,kkkkkkkk
    Boa semana.bjkss

    ResponderExcluir
  12. Simpatico post, Chica.

    Baci

    ResponderExcluir
  13. Chica prepare sua própria festa, porque essa já foi.

    Semana muito feliz.
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Ah Chica, já estou até imaginando a festa…rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Achei o máximo, Chica, dei boas risadas, você é muito criativa, tem uma imaginação muito fértil.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Excelente Chica, sempre vivi em casas, mas desde Janeiro que vivo num apartamento, são só quatro apartamentos, mas tenho vizinhos super antipáticos, parece que todo mundo lhes deve e não pagam.

    Beijinho e uma boa semana

    ResponderExcluir
  17. Chica, você é ótima! Uma brincadeira que traduz a realidade de muitos condomínios. Infelizmente, nem todos têm apenas cinco casais. O nome da síndica cabe perfeitamente no comunicado (kkkkkkkkkkkkkkkkkk). Amei! Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Adorei, Chica!!
    Já morei em apartamento e sei bem que é assim que funciona!!! Rsrsrs!!!
    Obrigada pelo carinho no binacombina!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  19. Há exatos 12 meses, livrei-me de condomínio!
    Mas sabe: senti saudades,da cartinha convite e da confraternização natalina!
    Bom Natal!
    Beijosssss....

    ResponderExcluir
  20. Adorei!!!
    Dei muitas risadas, como boa moradora de condomínio e que também já foi síndica por acidente de percurso.

    Como falou Mário Quintana:
    "Viver é simplesmente a arte de conviver. Simplesmente? Mas como é difícil."

    Uma semana abençoada!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. rsrs Amei..
    Eu moro em em um prédio de 19 andares e duas torres, então imagina só o que acontece srrs
    Ás vezes tenho dó do síndico rsrsr

    Beijinhos minha linda..

    ResponderExcluir
  22. ,
    Chica arrasou
    é muito engraçado todo lugar é mesmo igual ,
    tive experiência de aparatmento e nunca mais nem te conto imoral !!!!!!
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  23. olá, querida chica
    Venho pra dar parabéns pelo prêmio duplo no Xícara de Ouro...
    Bem merecido...
    Não sei se conseguirei fazer a carta até amanhã...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  24. Com certeza sempre me divirto!
    a carta muito bem satírica e o nome da síndica um primor!
    Adorei o sobrenome Noscascos!
    e a festa vai ser um arraso!
    Onde moro tem dezoito andares! já foi mais agitado, agora está mais calminho!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  25. kkkk se é antiga não sei. Para mim é super atual e acontece assim mesmo. Adorei!
    Beijuuss Chiquita

    ResponderExcluir
  26. Olá Chica! Passei oito anos morando em condomínio e cheguei a conclusão de que: Condomínio? Nunca mais! Gostei da convocação! Como sempre, a amiga de mãos dadas com a inspiração.

    Abraços,

    Furtado.

    PS. Parabéns amiga! No meu caso foi diferente. Depois de seis netas, veio um neto. Rsrs.

    ResponderExcluir
  27. Olá Chica
    Forma original e criativa para dar o recado a cada um dos moradores. Tomara que tenha dado certo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  28. Olá! Bom dia Minha Amiga Secreta!!!
    Estou morrendo de rir...moro em um Villágio com 9 casas, kkkkkk....a maioria é veraneio, então imagina o Auê que é na época de temporada????
    Menina, vou levar essa cartinha comigo, kkkkkk
    Vou ter que compartilhar no meu Face, quem sabe alguns se tocam, kkkkkkkkkk
    Amei!!!!!!!!
    Lindo dia Chica!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  29. Oi Chica
    Nossa vc é a rainha da imaginação! Já disse que quando crescer quero ser igual a ti! Muito bom. Acho que a maioria dos síndicos gostariam de fazer esse tipo de comunicado kkkkkk.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Que texto super criativo, maravilhoso Chica, bem humorado e inteligente, e presentes pra lá de inusitados, parabéns pelo texto, gostei.

    Grande abraço pra ti.

    ResponderExcluir
  31. Olá Chica! Retornando para desejar uma boa noite e uma ótima sexta-feira para ti e para os teus.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  32. E como me diverti, Chica... Esse condomínio deve ser um pandemônio. Fico imaginando se eu morasse lá , qual presente me dariam... (rsss) Fez bem em republicar , eu não conhecia e louvo sua criatividade ! Bjs . Fk com Deus

    ResponderExcluir
  33. Bom dia,Chica!Saudades de ti e de vir aqui. Muito boa essa história, aff morar em prédio não é fácil eu que o diga,depois de 29 anos morando em casa, agora a quase 2 anos moro em apartamento e é complicado viu. Meu sonho é um ida construir uma casa com isolamento acústico.
    Um ótimo fim de semana!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  34. Uma lista bem descolada e muito sugestiva também...A pensar no meu condomínio aqui também! Ler ou reler seus textos é sempre algo muito prazeroso! Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  35. Que bacana, realmente é preciso muita criatividade para administrar conflitos, principalmente porque as pessoas só querem olhar com os próprios olhos mesmo sendo assunto coletivo.
    Bom domingo, beijos!

    ResponderExcluir
  36. Bem real sua postagem!
    Ficou super criativa.
    Passei pra deixar um abraço e desejar um Feliz Natal!
    Vou fazer uma pausa no meu blog por alguns dias...
    Que nesta noite especial de Natal todos os seus sonhos se realizem, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes… Feliz Natal, Feliz Ano Novo!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  37. Querida amiga,
    Bem podes ver que as coisas não andam lá muito bem por aqui, não é? Estou com meu velhinho adoentado. Está em tratamento com médico ai de Poa. Temos estado sempre ai, mas cadê coragem e tempo para me encontrar contigo? Pois é miga, com doença a gente relaxa tudo, não se tem tempo para coisa alguma. Faz mais de mês que iniciei uma tela e dei apenas umas pinceladas e não houve mais tempo para prosseguir. Paciência, né? o importante é que Ayres está reagindo bem ao tratamento e já sente mais disposição para se alimentar e pra conversar, coisas que ele não sentia há muito tempo.Graças a Deus tudo está melhorando e qualquer dia nos encontraremos, não é?
    Um grande e afetuoso beijo da amiga que a estima.

    ResponderExcluir
  38. Olá amiga Chica, grato por sua passagem lá no blog. Também parabenizo-a pela merecida premiação Xícara de Ouro.
    Abraços, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  39. kkkkkkkkkk!!!!
    Fez muito bem em publicar novamente, pois eu não conhecia - amei!
    Mil bjos
    Léia

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿