♥ Visitas... ♥



Cris adorava sextas feiras à noite.

Era seu melhor  dia dedicado às leituras! 
Adiantava seus escritos e depois sentava tranquila, após crianças dormirem, lia,   enquanto Mauro assistia seus jogos de futebol pela tv.

Essa rotina era repetida a cada semana e ela esperava por ela. Sempre livros bons, novos títulos escolhidos e apenas um acabava, outro já reiniciava.

A vida passava para todos da casa e para Cris, de repente, sem qualquer sinal anterior, seu coração parou de bater. E foi exatamente,numa sexta feira de leitura! Ali sentada, com um livro na mão, ficou!

Toda correria e  tristeza instalada na família que, pouco a pouco, com o passar dos meses, sem a Cris, tudo  normalmente funcionava...

 E, numa noite, Mauro enquanto olhava tv, percebe na escrivaninha que fora de Cris, com seus livros lá deixados como lembrança, um deles aberto, com as folhas a se movimentar.  Parecia que alguém ali as estava  a folhear...

Surpreso, Mauro foi verificar se tinha vento da janela entrando...nada! Tudo estava fechado.  Voltou ao seu lugar e pensou:
_ Devo estar cansado! Vou ver só mais um pedacinho do jogo e vou descansar...

Novamente ouve o barulho das folhas e seu movimento...

Mas nessa hora, nem mais levanta. tem uma certeza. Um arrepio lhe toma conta do corpo todo.  Um zumbido no ouvido, uma voz tão conhecida lhe assopra baixinho:

_ Estou aqui,mauro.Já visitei o quarto dos nossos filhos, vi que estão todos bem. Vim te ver, agora deixo todos vocês.  Sigo o meu caminho, volto à PAZ!

Mauro nem medo sentiu...
Disse apenas:
_Fica, fica mais!

Não obteve mais resposta, porém viu o livro onde antes folhas se moviam, se fechar!

chica