Vejam no Chica brinca de poesia!!!

Vejam no Chica brinca de poesia!!!
Basta clicar!

Lá no chica escreve tem...

Lá no chica escreve tem...
Cliquem pra ver!

♥ Por amor... ♥

Imagem  vi daqui e foi retirada  daqui

Cansada,derrotada
tantas coisas para pensar...

[Tanto tempo ali  inerte]

De vontade bem armada,
 decide que é hora de sua casa abandonar...

[Ela nunca o pretendia magoar]

Roupas  numa valise colocadas
um casaco para qualquer mudança de temperatura...

[Decidida, cuidaria de sua vida]

Sai cedinho, marido ainda dorme.
Chega até a porta. deixa a valise para a  mesma trancar

Num relance, sobe as escadas,
algo parecia lhe chamar...

[Voz do coração]

Chega ao quarto, vê Mauro acordando
 ele  na cama a procura...

[Para ela, cenas de grande tortura]

Assustado levanta e a encontra :
-Oi,amor! Tão cedo arrumada?

Ele a beija. cai dela a armadura...
Perde a coragem, e diz com amargura:

Preciso ir! Preciso, Preciso
Não te quero ver sofrer!

[Ele , nada a entender]

Não diz nada, vem pra cá!
-Eu te magoei? Quero remediar!

Amam-se com ardor.Ela até esquece a dor...
Ao longe, uma buzina insistente...

[O táxi, que a levaria para o doutor]

Mauro desce, paga o serviço, recolhe a valise...
Sobe a escada,no último degrau, um papel...

[Resultado de um exame, atesta doença terminal...]

Atônito, Mauro a questiona.
Não acreditava no que quase poderia ter acontecido...
Ver sua esposa de casa sumir,
sem algo tão difícil assim ter com ele dividido.

O susto era maior do que a mágoa. Parecia não entender.
Porém, aquilo ficaria para outro plano, agora, para o doutor deveriam correr...

Lá chegando, assustados, mas unidos,
o médico então lhes falou...
Foi um erro, a secretária, ao redigir, nomes das pacientes trocou...

Pediu desculpas pelo acontecido...
Nunca imaginou o dano que aquilo  poderia ter cometido...

Saem dali, juntos, felizes, companheiros...
Agora, aliviados, felizes por inteiro!

chica


45 comentários:

  1. Nossa! o teu suspense é genial. Fiquei ansioso, mas logo veio o alívio. Sabe que isso ocorre normalmente nos exames laboratoriais, interpretação de filmes, etc e tal? Um amigo meu estava com um problema na perna direita e o médico quase operou a esquerda. Como ele também é da área de saúde ficou atento e o erro não se consumou.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Ufaaaaaa, ainda bem que foi erro de digitação.
    Mas fizestes a história tão bem, além de rimas maravilhosas, num suspense que fui lendo (em voz alta como gosto) e me aguçando a curiosidade.

    Criatividade, ao ver a foto, nota MIL!!
    Adorei Chica querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mais que susto é esse? kkkkkk
    Genteeeeeeeeeee, imagina isso acontecer (sei que acontece todos os dias), mais erros como esses podem destruir vidas.
    Ainda bem que tudo terminou bem.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Que alivio! Quase que ela põem tudo a perder...linda história em versos! Vc voa,Chica! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Chica! Fico pensando em tantos erros médicos encobertos devem existir por aí. Deus nos livre. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica
    Puxa, que susto danado, ainda bem que você sempre coloca um final feliz nas suas histórias.
    Gostei.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oh Chica, que história bem linda e com um final feliz! Onde há amor o final é sempre feliz, mesmo que faça doer. Muito bem imaginado o conto e muito bem elaborada a narração que criou um enorme suspense. Adorei. Beijinhos, Ailime

    ResponderExcluir
  8. Esses tiveram sorte!
    Quantos dão rumos desastrosos à vida por conta de erros como esses.
    Mas a Chica, com esse coração amoroso não ia deixar isso acontecer.
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE, COLEGA CHICA!
    ADOREI O TEXTO. QUE BOM QUE TUDO TERMINOU BEM, NÉ?
    DOENÇAS TERMINAIS SÃO SEMPRE CRUÉIS. QUE BOM QUE FOI APENAS UM TERRÍVEL ENGANO, NÉ?
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA.
    ABRAÇÃO, MOÇA! :)

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga
    Que susto!!!!
    Acho que a secretária perdeu o emprego:-)
    O amor sempre vence.
    Mil bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica!
    Imaginon sim, o susto!
    Mas bom para refletir detalhes da vida, que às vezes, passam despercebidas!
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  12. Chica, seu conto me emocionou! Ela, por querer ir embora para protegê-lo, e ele, por querer estar ao lado da mulher num momento que seria tão difícil, se o resultado fosse real. O amor, é o que me salva. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi,Chica!Belo conto,mas esse médico merecia um processo imagina quase arruinou com a vida de uma pessoa por um descuido e infelizmente isso acontece todos os dias.Mas que bom que no fim foi só um susto.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Oi Chiquinha!
    Que bom... Um final muito feliz!
    Gostei, vc quando está inspirada, não tem igual, na blogosfera!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica: que belo texto. Uma história contada de forma leve e que nos envolve até ao fim.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  16. Quantas dificuldades, mas gostei de duas abordagens porque a mulher deve dizer que não quer o casamento e colocar um ponto final na história e, o erro médico pode ser prejudicial se não contado ao paciente. Que bom que você foi otimista ao escrever o conto, que sejam felizes os seus personagens. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  17. É bem verdade que errar é humano, mas, e se a fraqueza fosse mais forte e ela tentasse apressar os acontecimentos? Muito boa história Chica.

    Abraços e um ótimo final de semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  18. que alivio..ja passei por isso..nao imagina a dor.

    ResponderExcluir
  19. oi Chica,

    nossa minha amiga,
    que bom que foi só um susto,
    estava lendo tão envolvida,você é especial no suspense...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Chica. Adorei!! Ainda bem que foi só um susto. Bjos e um feliz domingo!!

    ResponderExcluir
  21. Que susto não é? E quase acontece consequências bem graves, lembrou-me um filme que assisti e como no teu conto era um engano, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  22. A superação é sempre importante. Muito bom!


    forte abraça
    c@urosa

    ResponderExcluir
  23. Conto com muito suspense e final feliz! Que bom!! Expectativas de exames sempre mexem muito c o emocional e, na narração aqui, que ótimo que foi um erro... Mas, caramba, esses erros são terríveis, né??
    Aqui tá joia... Saudades... Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oiee Chica minha flor q texto tenso......mas ainda bem que td se supera.....bjkss e boa semana pra ti!!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Chica vim agradecer tua visita e fiquei presa neste Conto, gostei muito!beijos.

    ResponderExcluir
  26. Tudo acabou bem, que bom!

    Uma graça de texto!

    Abçs

    ResponderExcluir
  27. Que bom passar aqui, Chica. Ficar uns tempos, ler e meditar os seus escritos e com eles crescer...

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Que sorte a dela, não é mesmo?

    Muito obrigada Chica pelo carinho de sempre. Você faz parte da história da Casa de Retalhos e pra sempre vai ter um espaço especial em meu coração.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  29. Oi Chica! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, bem como desejar uma ótima semana para ti e para os teus.

    Abraços,

    Furtado.

    PS. Também adorei o comentário da Livinha, nossa grande amiga. Consegui chegar lá e deixei um comentário. É que depois do Google +, tenho encontrado certa dificuldade em acessar alguns blogs. Talvez, por falta de conhecimento. Rsrs.

    ResponderExcluir
  30. Ai, que nervoso!
    Quase destroi a pessoa e a união e depois vem pedir desculpas! Afffeeee!!! Isso não pode, Chica!
    Maravilhoso!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  31. Amei, Chica!
    Vc é tão criativa, inventiva.
    Uma semana abençoada!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ufa! Que alívio, me envolvi na história muito bem escrita, parabéns amiga, cada vez melhor. Obrigada pelo carinho, agora vou no teu outro blog "Chica escreve" fiquei curiosa com a vida gira e o cabelo cresce :) bjinho tudo de bom amiga querida, desculpe o sumiço.

    ResponderExcluir
  33. Ufa!!! ainda bem que tudo terminou bem! ...mas será que não cabe aí um processo por danos morais?
    Bjs e uma ótima terça-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  34. Belo texto, Chica! E que imaginação fértil, amiga! Ainda bem que deu tudo certo; assim às vezes acontece. Boa semana.

    ResponderExcluir
  35. Aiii ! que lindo , eu ja estava esperando pelo pior , mas mesmo sabendo que voce daria um jeito dela ser feliz rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Ufa!!! Que alívio. Ainda bem que você tornou tudo sereno e lindo. Eu sabia que no final teria uma boa surpresa.
    Show!!
    Gostei. bjs. Chica. Boa semana.

    ResponderExcluir
  37. Comovente Chica! Bjs no coração

    ResponderExcluir
  38. Oi, Chica
    Obrigada pelo seu carinho no meu cantinho....vc mora no meu coração.
    Ainda bem que o final foi amenizado, fiquei impressionada com o inicio. Bjs



    ResponderExcluir
  39. Bom dia, Chica!!

    Nossa!!! E pensar que um engano poderia ter destruído vidas!! Nunca devemos fazer as coisas num impulso...sempre dá em confusão e arrependimentos...

    Belo conto!!!! Beijos e meu carinho!!

    ResponderExcluir
  40. Eu dava uma surra nessa secretina rsrsrsr
    Até eu fiquei assustada, imagina eles... rsrrs

    beijosssss

    ResponderExcluir
  41. Gosto de histórias com final feliz.

    Que grande tragédia podia ter acontecido, hein?

    beijo

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde amiga Chica!!!
    Ainda bem que tudo terminou bem...mas essa secretária estava sem cabeça...só pode...rsrsrs
    Aproveito para lhe dar os parabéns pelo dia de hoje...é fiquei sabendo que hoje é dia do blogueiro...então parabéns para nós, rsrsrs
    Sucesso Sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  43. Nossa!!! Ja estava emocionada com a historia! Ainda bem que o final foi feliz!!!
    Ah! se eu pego essa secretaria, rsrsrs
    bjs e uma sexta muito feliz pra vc!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi Chica! Mais uma vez, passando para agradecer a tua visita e gentil comentário, bem como desejar uma ótima noite pra ti e família.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  45. Tudo é belo quando termina bem, e felizmente o engano foi corrigido no final antes que algo pior pudesse ainda acontecer.Na vida real já conheci gente que quase se matou por conta de um erro similar...Abraços meus,bom final de semana Chica!

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿