domingo, 12 de janeiro de 2014

♥ Ao mar... ♥

Daqui

Ali, como sua dona fizera sempre
ficava Bob a  olhar para o mar...

O dia iniciava, terminava
 todos lá o podiam encontrar...

A dona, apesar de viva.
já morta parecia estar...

Faltava-lhe a vida de outrora.
faltava-lhe a garra que parecia dela, ter saltado fora...

Um dia, porém, Bob, olhando para bem longe a encontrou...
De  onde ela estava, via claramente tudo que na vida deixou!

Bob , desde então, para o mar nunca mais voltou...
Seu olhar triste, podia ver o que a Grande Onda da vida levou!

Ele tanto a amou...
Ela sozinha o deixou!

chica


36 comentários:

  1. Bom dia Chica. História linda sentimentos que os animais dão de fidelidade é impressionante.
    Você soube muito bem expôr aqui neste belo poema.
    Um belo domingo.O sol hoje por aqui está brilhando pra todos.
    Saudades meu carinho,beijos. Edna

    ResponderExcluir

  2. Quanta inspiração, Chica!
    Foto bonita e a mensagem também... O mar com as suas nuances e lições...
    Não podemos perder nossa vibração e paz interior... Tudo passa rapidamente e a Grande Onda da vida não cessa...

    Beijo e BOM DOMINGO!

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA, COLEGA CHICA!
    QUE HISTÓRIA EMOCIONANTE. OS BICHINHOS TEM MUITO SENTIMENTO, REALMENTE. MUITAS VEZES, ATÉ BEM MAIS DO QUE MUITOS SERES HUMANOS. LINDO TEXTO, PARABÉNS!
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)" E EM "GAM - PET & CATS" QUE A PROPÓSITO, TEM HISTORINHA NOVA HOJE, TAMBÉM!
    LINDO DOMINGO E UMA ÓTIMA NOVA SEMANA. ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica,
    Não devemos deixar a grande onda levar nossa vida, mas às vezes, é inevitável.
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Ai,que triste! Uma bonita história que parte o coração! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Eu sou defensor de que nós humanos mais sofremos por não saber lidar com as emoções; E o que você escreveu corrobora com isto. É tão gostoso sentir, sofrer por sentir, viver por sentir. Os animais, os ditos não racionais, tem seu modo de se entregar às emoções.

    ResponderExcluir
  7. Lindo e triste ao mesmo tempo... fiquei imaginando o caõzinho, nó na garganta... como sofrem calados... beijoca pra vc flor!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo e triste ao mesmo tempo... fiquei imaginando o caõzinho, nó na garganta... como sofrem calados... beijoca pra vc flor!!!

    ResponderExcluir
  9. Chica, que digam os animais nossos companheiros nossas fragilidade diárias , mais ao passar dos anos vamos nos fragilizando com um copo de agua,
    forte abraço elisa

    ResponderExcluir
  10. OI, Passei para dar um abraço e desejar um fenomenal 2014.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Chica. Grande emoção!! A vida tudo leva e esses nosssos queridos companheiros sempre ao nosso lado para nos ajudar , quase sempre até o útimo momento. Linda imagem! Bjos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Puxa Chiquinha... Que triste!
    Fiquei com dó do Bob!

    ResponderExcluir
  13. Perdi um companheiro desses, ano passado. :( Mas, muitas vezes, é como se ele ainda estivesse aqui! :) belo texto, Chica; boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Um belíssimo poema e, verdadeiro. O comportamento de um cão em relação ao seu dono é mesmo assim este amor tão grande..Você soube bem defini-lo com muita emoção e sensibilidade. Adorei, apesar de triste.
    bjs.

    ResponderExcluir
  15. Os cães são asim, uma sensibilidade incomparável. Aprendemos muito com ele. Um poema belo e ao mesmo tempo triste. Sensibilidade tb é uma caracerística sua
    . Bjs

    ResponderExcluir
  16. Que triste...
    Mas mesmo assim,belo!!!!

    ResponderExcluir
  17. Tem sempre o dia da grande onda.
    é triste!
    fica a saudade
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica
    Muito triste sua história, mas acontece na vida de verdade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Triste, Chica, mas sabemos ser verdadeiro esse sentir. Os animais se apegam e seu amor me parece eterno. Bjs.

    ResponderExcluir
  20. oi Chica,

    puxa fiquei com um nó na garganta,'
    amo tanto minha cadelinha,
    fiquei imaginando...
    muito triste para o Bob...

    beijinhos e boa praia!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica,
    Lindo! ... mas muito triste!
    Bjs e uma ótima 3ª-feira para você.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  22. Oi minha flor ,
    Lindo!!! triste , lindo!

    ResponderExcluir
  23. Querida Chica
    Tem um lugarzinho aqui em casa para o Bob!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  24. Eu tbem diria que tem um lugarzinho aqui para o Bob (rsrs), mas espero que tenha sido só um texto: Doce e triste... mas BELO!

    Bjo bjo, Chica...

    ResponderExcluir
  25. Linda história ,Chica! Os animais e a sua fidelidade e amor para com os seus donos! Lições que devemos tirar. Beijinhos, Ailime

    ResponderExcluir
  26. Terno e triste, mas uma delícia de ler, como todos os seus escritos os quais eu tive o prazer de ler.
    Há qto tempo querida amiga, tudo bem com você? Espero que sim.
    Desejo-lhe um Feliz Ano com saúde, alegrias, momentos especiais.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Saudade é minha maior inimiga. Ei quando volta dos seus ares praianos?! rss saudade!
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Chica sem.... palavras achei lindo demais.

    ResponderExcluir
  29. Chica você retornou com tudo, que história linda, a vida é assim, a onda da vida leva as pessoas que a gente tanto ama, me emocionou amiga, mas é bom lavar a alma, hoje senti tanta saudade do meu Luiz e especialmente de papai, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde amiga Chica!!!
    Triste e belo...
    Os animais possuem um amor incondicional...parecem sentir mais a falta do que nós seres humanos...
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    E na praia...deve estar tudo de bom!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  31. Comovente!!
    Bom te ter de volta....bjkss e um 2014 de mta paz!!

    ResponderExcluir
  32. Olá, Chica. Venho agradecer e desejar uma linda tarde de domingo e semana para vc. Parabens pelo aniverssário de casamento!! Seja sempre muito feliz! Muitas bençãos sempre. Bjosssssss

    ResponderExcluir
  33. Oi Chica,
    Bjs e uma ótima semana para você.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  34. Querida amiga Chica,
    Como faz tempo que não nos comunicamos, não é?
    Tenho passado por momentos bem sufocantes. Meu velhinho tem andado bem doentinho.Bem podes imaginar o que tenho passado, pois são 73 anos de convivência, não se brinca, né? Mas felizmente já está bem melhor, só com muita falta de apetite.
    Então, agora me sobrou mais um tempinho para visitar minhas amigas. Lindas tuas postagens, esta última mesmo é de tocar qualquer coração.Os cães em geral são amigos verdadeiros, tenho dois pequeninhos aqui que são inseparáveis. Bjs.

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿