quinta-feira, 5 de setembro de 2013

♥ Numa manhã de setembro...♥



Hoje, numa das primeiras manhã de setembro, ela acordou mais triste...

Faltava-lhe algo e nem mesmo ela sabia o que poderia ser...

Estava cinza por dentro...e esse cinza teimava em colorir seu dia assim...

Ligou o radinho que lhe fazia companhia e ouviu , para saudar o novo mês, uma trilha de músicas que falavam sobre o tema: SETEMBRO.

Entre elas, lá estava e a que mais lhe chamou e a fez pensar foi: * As Manhãs de Setembro:(Composição: Vanusa e Mário Campanha)

Cantarolou bem atenta à letra:



"Fui eu quem se fechou no muro
E se guardou lá fora
Fui eu quem num esforço
Se guardou na indiferença
Fui eu que numa tarde
Se fez tarde de tristezas
Fui eu que consegui
Ficar e ir embora...
E fui esquecida
Fui eu!
Fui eu que em noite fria
Se sentia bem
E na solidão
Sem ter ninguém
Fui eu!
Fui eu que em primavera
Só não viu as flores
E o sol
Nas Manhãs de Setembro...

Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs..."



Desligou o rádio...

Naquela hora, olhou pra dentro de si e viu que era ela própria que sentia-se incapaz de ver as flores e o Sol...

Pensou nas flores e seus perfumes e cores...

Pensou no Sol e seu brilho lindo!

Pensou numa saudade...

Pensou numa tristeza que teimava em não lhe deixar...O que estava acontecendo?

Aparentemente, tinha tudo! Mas esse tudo estava encoberto por um sentimento cinza, desbotado...

Num ímpeto de energia, fez um esforço enorme...

Arrastou o "pano, pontinha por pontinha e a cada gesto, tudo ia se iluminando mais e mais.

Por fim, era tudo novamente luz e cores...

Estava ganha novamente sua  manhã de um dia de  setembro e havia muito por vir...

Podia esperar! 

Chica


* Texto já publicado em  setembro/2009, mas novidade para muitos novos que aqui chegaram...

37 comentários:

  1. A música faz milagres.Adoro essa música de Vanusa.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Para mim é novidade é achei lindo de viver seu poetar.
    Como são maravilhosas as manhãs de Setembro,principalmente quando chega a Primavera à colorir nossos jardins.

    bjs amiga Chica e obrigada da visita e comentário.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica,
    Adorei o texto e adoro setembro. Não conheço esta música! Vou procurar no youtube.
    Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Novidade p mim, Chica, e muito linda mensagem...
    Fala ao coração... É tempo de "setembrar"! Rsss... Gosto de lembrar o jeito de Guimarães Rosa, juntando sílabas e formando novas palavras... Setembro possui a palavra SETE, TEM, BRO (fim de ano, todos os meses daqui p frente são terminados em bro!)... Setembro tem PRIMAVERA! UAU!

    Viajei... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Chica,
    Bom dia nesse começo de Setembro que promete ser lindo,lindo como suas histórias e mais belas ainda as mensagens contidas em cada uma delas.Esta a mim ensina o quanto precisamos estar mais atentos aos detalhes da nossa vida,aqueles que a tornam mais bela,única e especial que qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  6. La musica fa superere la tristezza...

    ResponderExcluir
  7. Chica
    Chica!!
    que lindo , imagino vc uma pessoa do bem (me entende)
    quanto as manhãs de setembro somos as vezes nós que fazemos melhor/ou tristes concorda?!
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica lindo texto, é agente mesmo que escolhe as cores do nosso dia, eles até podem nascer cinza ou até preto, mas somos nós lhe dando com a situação que vamos colorir...Setembro precisa brilhar pra mim eu to procurando isso.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda..
    É como a Gélia disse, somos nós que determinamos como serão os nossos dias, se lindos como um dia de primavera, ou se nublado como em um dia de inverno..

    O texto está lindo.. e valeu a pena nos dar ele de presente de novo..

    Um beijo carinhoso e uma tarde maravilhosa viu?

    ResponderExcluir
  10. O teu texto é o empurrão necessário, quando inconscientemente nos auto anulamos ou caímos em depressão.
    Sempre oportuna, Chica.

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. E é assim, Chica, que temos que fazer quando o dia insiste em nublar dentro da gente, devemos afastar as cortinas e ver a luz do sol, lembrar que a dádiva maior, a vida, está aí para ser vivida.
    Linda reflexão!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  12. Que lindo!
    Eu não conhecia!!!!
    Vamos ver cores, flores, amores e tudo que Deus nos permite ver de bom...
    O cinza não me cai bem.( definitivamente )
    Beijos querida Chica.
    Lis

    ResponderExcluir
  13. Belíssimo texto, Chica. Parabéns!!!!

    Obrigada por (re)publicar.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo5/9/13

    Chica! Coragem nunca pode faltar e como diz o provérbio: quem canta os males espanta! Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre te leio,mas não me lembrava deste texto!Muito bonita reflexão nessa musica,que acho linda!No final,nós somos os unicos responsáveis pelo nosso estado de espírito e o que ela fez foi dificil,mas conseguiu não chegar ao fundo do poço!Eu adorei,Chica!bjs,

    ResponderExcluir
  16. Chica, adorei a reedição... há momentos em que só esse olhar interno pode nos fazer perceber que a vida está passando lá fora. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica, que bom quando há algo que nos faz desviar a cortina para ver as coisas boas que estão à nossa espera!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica
    Adoro essa música de Vanusa
    Me fez recordar os bons tempos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  19. Como sempre eu amei seu texto , grande beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá Chica
    Pra mim seu texto é bem novinho, saído do forno, não te conhecia nesta época.
    Dias nublados não estão com nada, o negócio é o brilho do sol, claridade, alegria, bola pra frente.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Chica, querida

    Que lindo esse post. E essa música diz tudo, eu adoro.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica, que venha setembro..com muitos dias claros e menos dia cinza,lindo texto...bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu também estava mesmo a precisar de ouvir essa música sobre as manhãs de setembro, para redescobrir o sentido das coisas! Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Chica!
    Lindo texto minha amiga!
    A musica tem o dom de salvar vidas sabia? Salvar dias, salvar idéias.
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  25. oi Chica,

    gostaria que todas as manhãs fossem manhãs de setembro,
    cheias de aromas e de cores,
    música e flores são remédios recomendados para o bem estar da alma,
    já o cinza é cheio de contra-indicações...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, Chica!!!

    Tão lindo!!! Ás vezes, precisamos nos lembrar que depende de nós ver as flores, o sol ou as nuvens, o cinza...
    Tudo é escolha. Que possamos sempre escolher com sabedoria!
    Beijos!
    Lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  27. Que dom maravilhoso o de escrever e vc o tem parabéns,bjsss

    ResponderExcluir
  28. Que dom maravilhoso o de escrever e vc o tem parabéns,bjsss

    ResponderExcluir
  29. Que dom maravilhoso o de escrever e vc o tem parabéns,bjsss

    ResponderExcluir
  30. Pra mim é novidade! E é lindo!!!

    Beijos e maravilhosa noite pra você!!!!

    ResponderExcluir
  31. Lindo Chica, que bom que nos remeteste para cá!
    Bj

    ResponderExcluir
  32. Chica às vezes é só dar uma olhadinha pro lado com olhos de boa vontade e então tudo clareia, adorei lindo texto, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  33. Realmente Chica, há pessoas que se trancam para o mundo, tornando-o totalmente sem graça. Alguns reagem, quebram as trancas, se libertam e partem para aproveitar as belezas que a mãe natureza nos oferece. Lindo texto amiga.

    Abraços, boa noite e um ótimo final de semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo7/9/13

    Ainda não conhecia esse texto, legal você ter postado Chica.
    Amei, ótimo final de semana para você querida. Muitos beijos.

    Lápis,Papel e História

    ResponderExcluir
  35. Olá, amiga!

    Que bom ser recepcionada por mensagem tão cheia de otimismo, alegria,e cor, como uma manhã de setembro... Você sabe como ninguém, transmitir energia e esperança.
    Senti saudades daqui... e de você.
    Estou voltando, e se Deus quiser, virei mais frequentemente aqui,para compartilhar dessa magia, que é a nossa amizade. Obrigada por ter me visitado sempre, mesmo no tempo em que estive afastada.

    Desejo-lhe paz e bem
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  36. Lindo texto. Setembro!!!!! Mês que chega!!!!!

    ResponderExcluir
  37. É... O ESSENCIAL, É REALMENTE INVISÍVEL AOS OLHOS...
    ADOREI O TEXTO, COLEGA CHICA E A IMAGEM QUE O ILUSTRA, ME FEZ VOLTAR NO TEMPO.
    MOREI POR QUASE 20 ANOS EM ZONA RURAL. ANDAVA 4 QUILÔMETRO ENTRE IDA E VOLTA PRA CHEGAR AO PONTO DE ÔNIBUS E PODER IR PRA ESCOLA. PERCORRI MUITOS CAMINHOS DE TERRA...
    HOJE EM SP, ESTÁ CHOVENDO. EM VIRTUDE DISSO, POSTEI RECEITINHAS RELACIONADAS A CHUVA EM "GAM NA COZINHA". ESPIE LÁ, ESTÃO BEM BACANAS!
    FUI! ;)

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿