segunda-feira, 27 de junho de 2011

✿ Sem culpas! ✿

75ª edição visual do Projeto BLOINQUÊS


(((o)))o(((o)))o(((o)))


Eva hoje , ao sair do trabalho,na hora do almoço não aguentava mais . Parecia ouvir a voz do chefe mandão e autoritário:
- Eva, preciso disso pronto "pra ontem", está atrasado.


_Eva, podes vir até minha sala?


_Eva, podes fazer essas ligações para mim e resolver isso, isso, isso...


Nossa! Não aguento mais, ela pensa...

_Hoje, com esse dia lindo, ao invés de voltar no turno da tarde vou pensar um pouco em mim.
Chegarei em casa e convidarei mamãe para um cinema, fala para si própria.

Chegando em casa, vê a mãe com cara de poucos amigos e o pai em casa.Haviam brigado!

 Eva então pensou:
_ Quem não vai ficar aqui sou eu!

Sem nem trocar o vestido por algo mais confortável,passa na cozinha, prepara um lanchinho,coloca bebidas e ele numa cesta, pega sua bicicleta e sai pedalando pela cidade rumo a um parque .

_No trajeto sentia o sol lhe energizando...Sentia o primeiro calorzinho do verão que chegava...

Depois de pedalar bastante, sente fome.
Estende uma toalha xadrez, sobre ela coloca a cesta do lanche...

-Ah, que paz por aqui!

Eu mereço um pouco disso. Minha vida tem sido apenas trabalho, casa, computador lá e cá e muita incomodação no trabalho com aquele chefe intransigente.

Eva então curte tudo, se delicia daquele silêncio, olha a natureza, o verde que lhe inspira.

Respira o ar puro ali existente, longe da poluição da cidade e quase esquece da vida...

Está feliz ,tranquila até que...
trim, trim, trim, toca algo dentro da sua cestinha.

_Puxa,havia esquecido! Por engano trouxe o celular! Esse era para ter ficado em casa...

Olha o visor e ali estava o número do escritório, Sr.TAVARES,registrado...

-Puxa, agora terei que pensar em uma desculpa para dar a esse chato amanhã.

Mas isso é AMANHÃ!!!

Hoje, me permito, mereço uma pausa...Afinal, sou gente e não máquina!

Amanhã tudo se resolverá.Posso até fazer hora extra para recuperar o trabalho de hoje, mas vou curtir o momento, sem culpas.

E  assim fez. Depois, seria depois!

53 comentários:

  1. E a Eva está certa,Chica
    Nada como se desligar um pouco e curtir o momento...
    Um beijão e uma ótima tarde
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes tive vontade de fazer exatamente isso!Me desligar de tudo e só descansar em um lugar tranquilo!Lindo texto!Ótima segunda!Angela.

    ResponderExcluir
  3. Que legal né? Se a gente pudesse fazer sempre assim quando desse vontade...

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Chica
    Hoje fiz exatamente o que vc nos sugere (pensei em mim): dormi mais um pouco... Que frio faz aqui!!! Uiiiiiiii...
    Acordei e nada de sol... chuva fininha... caminhar não podia... FIZ PRA MIM UM CAFÉ BEM QUENTINHO E FUI DE NOVO PRA CAMINHA COM UM QUENTINHO EDREDOM... valeu!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Anônimo27/6/11

    de vez em quando a gente tem mesmo que deixar tudo de lado e curtir a vida...

    beijo enorme !!!

    Solange Maia


    www.eucaliptosnajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo27/6/11

    Que delicia!
    uma boa idéia Chica!
    Vou fazer isso. Depois...depois digo que a culpa e tua, srsrsrs
    brincadeira.
    me senti sentada no parque em meio ao canto dos pássaros.
    bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Que beleza de atitude minha amiga esta sua personagem nos passa.Quantas vezes nos matamos, e poderiamos tomar uma atitude simples como passear num parque,dormir,ir ao cinema etc.Assim sem culpa,livre e descontraido.
    É preciso às vezes se passar por irresponsavel.
    Mais uma pérola deste seu lindo oceano.
    Um carinhoso abraço neste inicio de semana,que desejo que lhe seja de muita paz e lindas inspirações.

    ResponderExcluir
  8. oi chica
    as vezes eu também queria uma bicicleta para pedalar....pedalar....


    baci

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai, Chica, vc me fez pensar como já tive vontade de fazer isso. E boba q sou , nunca fiz. Voltava pra trabalhar nervosa e com mau humor. Hj trabalho só pela manhã , á tarde fico no sossego....rs


    ]Bjos Luzia Lira

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica
    Esse texto é muito inspirador e sugestivo!
    Acho que sou meio "Eva", a essas alturas do campeonato não carrego sozinha o mundo nas costas, divido as responsabilidades, e sabe que é bom? Todos deveriam viver assim... a vida tem outro sentido.
    Beijo Chica e uma ótima tarde

    ResponderExcluir
  11. Oi, Chica... Essa Eva tá certa! A vida hoje é pensar em fazer, ganhar e ir. Pouco se pensa em tirar uma folga para cuidar um pouco da gente. Não sei onde vamos parar e onde as gerações seguintes pensam que vão com tanta pressa; na verdade, a gente não vai muito longe se não der uma parada para rever conceitos. Temos de ter um tempo para até revisarmos nossa vida.

    Beijão pra você!
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  12. Chica querida
    Parabéns amiga por este texto tão inspirador, acredito que muitos vão reflectir sobre ele.
    Quantas vezes não necessitamos fazer como a Eva, desligar um pouco, embora muitas vezes não é possivel, mas que bem nos faz acredita amiga. A Eva apanhou o solinho coisa que vocês não têm hoje aí não é amiga.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    Quem não gostaria de fazer o que a Eva fez, por um dia, uma vezinha só que fosse?!
    Se permitir, coisinha boa, mas bem difícil.

    Chica, aqui está um frio de "reguiá cusco"!!!!
    Conhece esta expressão gaúcha?
    Ou seja: frio de encarangar o cachorro, muito frio!
    Beijinhos para todos!

    ResponderExcluir
  14. Tá certíssima a Eva! Às vezes nós precisamos dessa pausa para levar a correria numa boa sem enlouquecer! :)

    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  15. Menina cheia de atitude a EVA!!
    De vez enquando é bom fazermos livremenete o uqe da na "telha"
    Adorei..parabéns!!

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  16. Eita coisa boa hein? de vez em quando todos tem que se dar esse presente, curtir um pouco a vida
    Amiga, aqui tb o frio está de lascar, acredito que a temperatura estava abaixo de zero hj cedo e agora ainda com sol lá fora meus dedos estão congelando, será que sobrevivo a este inverno? quero sol,calor e água fresca, esta é minha praia rsss
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica, gostei muito dessa Eva, garota de atitude, gostei... quando tiver muito cansada vou me lembrar dessa dica.
    Bjs querida e otima semana.

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica,

    Tô bem com vontade de fazer isso. Não pelo Chefe, que é otimo, mas por mim mesma, ahahah.
    Ir embora agora, chegar em casa mais cedo com este frio que tem feito aqui, fazer um cafe quentinho, me enroscar no cobertor. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  19. Eu estou precisando de uma pausa!!!rsrs
    Adorei!!!
    Uma linda semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Se se pudesse esquecer ou deixar tudo e refugiar num lugar tranquilo, seria bom demais. Precisamos de um "time" destes. Abração.

    ResponderExcluir
  21. Muito louvável essa atitude da Eva em não atender o telemóvel!
    De vez em quando é preciso dar uma folga; se assim não for a pessoa acabando virando maluquinha rsrsrsss.

    Uma semana luminosa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica! Gostei do azul celeste aqui...

    As vezes me dá um ataque de "Eva" vez em quando, repor energia é sempre bom!

    Beijos e uma linda semana p/ vc!

    ResponderExcluir
  23. Chica
    Nem todos se permitem...parece um grande pecado se presentear com um momento de paz e alegria.
    Bem fez a Eva. O único descuido foi o celular, rsrsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Ela está certissima. Com chefes assim, só no dia seguinte. Ele que espere.

    Boa noite!

    Bjao

    ResponderExcluir
  25. Pensar um pouco na gente não dói.
    muito bom Chica!
    beijão

    ResponderExcluir
  26. Idiota como sou já ia atender o celular e "estragar" o meu momento.
    E vou te dizer, nao há coisa melhor que sair se desligar do mundo, exatamente como Eva fez, com direito a uma volta na bike, piquenique e tudo mais.

    ResponderExcluir
  27. Ahhh que vontade de fazer isso agora! Sonhei com esse conto!

    ResponderExcluir
  28. Chica
    Estou lendo um livro emprestado por uma miga que diz exatamente isto: que a gente deve observar tudo a sua volta e fazer tranquilamente tudo para se sentir em paz.
    Belo texto!
    e como sempre voce me encanta com sua fcilidade para contar histórias.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  29. EStou com ela e não abro. É isso mesmo mando o Sr. Tavares descansar um pouco.
    Ela aí com o Sr. Tavares e eu cá com o Sr. Bandeira. Parece até que combinamos amiga, pois fiz o mesmo que ela fui passear e estou chegando em casa agora.
    Adorei sua história como sempre.
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  30. Oi, Chica
    Ela fez exatamente como o fêz Scarlett O"Hara, no filme "E o Vento Levou...". Amanhã ela pensa no problema, mas deixe-a curtir o momento, o hoje.
    Você captura de uma maneira incrível situaçãoes banais de nossa rotina que viram uma crônica espetacular de nossas vidas. Bjkas com muito carinho!
    http://alemdasnuvens2011.blogspot.com
    http://amadeirado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. uma manifestação de amor a si mesma; esse sentimento, que anda tão vazio de gente, né?!? Chica!!! agradeço pelo teu amor manifesto em meu blog, ainda que bem à distância. bjs!

    ResponderExcluir
  32. Chica, eu entendo que devo arrumar alguma coisa para pedalar, na direção da vaidade da alma. Adorei
    Parabens. Agradavel.

    ResponderExcluir
  33. Acho que ela deveria atender o celular, dizer onde estava, o que e o porquê estava fazendo, e convidá-lo. Quem sabe, no outro dia o convite partisse dele? Belo conto amiga. Ótima participação.

    Abraços e ótima semana pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  34. Ah,um dia tomo coragem ,dou a volta e saio pra passear!!Sem celular,sem culpa!!JÁ PENSOU??TODOS ME PROCURANDO...KKKK!!SERIA O CAOS!!!BJS!!

    ResponderExcluir
  35. Eu já fiz num momento de minha vida... larguei tudo, tudo... e não voltei até hj. Tô muito feliz com agora com meus filhos e somente quem merece minha atenção.
    Beijos, Chica.

    ResponderExcluir
  36. Olá Chica
    Todos nós merecemos um dia de folga por nossa conta. Amanhã é outro dia.
    Bjux

    ResponderExcluir
  37. obrigações, obrigações, chega uma hora em que acabamos nos desligando e deixemos pra lá, eu me amo mais que tudo!
    bj caloroso pra espantar o friooo!

    ResponderExcluir
  38. Quisera ser Eva... quisera saber fugir da correria dessa louca vida, e me deliciar num piquenique num campo!!!

    bjs e bjsssssssss

    ResponderExcluir
  39. Todo mundo tem direito a um refresco...
    beijos

    ResponderExcluir
  40. Ahh bem que merecemos um dia de folga, jogar tudo para o alto pelo ou menos por um dia...rsrsrs

    Bjss e uma maravilhosa semana...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Chica querida, como vai?
    Agradeço o comentário para Lorenzo, obrigada mesmo!
    Mulher, a "netaiada" com o nariz escorrendo, dor de ouvido, tosse...um caos!
    Quase que estragam o aniversario do Lo, coitado.
    Hoje, pediatra, remedios, termômetros...
    Acho que vou fazer como a Eva, sair correndo por aí, fazer um lanchinho na beira do lago.
    Mas com esse frio não vai dar rsrsrsrs.
    Melhor ficar por aqui mesmo e aguentar os "ranhentos".
    Adorei esse conto Chica, muito real, isso é mais comum do que imaginamos.
    E o frio por aí em? deve estar mesmo um horror.
    Dá-lhe mate quente, chê!!!
    beijos, boa noite e muitas cobertas.

    ResponderExcluir
  42. Eva, escolheu a melhor parte Chica.
    Você escreve divinamente, fico encantada com teus textos amada.

    Beijinho.
    Nanda

    ResponderExcluir
  43. Passando para desejar uma linda e abençoada semana, beijoss.

    Tata
    tataplavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Precisamos disso de vez em quando,,,uma boa causa,,,deixar o vento bater no rosto, curtir a liberdade,,,perder um pouco da responsabilidade,,,e amanhã,,,deixa pra amanhã,,tudo se ajeita...beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia,Chica!!!

    Adorei a história!!!rsrsr
    Me identifiquei com a Eva!!Já fiz isso...só que fui ao cinema, as vezes a vida pede uma parada, para refletirmos...senão parece que estamos sendo carregados e não vivendo.Claro, é muito diferente de irresponsabilidade, de fugir das obrigações...
    É apenas uma pequena parada no caminho para tomar fôlego e seguir adiante,mas consciente!!
    Gosto muito da sua percepção de vida,Chica!!!
    Beijos pra ti com carinho!!
    **Tem SOL!!!!É A ALEGRIA MAIS SIMPLES, MAS ESTOU MUITO FELIZ DE VER O SOL!!

    ResponderExcluir
  46. Oi Chica
    Fica ainda mais gostoso o passeio quando é dado assim no meio do expediente rsrs tem sabor de surpresa e segredo rs
    Refaz as energias e acalma o coraçao.
    deixo abraços e vou aqui testando minha paciencia a cada acesso aos blogs. Alguns como voce mesma disse nem conigo entrar, são os mais pesadinhos né?rs

    abraços amiga

    ResponderExcluir
  47. Menina, eu me sinto tão "maravilhosamente bem" qdo consigo, em uma tarde de trabalho, eliminar o seu Tavares da minha vida!!!!!!!!! É sensacional poder estar no horário de trabalho, energizando a minha mente com o som das águas do mar!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Não sou chegada a culpas, Chica.

    ResponderExcluir
  49. ´minha amiga que delicia de idéia creio não haver nada mais relaxante,desestressante,que uma folguinha assim de tudo que tira o sossego da gente,parabens por este conto tão gostoso,
    um abraço com carinho marlene

    ResponderExcluir
  50. As vezes precisamos desse tempo...linda msg!Bjs,

    ResponderExcluir
  51. Estou com Eva. Sem culpas Chica!
    ;D
    Carla

    ResponderExcluir
  52. Há momentos que o melhor a fazer é esquecer o que mais nos detêm. Ficar presa à qualquer tipo de coisa não é legal... Gosto do que é livre, solto, cheio de alegria no ar!

    Adorei a história!

    Tenha uma terça iluminada, Chica!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  53. Ah, que vontade de fazer o que essa sua personagem Eva fez! Jogar tudo para o alto e relaxar um pouquinho e sem culpa é claro1 Beijos.

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿