sábado, 4 de junho de 2011

✿ Revelações ✿

-


Pedro e Julia hoje reveem  um velho álbum de fotografias na casa da mãe de Julia, D. Nair.
De repente, se deparam com fotos deles e passam a curtir e relembrar.Por um tempinho até esquecem o que lá foram fazer.

Lembram das brincadeiras de crianças, ainda bem pequenos quando  adoravam estar juntos e brincar .
Suas casas eram uma ao lado da outra, por isso,brincavam a valer.

Depois, mais grandinhos, foram juntos ao jardim de infância e seguiram assim, sempre no mesmo  no colégio...

Quando estavam com  quatorze anos, as brincadeiras passaram a ser diferentes...
Se viram apaixonados um pelo outro e entenderam então a tamanha afinidade que os unia há tanto tempo!

- Pedro, olha a carinha de danadinha que eu te olhava já em criança...

Será que eu já era apaixonada por ti? Não lembro disso! dizia Julia apontando para os detalhes da foto.

E Pedro responde:
_ Olha então a luz que chega do céu parecendo iluminar o nosso primeiro beijo.

_ Mas espera, diz Pedro, voltando-se para D. Nair.:
_ Como essa foto está aqui? Quem bateu essa fotografia? Justo naquele dia que saímos para caminhar no parque aqui perto de nossa casa... 
Pode falar, D.Nair...
-Quem foi atrás de nós?

_Ora, quem poderia ser...
Lembram do nosso cachorrinho PELUDO, não?

Lembram também que ele gostava de seguir todos que saiam de casa?
Pois ele seguiu vocês e o teu pai,Julia, foi atrás dele para trazê-lo de volta. De longe avistou esse casalzinho  lindo...Como um bom fotógrafo sempre anda com sua câmara,ele fez a foto e voltou com PELUDO.

Parece que foi ontem...
_Ah! Agora vocês me fizeram mexer nas minhas saudades e recordações, diz D. Nair, já enxugando as lágrimas que teimavam em cair...
Lembro como se fosse ontem  do Norberto, teu pai, entrando aqui com uma cara de criança levada e me falando:
_Viu! Eu sabia!  Tinha certeza que esses dois estavam namorando!

Passado algum tempo, ele volta do seu quartinho escuro, como ele chamava, onde revelava as suas fotos.Me mostra essa foto e logo a guardei.Lembro tão bem da sua fisionomia alegre, mas preocupada. Que saudades do teu pai me deu agora!

- Não chora,mamãe! diz Julia.
Hoje é um dia de alegria.
Viemos te comunicar que vais ser vovó! Estávamos loucos para te contar a novidade!

Nessa hora, D. Nair. feliz, abraça os dois, beija cada um e vai à cozinha preparar uns quitutes para a filhinha grávida...

Dentro em breve haveriam de olhar muitas e muitas fotos, com certeza. Não seriam tão bem feitas como as do seu pai, mas seriam lindas, isso todos tinham certeza... Chica


49 comentários:

  1. Estorias sempre revelativas... rss

    Chica... beijo de findi e
    Deussssssssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Chica querida
    Mais uma belissima estória que só tu consegues contar ao pormenor. Linda adorei.
    Beijinho bfs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/6/11

    Concordo, estórias relativas...
    Cada um com a sua família...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Que história linda1
    Um belo final de semana. bjs.Edna

    ResponderExcluir
  5. que linda história linda mesmo,ja vi muitos casos como este chica criancas que caminham pela vida toda lado a lado,vindo a casar-se e a constituir uma linda familia paracendo um conto de fadas
    parabens desejo a voce um lindo final de semana
    bjs marlene

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/6/11

    AIN CHICA QUE COISA LINDA DE LER,DE SENTIR

    LINDA MESMO..CHICA TEM COISA MELHOR QUE FOTOS?

    NA CASA DA MINHA MÃE TEM UMA MALETA QUE ERA DO MEU PAI..E DENTRO TEM MUITAS FOTOS NOSSAS MINHA,DE MINHAS IRMÃS, DA FAMILIA,E SABE TODA VEZ QUE VOU LA DE FÉRIAS EU E MINHA FAMILIA ..A GENTE PEGA A MALETA E SE DIVERTE OUTRAS VEZES CHORAMOS A FALTA DO MEU PAI TAMBEM..SEMPRE ELE QUE PODIA ESTAVA NOS FOTOGRAFANDO COM AQUELES FOTOGRAFOS QUE ANDAVAM PELAS VILAS FAZENDO FOTOS DAS CRIANÇAS LEMBRA?
    NOSSA ESSE HISTORIA SUA ME FEZ VOLTAR AO TEMPO E A LEMBRAR DAS COISAS BOAS QUE FAÇO COM MINHA FAMILIA ATE HOJE!! AQUI EM CASA GUARDO FOTOS DOS MEUS FILHOS TENHO MUITAS E PREFIRO AS DE PAPEL...AS DO COMPUTADOR SÃO FRIAS..GOSTO DE PEGAR E SENTIR CADA MINUTO REGISTRADO ALI..

    LINDO POST..DONA NAIR DEVE TER MUITO QUE RELEMBRAR NÉ E SEU NORBERTO CERTEZA ESTA NO CORAÇÃO DE TODOS E AINDA DEIXOU UM LINDO TESOURO PARA SEU NETO QUE VAI CHEGAR ..FOTOGRAFIAS IMAGENS DE UMA VIDA FELIZ..

    LINDOOOOO SE PUDESSE APLAUDIRIA VOCE ..PRA VC OUVIR, POR QUE JA APLAUDI DAQUI EM ENERGIAS BOAS ...

    BOM FINAL DE SEMANA CHICA..

    OTILIA LINS

    ResponderExcluir
  7. É tão bom rever as fotos e parece que voltamos lá, por segundos!Hoje é tudo fotos digitais, que guardamos no computador ou no CD e ficam esquecidas...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Esta passagem do tempo também dá sentido à vida. Às vezes custa aceitar, mas é uma dádiva! Parabéns pelo belo texto! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei, estória linda!!!
    Belo,belo...

    Lindo Fim de Semana!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  10. Mais um ótimo texto pra começar bem os nossos fonais de semana! Obrigado Chica!

    ResponderExcluir
  11. Sempre que a qui chego, emociono-me.
    És d+ amiga!
    Gosto muito da forma como conduzes o testo.
    Esse conto é lindo.

    Beijo Chica.
    Nanda

    ResponderExcluir
  12. Oi,Chica!Que lindo conto acho que há amores com oesses que já estão predestinados desde a infância e isso é ótimo porque poupa um bom trabalho ao senhor cupido,kkk.
    Um ótimo domingo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. LInda história minha querida amiga Chica. Fiquei emocionada lembrando de momentos parecidos e de meu pai querido. Ele também adorava fotografar.
    Que alegria da futura vovó Nair.
    Amei sua participação como a todas que fazes!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. oi chica.

    olha, como é bom ler suas histórias sempre repletas de bons sentimentos, alegria, emoções, saudades...

    beijos e obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite minha querida!!!
    Lindo texto, aliás como sempre me encontro por aqui. Chica, sou casada a 8 anos, tenho 40 e conheci meu marido com 16. Tinha um namorico com o amigo dele, mas meu coração batia mais forte quando o via... Amigo ficou de lado e estamos juntos até hoje, rsrsrs! E quando olhamos para trás e vemos as nossas lembranças registradas em fotos parece que o tempo volta e um reviver acontece.
    Seu texto me trouxe estas recordações, obrigada querida!
    Beijinhos e um lindo domingo de frio!

    ResponderExcluir
  16. oi Chica,

    com que facilidade e beleza,
    escreve do nosso cotidiano,
    das coisas comuns e mais simples,
    mas escreve com tanta verdade e com tanto amor
    que me encantam cada dia mais...

    que seja muito bem vindo o netinho da D Nair...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Anônimo4/6/11

    Boa Noite, amada Chica!
    Depois de lavar um monte de roupas e colocar a casa em ordem, pude me conectar...ufa!
    Fiz a minha participação no projeto suas palavras.
    Pequeno e quase sem sal, srsrs
    Mas foi o que brotou na hora.
    O teu texto ficou demais!!
    Será que terá uma foto roubada do netinho tbm?
    Quem sabe a história se repete.
    Parabéns pelo primeiro lugar na edição anterior, li o post...coitada! Que bom que não ficou careca.
    MInha enteada precisa ler...srsrsr. Vive pintando os cabelos.
    E eu aviso...TU VAI FICAR CARECA!!!
    Bjs Chica
    Um bom domingo

    ResponderExcluir
  18. Que bela historia Chica.
    Gostei de ver você conduzindo as lembranças, costurando as emoções e finalizando com uma linda surpresa.
    As vovós são muito felizes em seu mundinho de planos e sonhos para o futuro de seus pequenos.
    Se não fossem eles, seria tudo muito triste.
    E então amiga, esse frio vai nos judiar até quando?
    Faço uma idéia do que vocês estão sentido por aí.
    Credo...gosto não.
    Beijos, bom domingo.

    ResponderExcluir
  19. Chica, linda imagem, assim como, o escrito.

    Abraços

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir
  20. Ah!!! O amor ... E enfim a felicidade!

    ResponderExcluir
  21. Chica, mas que estorinha fofa, parabens, como sempre com a criatividade à flor da pele.
    Bjs e tenha um maravilhoso domingo,
    Alice

    ResponderExcluir
  22. Linda História Chica!
    Beijos e bom final de semana!
    Carla

    ResponderExcluir
  23. Rever fotos e reviver e recriar uma vida,lindo isso que voce belamente construiu com o lindo cuidado de um final feliz de vovó apaixoandamente feliz com a vida de um netinho.Adorei.Meu carinhoso abraço e um belo domingo na paz.

    ResponderExcluir
  24. Que historia linda! pude até visualizar os momentos...as pessoas ...muito lindo mesmo!!
    fiquei feliz de passar por aqui! á tempos não visito os amigos...mas vc SEMPRE me deixa um recado carinhoso no meu blog,Muito Obrigada!
    um beijo Carinhoso!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo5/6/11

    sou Myra, esta é a unica maneira de poder por un comentario, - como Anonimo - !
    sempre historias tao lindas, emocionantes...beleza...
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,Chica!!

    Ah!...Que lindoooo!!!Acredito em histórias assim...são tão belas!O amor é um presente divino.
    Adoro suas histórias,fazem rir, fazem chorar!!Sempre emocionam!!E tens um estilo único de conta-las!!!
    Tenha um lindo domingo minha amiga!
    Sabes que te guardo no coração!!!Obrigada por me ajudar tanto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Chica!
    Que história deliciosa!
    Nada como um final feliz para exorcizar nossas tristezas!
    Muita ternura e carinho na sua narrativa!

    Beijão e um domingo de alegrias!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia!
    Que bela e comovente estória. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  29. Historias da vida,,,muitas vezes depois de um longo tempo, voltam a se repetir por algum motivo,,,talvez o amor,,,,beijos de boa semana pra ti .

    ResponderExcluir
  30. Chica, tua história demonstra o quanto vc valoriza a familia e a rotina dessa familia, com cachorrinho e tudo, eu amei! beijinho, o domingo está bom demais! beijooos.

    ResponderExcluir
  31. Ai que história linda!! Parabéns Chica, sempre que venho aqui me deparo com lindas histórias.

    Beijos, Néia:)

    ResponderExcluir
  32. Chica, suas histórias são sempre lindas e emocionantes. Que romance mais lindo! faz a gente sonhar...

    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  33. Chica,que graça de conto!Vc consegue nos emocionar e divertir ao mesmo tempo!Gostei demais de sua participação!Bjs,

    ResponderExcluir
  34. Bela estória amiga. Dotada de muita sensibilidade. Iniciando pelo pai da Júlia, quando da aceitação do beijo dos dois, ainda mais, regado à fotografia. É um tipo de harmonia muito difícil de se ver nos dias atuais. Bela participação Chica.

    Abraços e boa noite pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  35. Que delicioso conto Chica querida!!
    Um amor assim é algo de lindo demais.
    Amei!!!

    Parabéns por sua participação.

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  36. Chica
    Desculpe me pela ausência em seu blog. Conto emocionante! Desejo à vc uma ótima semana! Bjssssss

    ResponderExcluir
  37. Oi Chica
    A chegada de netinhos na nossa vida é so felicidade.
    Bonito conto de amor.
    deixando meu abraço prolongado porque nao sei quando vou poder voltar pra ler seus contos, de novo.
    vou morrer de saudade e procurar log um wi-fi pra me acomodar e dar umas olhadinhas aqui e por aí...
    Acho que só volto definitivo em agosto.Longe nao?
    rs
    abraço

    ResponderExcluir
  38. Olá Chica, vim lhe desejar uma ótima semana e agradecer a mensagem de aniversário que vc deixou lá no meu blog, adorei!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia,Chica!!

    Ah!Um bom dia meio congelado mas com muito afeto e sinceridade!!!
    Minha nossa, e nem começou o inverno!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  40. É maravilhoso relembrarmos a infância de uma forma singela e simples, é a melhor fase de nossas vidas. O tempo da inocência e dos sonhos. Lindo texto Chica, parabéns.

    ResponderExcluir
  41. Eu me agarro nessas histórias lindas...
    uma semana de muita paz! e alegria
    beijos e cheiros

    ResponderExcluir
  42. Chica
    Lembranças lindas que nos cercam a todo instante. Uma linda nostalgia que nos liga a um passado tão querido e que você tem a varinha de condão de criar histórias simples, mas carregadas de emoção! Bjkas mil!

    ResponderExcluir
  43. Chica, tudo bem?

    Mas olha que álbum é uma coisa mágica. Nos transporta no tempo, nos leva à saudades de alguém que se foi.

    Que bom que vc está presente para curtir os netos.

    Boa semana

    Bjao

    ResponderExcluir
  44. Oi Chica!
    linda história com final feliz!
    tenha uma ótima e proveitosa semaninha!

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo6/6/11

    Adorei!Parece resumo de um longo romance,bjus querida.

    ResponderExcluir
  46. Que estória de amor linda, amei! Enacantada...

    Bjss e uma semana iluminada!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Querida Chica, adoro chegar até aqui e encontrar as belas histórias contadas por vc sempre com tanta emoção. Melhor ainda quando tem um final feliz. As histórias de amor deveriam todas terminar assim....sabes que sou uma eterna apaixonada pela a vida como ela é.
    Gosto muito da sua visita no meu blog, seu comentário faz a diferença.
    Uma semana com muita luz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Chica,
    Talvez quando existe a distância entre nós e aqueles que muito queremos bem essas fotos se tornam ainda mais preciosas...

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿