terça-feira, 24 de maio de 2011

✿A vida ensina...✿




Participando da 68ª edição conto/história do Bloinquês
Deve conter essa frase:
Ficava trancada no apartamento durante o dia inteiro.

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Rita era uma menina vaidosa e estava sempre querendo estar na última moda.

Tudo aquilo que via de diferente, saia como louca, desesperada, pois "precisava" ter aquilo, experimentar ou usar...

Assim, gastava seu salário que já não era muito grande, apenas nessas futilidades.

Um dia, estava no final do mes e a sua graninha já acabando. Mesmo assim, viu na tv, uma moça com um corte de cabelo todo em pontas e com uma coloração bem avermelhada e em mechas.

Olhou bem, gostou...

Ficou se imaginando assim e já se sentindo fazendo sucesso por onde passasse...

Não tendo o dinheiro necessário para ir ao salão, comprou as tintas para o cabelo e pensou:

_Ora, corte com essas pontas, qualquer um faz! E assim começou...
Tic daqui, outro tic, de lá e foi indo com as tesouradas...O chão, coberto de seus cabelos formavam um tapete.

Na parte traseira da cabeça, nem ao menos enxergava, mas nem por isso deixou de cortar.

Ao dar por terminado, até que achou que não estava tão feia assim...Olhou, olhou e pensou:
_ Só falta a coloração!  Isso é sopa!!!
E partiu para ela.

Passados os cinquenta minutos pedidos na embalagem , foi retirar a tinta com a lavagem dos cabelos.

Sai do banho, passa pelo espelho, curiosa e dá uma olhada...

_CREDO!!!O que é isso???
Virei um mico leão dourado? E ainda por cima,meus cabelos estão estropiados, parece que tem uma caminho de ratos neles.!!!

_Nunca mais saio de casa! dizia para si mesma.

À noite, o marido volta e a vê naquele estado e não conteve o riso.

Aquilo a deixou mais deprimida ainda.

Assim a partir daquele dia ficava trancada no apartamento durante o dia inteiro e não queria ver ninguém.

Para resolver o problema da coloração, resolveu comprar uma outra cor de tinta e aplicar. Deu uma melhorada, mas seus cabelos caiam aos chumaços...Um horror...

Por uma vaidade demasiada, teve que gastar muito dinheiro para ir num salão muito bom para dar um jeito no estrago,ficou durante quase dez dias somente em casa e não apareceu no seu trabalho. Isso lhe fez perder o emprego.

A única coisa que ganhou foi uma lição que a vida lhe deu: saber contentar-se , viver sem extravagâncias e com mais simplicidade.

Modernidades não ajudam e no caso, apenas atrapalharam sua vida.

Hoje, passados alguns anos, sabe  viver...

Aprendeu a lição: A "CASCA" não é o mais importante...Precisamos do "recheio"...Esse sim,importa!

43 comentários:

  1. Perfeito Chica. A escravidão do consumismo, o vazio que se sente e acha que se preenche em futilidades .O recheio poucos enxergam.
    Beijo de Bom dia

    ResponderExcluir
  2. oi querida,

    muito bom esse texto...
    os modismos são somente uma alavanca
    marketeira de puro consumismo,
    e na verdade não devemos ter valor pela
    nossa aparência e sim pela nossa essência...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Legal Chica, hahaha, e dá pra ver que vc construiu uma estória pra colocar a frase indicada e não só a colocou jogada no meio do texto! Legal!

    ResponderExcluir
  4. Chica!

    Boa história! E uma grande lição! E que imaginação...

    Feliz terça!

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. Chica
    Conheço um montão de mulheres assim.
    Haja recheio no cérebro amiga, rsrsr

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Chica!!

    Ah!!Fico imaginando o desespero...rsrrs
    Mas também, cortar o cabelo sozinha!!rsrsr
    O pior é que tem muitas assim mesmo...Gosto de cuidar da aparência...mas jamais descuido do mais importante:o interior!!Mas cada um...
    Seria muito bom que todos aprendessem como sua personagem...
    Lindo texto minha amiga!!!Com uma bela mensagem!
    Beijos pra ti!!

    ResponderExcluir
  7. O importante e muito bem frisado neste texto é a necessidade de cuidar do interior e não dar apenas valor ao exterior e ao que os outros pensam!

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica, muito legal, dei boas risadas aqui
    É isso mesmo, o importante é o recheio, mão a casca
    Tentar fazer as coisas sozinha dá nisso né? kkkkk
    Beijos e ótimo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chica
    Essa ainda teve a sorte de não ter sofrido maiores consequências. Vale o ditado: A beleza NÂO põe mesa!!
    Estive fora por um um fim de semana prolongado, mas já estou de volta para colocar em dia nossas deliciosas trocas de ideias e reflexões.
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Uauuuuu...
    Que lição de vida,hein?
    Adorei Chica,parabéns!!
    Tenha um lindo e abençoado dia
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. minha querida amiga pela segunda vez estou vindo aqui hoje e não consigo postar meu comentario
    meu computador esta dando problemas que não consigo identificar ,amei este texto ,como todos os dias,imgina fazer um estrago destes e não ter como consertar deveser horrivel bjs marlene

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica! É lamentável, mas infelizmente é a realidade do momento. A maioria das pessoas não se contenta com o que tem. É como diz o ditado, cujo autor desconheço: "Cabeça quando não pensa, o corpo é quem padece." Muitos esquecem que o destino do exterior é o apodrecimento.

    Gostei da estória amiga. Bela participação.

    Abraços e ótima terça pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  13. Lindo conto, Chica!!!

    Aprendo muito e sempre aqui!

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  14. Lição maravilhosa num texto lindo!Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  15. Chica,como sempre vc nos surpreende!Um texto muito engraçado(morri de rir aqui)....rss...mas com uma msg séria e valiosa no final!Parabéns pela participação!Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica, desejo uma ótima semana para vc!!!Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Lembrei quando tentei(por economia)cortar os cabelos de meu pai e ficou parecido com um frade franciscano(rss).Mas,aqui a mensagem é mais profunda e vale pensar no conteúdo de cada um,não somente na aparência.
    Deixei resposta pra ti no blog.

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica!
    (risos)
    Pega na própria armadilha!
    O triste preço do consumismo! O pior que seu bem escrito texto retrata muiiita gente boa por aí! Visam só o ter e não dão a mínima para o ser...
    Bjo e ótima tarde!

    ResponderExcluir
  19. Belo exercicio com um toque de humor numa critica boa ao consumismo desenfreado e opressor,bem como esta onda de insatisfação com o que se é.Parabens amiga.Um terno abraço.

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica
    Bom exemplo pra quem quer sair por aí a imitar as famosas rs e se sentir linda.
    Tem gente que só aprende se apanhar primeiro rs
    Gosto das suas participações que resulta em lindos contos.
    Beijinhos minha flor

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica, ri muito! seu texto está impagável!
    Sabe que já fiz isso de cortar o cabelo sozinha?
    Seria apenas um pouquinho, que estava me incomodando, dos lados...rsrsrsrs
    Santodeus! ficou ridículo, tive que ir consertar na cabeleireira que ria muito e teve que fazer milagre pra ficar bom.
    Nunca mais!
    Adorei o texto, fica a lição!
    beijos e boa tarde!

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica
    Eu acho que somos iguais bolo de aniversário, o receio tem que sem bom, mas a casca também tem que ser bonitinha.
    Bjux

    ResponderExcluir
  23. Oi Chica querida!
    Que texto criativo, e mais uma vez com fatos bem possíveis e não tão longe.
    Não conta para ninguém, mas já fiz desta proeza, na época de uma novela que a Lidia Brondi (não sei se é assim que se escreve) tinha o cabelo vermelho, lá fui eu, só que no salão, né! Fiquei muito feia, não sai de casa até minha mãe comprar uma tinta e passamos por cima, e o pior: meu marido, na época namorado acha até hoje que foi um produto vencido que fez aquele efeito danoso. Acho que vou contar a verdade, afinal já se passaram mais de vinte anos. Ops falei demais.
    Beijinhos e parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Voltei! estou trabalhando no computador e acabo de ver seu comentário.
    Faz me rir!!!
    Jura que o mico leão dourado tem nome?
    Muitos risos, obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Voltei, para agradecer o comentario e dizer que vi a postagem sobre a parede.
    Deixei comentário lá, e repito aqui.
    Linda parede, emocionante seu texto.
    Ainda bem que as pessoas queridas se vão mas deixam sempre alguma coisa boa para a gente recordar e contar.
    Adorei seu outro blog, vou voltar sempre. Parabéns Chica, beijo

    ResponderExcluir
  26. Nossa! isso tá parecendo MSN!
    Chica, eu vi os cucos alemães. Esqueci de comentar. São lindos, todos. Tem um que é bem pequenino, deve ser um encanto.
    Tenta lembrar das historias deles, posta pra gente. Vai ser muito bom.
    Hoje já não volto mais aqui em?
    Tenha uma boa noite (fria...!) beijo

    ResponderExcluir
  27. Uma boa lição Chica
    Grande parte das jovens hoje em dia têm muito pouco juizo, consomem sem usar a cabeça, precisam de lições como esta...
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. E não é que é!
    O “recheio” é tudo de mais importante num ser humano, o resto é o resto.
    A simplicidade deve vir sempre primeiro lugar.
    Nem tudo que o vizinho usa, fica igual em mim, não somos gêmeos.
    Amei Chica.
    Beijinho linda.

    Nanda

    ResponderExcluir
  29. Flor de Jasmim24/5/11

    Chica querida
    Uma pérora este texto, sabes amiga existe muita gente que é escrava do consumismo.
    Mas eu também corto meu cabelo sózinha, mas ele é muito comprido e todo ele é só caracóis, se não ficar muito bem não se nota.
    Beijinho
    Adélia

    Nota: Querida continuo com problemas em comentár com a minha conta do Google.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo24/5/11

    Deste triste habito eu não sofro, mas por simples vontade de fazer algo novo e inusitado,eu ja fiz das minhas,mas saí de casa sim!

    ResponderExcluir
  31. Parabaéns pelo texto. Muito criativo.
    Estamos ai.
    Interação de amigos e suas cartas.
    Sandra

    ResponderExcluir
  32. Apartamento não é o meu forte.
    Mas se um dia for morar. não vou ficar trancada. kkkkkkk
    Bjs.
    Amiga
    Sandra

    ResponderExcluir
  33. Oi Chica, sabe que já passei por isso, mas não com tintura e sim com permanente...
    e fiquei parecendo uma ovelha, foi muito ruim.
    mas os anos passam e a gente aprende que tudo é superficial, e começamos a dar valor para o espiritual.
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  34. Chica está com a iaginação afiada. Ficou muito bom mesmo a sua participação. Gostei do final porque o que vale não é a beleza de fora e sim a de dentro de cada um de nós.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. kkkkkkkkkkkk...engraçado!
    Boa noite Chica!
    Carla

    ResponderExcluir
  36. Haja recheio...em tempos de escassez esmeram-se nas cascas...grossas. Mais uma vez genial sua criatividade para nos dizer, tocar em assuntos tão importantes!
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  37. Oi Chica
    A massificação é cruél
    Belo post
    Bjs e ótima semana !

    ResponderExcluir
  38. hahaahahah!Chica muito bom isso!eu já me arrisquei a cabeleireira quando eu era criança óbivo, eu fiz uma franja era meu sonho ter uam franja meu cabelo é cacheado e obvio foi um estrago, passei de cabeleireiro em cabelireiro e ninguém conseguiu resolver, só o tempo mesmo.Qdo olho as fotos hj morro de rir pq ficou rídiculo uma franja a lá chitãozinho e xororó, claro iamgina a tendÊncia do cabelo cahedado é subir e faznedo franja tu imagina,kkk.Mas tem gente que não tem noção mesmo gasta o que tem e o que não tem pra estar na moda.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  39. E como ensina!

    A vida é a nossa melhor professora!!

    Nós é que temos que ser alunos aplicados :)

    Beijossssss

    Cid@

    ResponderExcluir
  40. Como sempre ótimo texto, agora isso de ficar trancado em apartamento vivi isso aqui em Brasília, quando cheguei não tinha nada pra fazer, e no final de semana a galera sumia também, aí eu acabava ficando no apartamento vendo televisão.

    ResponderExcluir
  41. Rsrs... Tambem ri aqui junto com o marido dela. Eu certamente não me conteria numa situação assim e daria muita gargalhada.

    Nada como uma boa lição pra gente se situar, né?
    Beijo, Chica.

    ResponderExcluir
  42. coitada....rsss tomara que tenha aprendido a lição: trocar a afobação pela serenidade.

    bjssss

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo 1º lugar super merecido.
    Feliz demais porque te adorooooo !

    Beijos e um lindo dia

    PS. Enviei dados via email

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿