quinta-feira, 3 de março de 2011

* Dividindo culpas ou assumindo? rssss....



12ª Edição C&F do Projeto Créativité

Tema: começar com a letra "M" e terminar com "?"

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Muito cedo logo ao levantar pela manhã , Reginaldo lá se ia para o banheiro e depois começava o drama naquela casa...

Ele era um tipo de homem muito bom, trabalhador, honesto,  todas as boas  qualidades não lhe faltavam...

Porém, como a maioria dos  homens não sabia achar nada...Precisava de ajuda ... Estava tuuuuudo ALI e NAAADA!!!

Isso se dava com documentos guardados para a declaração do Imposto de Renda, na gaveta dos seus remédios e diante de seu roupeiro, entre gavetas e cabides...

Na hora de se vestir, era um cáos se D. Fifi não lhe escolhesse as roupas ou as desse em suas mãos.

Estava tudo ali, separadinho, mas era beeeeeeeem mais cômodo ter alguém que enxergasse tudinho...

Tinham dois filhos homens e D.Fifi se pegava pensando, certas vezes, o quanto aquilo lhe irritava.

Pensava ainda que, por mais que se tente criar os filhos para serem novos homens, certamente , no futuro, estarão parados diante dos seus armários, onde tudo está devidamente colocado sem conseguir encontrar o que está diante de seus olhos.

Assim, como acontece com os seus pais, nossos maridos, acontecerá com eles!pensa indignada.

Mas também se questiona, reconhecendo:

- É nossa culpa em parte,não acham?

Nós os mimamos demais e eles se aproveitam meeeeeeeeeesmo !
Vamos assumir nossa metade (ou quem sabe , boa parte) das culpas ?

20 comentários:

  1. Olha Chica,toda mulher acho que é assim...rsss...temos essa mania de se colocar na frente de filhos,marido,pais...e ir dando tudo mastigado...rsss...é errado,sim!Mas é um erro bom...rsss...olha eu me justificando...vesti a carapuça,amiga!Excelente participação!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk... lá isso é verdade! A gente acaba mimando demais nossos maridos! E, se a gente ensina os filhos, qdo eles casarem serão também mimados pela esposa... e acaba sendo um caminho sempre igual!

    ResponderExcluir
  3. Vou pular de comentar, poooode? A carapuça tá tão justa que num permite rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. CHICA...
    acho que todas nós somos um pouco fifi...rsr
    não adinta aqui em casa por mais que eu fale, me descabele, grite, não resolve...ele continua fazendo tudo igual deixando roupas espalhadas e não achando nada sozinho...
    tem dias que brigo outros eu simplesmente faço pra não me estressar...
    fazer o que amiga, é conceitual, eles vem assim da casa da mãe...kkkkk
    adorei o conto.
    querida vim agradecer seu carinho, força e palavras de amizade, muito me fortaleceram.
    obrigada.
    estou de volta e agora me segura...
    tenha dias lindos eum carnaval feliz.
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Chica,
    este seu texto tem muito de verdade, há muitos homens assim, e quanto aos filhos, há dizia a minha avó, temos que lhe dar a cana, e ensina-los a pescar.
    às vezes tanto lhes queremos fazer, que acabamos por os estragar. O meu marido não é assim felizmente, mas os meus filhos, também nunca sabem de nada. E de quem é a culpa? Minha claro!

    Beijinho amigo,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica
    ... e a história se repete em todas as casas rs
    concordo plenamente , a culpa é nossa mesmo !
    os meninos sempre poupados das tarefas domésticas / nao sabem fazer nada porque os poupamos e passamos a obrigação pras meninas.
    Estou falando errado Chica? rsrs ou é mesmo assim? como voce sugere no texto, acho que mais da metade rs
    abraços

    ResponderExcluir
  7. E é por isso que eu acho as mulheres maravilhosas, tendem a ter uma visão mais organizada de tudo e tornam o nosso caminho muito mais fácil de ser seguido. ~

    "São únicas em sua maneira de ver, agir e pensar
    São o alicerce de um lar..."

    Parabéns por esta participação também amiga, ficou ótima!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  8. Chica
    primeiro quero te dizer que ri muito com teu comentário lá no divã da Regina, foi ótimo.
    Quanto ao texto, vc me lembrou meu pai, que vivia com as mãos nos bolsos e a minha baixinha(mamãe) com tudo prontinho pra ele. Cueca, meias, calsa, camisa, sapato, prato na mesa, enfim....
    Eu tive uma sorte das grandes, o marido é super organizado e cuidadoso, e dos filhos não tenho reclamação, acham tudo .. mesmo na bagunça peculiar de cada um.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Chica,fujo um pouco dessa regra,embora tendo sido educada tal qual o exemplo do seu conto,por isso mesmo resolví adotar o sistema de estimular desde cedo a autonomia e independência nos meus filhos para melhor poderem enfrentar os desafios que a vida porta.
    Abraços e bom final de semana,
    Bergilde

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica,
    Eu digo que aqui em casa existe a regra dos 20 cm. Toda vez que meu marido pergunta onde esta alguma coisa, que ele não está encontrando, sempre está a 20 cm dele.
    Homens...
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  11. Hehehehehehe

    A carapuça me serviu como uma luva!...:))

    Como por muito tempo vivi entre 3 homens (maridão e 2 filhos), não escapei dessa não, e assumo a minha culpa.

    Agora que os filhos já sairam de casa há muito tempo, só resta o marido para eu poder "mimar".
    Que jeito, né? Parece que a mulher nasceu mesmo pra cuidar. Tomara que as novas gerações deem um jeito nisso. Espero!...rs

    Beijão pra você menina, e larga esse computador e de uma corridinha lá, pois parece que o maridão está precisando que você ache alguma coisa pra ele...:)))

    Cid@

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4/3/11

    Pois é isso mesmo, amiga Chica!

    Os meus homens não são nada assim :))))
    Falo de pai e filho, claro.

    Eu arrumo a roupa nos sítios de sempre, se não encontra o problema é deles.
    O meu filho já há muitos anos que trata de tudo dele sozinho, lá longe de mim, ele não tinha outra solução mesmo.

    O marido, esse, muitas vezes mesmo, sou eu que lhe ordeno que troque de roupa porque parece um palhaço :))
    Tudo mal combinado e é capaz de vestir roupa de trabalho para ir à rua.
    Dantes, quando ele era bancário no activo, tinha que andar nos trinques, mas agora não quer saber disso para nada!

    Amiga, aprenda, não se deve fazer tudo pelos outros, senão nem dão valor pelo nosso rico trabalho.

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga.
    Alegre, bem divertida a forma como falas do assunto... mas não é que é mesmo assim???
    Como sempre adorei!
    grande abraço
    alice

    ResponderExcluir
  14. Risos, este danado extinto materno, tratamos nossos homens como eternos bébes,KKKK!!!!

    Ótimo texto!!!PARABÉNS!!!
    Tenha um ótimo Fim de Semana!!
    Lindo Carnaval!!!

    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  15. Aqui por casa tenho muita sorte! o marido não é assim e o filhote é bem organizado! por isso vou ficar caladinha...
    beijo

    ResponderExcluir
  16. Quando eu estava em atividade, também tive o privilégio de contar com a ajuda da minha mulher, inclusive, sugestões quanto a gravata ou a camisa a ser usada, terno, sapato, etc. Até que é muito bom né? Rsrs.

    Abraços e ótimo final de semana com feriadão.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  17. Uma característica comum à maioria dos homens - a dependência das mulheres :)))

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Com M escrevo oas Maravilhas e magias que nos encantam. http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    Deixo um grande abraço para ti amiga.
    Bjs.
    Sandra

    ResponderExcluir
  19. Amiga

    Uma realidade que acontece com a maioria do homens. Acredito mesmo que nós é que somos culpadas de ficarem tão acomodados.

    Parabéns pelo pòdio bem merecido de 1º lugar.

    Beijos

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿