terça-feira, 3 de agosto de 2010

* Recados e ...surpresas!!!

Tradução: Eu preciso de Você


Fiquei muito feliz ao ver o resultado.Ganhei o selinho de 1º lugar...


Essa é minha participação na 9ª edição do ONDE AS PALAVRAS SE SOBREPÕE


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Numa grande empresa funcionários  passavam seus dias e muitas vezes,grande parte das noites, em horários extras a fim de terminar tarefas e cumprir prazos. Assim,grandes amizades e até romances por lá aconteciam.

Julio e Rita tiveram um desses romances por lá e, após alguns meses, terminou, mas a amizade não.

Certo dia, Rita deu-se conta que estava grávida de Julio.
Tentou esconder de todos colegas, porém a barriguinha já teimava em aparecer, não dava mais pra passar despercebida.

Um dia, convidou Julio para um jantar em sua casa e esse aceitou prontamente.Porém, as coisas não sairam como Rita planejara.

Ele assim que chegou, não parou de falar e mostrar fotos no celular de sua namorada, por quem se dizia apaixonadíssimo.Aquilo a desarmou completamente, não tendo coragem de nada comentar sobre o filho que esperava...

Após alguns meses Julio foi transferido para outro Estado e ela nem ao menos despediu-se dele.

No trabalho, todos agora notavam que ela estava engordando e um dia, questionada, resolveu abrir o jogo.Falou que faltavam apenas dois meses para Julinho nascer e que o pai era Julio,seu ex e que este, no entanto, de nada sabia.

-E agora?
_ Agora, vou criar meu filho sozinha  e na certa, seremos muito felizes.

Chega o dia, ele nasce bem, grandinho, saudável e...a cara do Julio.

Soraya, íntima amiga e parceira  de Rita no apartamento, resolve telefonar para Julio e lhe pede para vir à casa delas e que lá teria uma linda surpresa.

Ele responde que dentro de quinze dias, teri uma reunião na empresa e então aproveitaria a ocasião.

Assim, foi... Rita não sabia de nada.Estava apenas envolvida com o bebezinho, que lhe ocupava todo o tempo.

Julio chega na casa, Soraya abre a porta e antes de lhe fazer entrar no quarto de Rita, lhe entrega um pacote.Ele abre com cuidado.Era uma caixa azul e sobre ela, um porta recados com a frase" EU PRECISO DE VOCÊ"...ele, mais surpreso do que nunca, abre a caixinha e lá vê uma foto de Rita amamentando Julinho e a frase ali repetida: EU PRECISO DE VOCÊ,PAPAI JULIO!!!Não quero nada de ti, apenas que me ames e saibas de minha existência.

Ele, chocadíssimo, adentra ao quarto e vê a cena mais linda que podia ver em sua vida.

Olhou para o pequeninho e desde logo, teve certeza de o amar.

Rita que não sabia de nada que a amiga" aprontara", tentava explicar, enquanto se emocionava.

Julio lhe deu um beijo, pegou Julinho no colo e perguntou se ela lhe daria a chance dele poder  ser papai de fato e de direito.

Ela disse que depois conversariam, porém tudo indicava ,pela emoção dos dois, que teriam essa chance e ainda viveriam muito bem , os três juntos. Mas não só eles...a dinda Soraya também!

40 comentários:

  1. Olá Chica
    Lindo e emocionante conto. Uma história que acontece muitas vezes em todos os lugares. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mas bah, Chica.
    Lindo! Delicado e emocionante esse conto que certamente se repete todo dia, nem sempre com final feliz...
    Parabéns e boa sorte no concurso.

    ResponderExcluir
  3. Fatos tão comuns..mas ao mesmo tempo tão únicos..bom seria se todos os bebês tivessem os pais assim tão próximos e com tanto amor...a realidade está tão distante disso né Chica? mas eu ainda sonho que um dia isso aconteça. Amei o texto..
    Bjs carinhosos
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Lindo Chica


    I need you!
    Frasezinha importante esta... ninguém vive sozinho, até sobrevive, mas não bem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Chica se você escrevesse a história da minha vida ela teria sido uma história linda.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. É bom ler histórias que, mesmo nesse mundo conturbado em que estamos mergulhados, as histórias podem ter finais felizes.
    Bacana a importância da família nesse contexto.

    Belo texto...pra variar nao é Chica?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Chica, o mais lindo de uma história é seu poder de emocionar. Quando lemos um conto e ele enche de lágrimas os nossos olhos... Você conseguiu! Linda, linda, linda história!
    Parabéns. Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Chica
    Adorei a história. E muito mais fácil assim do que esta confusão que as novelas fazem para chegar a um final feliz.
    adorei!
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica.

    Adorei a história, linda e emocionante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Vim responder a sua perguntar no blog.
    Bom Dia!!!

    Amiga, minha cirurgia foi cancelada. Era amanhâ. Não sei se foi por intermédio de Deus, acredito que sim,meu parafuso quebrou de novo antes de fazer a cirurgia. assim de repente. Pois havia feito o rx 2 meses atrás e estava ali, normal.
    tinha que fazer enxerto tbém. ainda tenho. Pois a cirurgia anterior, foi preciso quebrar o osso da fibila, para retirar um dos parafusos que estava lá quebrado. Tudo bem.. Só que até hoje, 08 meses depois ainda não consolidou. Mas não quero mais fazer. Acho que meu medo.. minhas orações providenciaram isso. Sofri muito já com este meu pé, que foi somente um entorse, que deu rompimento de ligamebnto..enfim.. já passou...
    Mas que ficou as sequelas. Tenho uma platina e quatro parafusos, agora. Mas estou conseguindo andar normal depois da quebra rsrsrsr.
    me deu a mobildade de voltar andar normal. Pois estava trazvando o meu pé. Por isso em junho parei de trabalhar novamente e fazer repouso com o pé.
    ERnfim a cirurgia era para ser para amanhã. Mas estou feliz em não fazer. Já tinha feito todos os examens. Ontem era o dia do anestesista. Mas tudo fo mudado.
    Dia 17-08 volto para a escola. Estou feliz. Pedi para voltar. Pois ainda terei um tepo de 0 meses para esperar e ser avaliado os acontecimentos com o pé. Prefiro esperar trabalhando. amo o que faço. A escola é tudo para mim.
    Mas nada é envão. Acredito que não era para fazer agora. E se precisar farei somente o ano que vem. Primeiro eu vou para fortaleza no Feriadão de Outubro, Depois se tudo der certo quero ir para Nova York com uma colega. Será finald e Dezembro.
    Chega de ficar de gastido na cadeira de rods. Sim. fiquei de novembro de 2009 até fevereiro desse ano..Lembra?? sempre estava em contato com todos...
    Ano passado fiz três vezes esta danada de cirurgia. agora não quero mais. Vou dar um tempo e viver um pouquinho a minha vida.
    Ano passado, passei a maior parte do tempo sem poder andar, só em casa e de repouso. Com o pé para cima, sem pisar no chão. Não quero mais por enquanto este castigo rsrsrrs.
    Um grande abraço, acho que já usei demais seu tempo.
    Obrigada amada.
    Sandra

    Um abrço bem forte, para esquentar desse freio e chuva. Menina como chove??
    Nossa, vamos virar sapos.
    rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Depos de escrever todo um jornal não sei se foi. Deu uma pane, por aqui. Meu pai.
    Me avise.
    Sandra

    ResponderExcluir
  12. Pais não precisa viverem juntos, só dar o real amor aos filhos...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Sempre que leio seus contos, me pergunto o que teria de verdade e ficção neles... tenho certeza que muitas pessoas estão por aí vivenciando ou aguardando que coisas parecidas aconteçam em suas vidas!

    Beijo.
    Jr.

    ResponderExcluir
  14. Tão bom quando o final é feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Lindo e emocionante!! Adorei!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Chica tu emocionas com as tuas histórias, elas se confundem com a realidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Uma deliciosa história de Amor cor-de-rosa.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  18. Olá Chica! Amiga!

    Já há muito tempo que não a visitava!
    Grata pela sua visita no meu novo Blog de Contos e Lendas!

    Everybody needs somebody! A vida solitária, sem ninguém não tem graça...

    A sua história é bem comum... muita gente se identificará com ela.
    Muito bem!
    Parabéns

    Na casa do Rau

    ResponderExcluir
  19. ESta é uma boa amiga!!! Não seria justo privar o pai de saber da existência do filho, mas muitas vezes os acontecimentos se atropelam e vão nos arrastando. Mas sempre é hora de parar e deixar as coisas melhores.

    Lindo conto.
    beijos,

    ResponderExcluir
  20. Olá Chica! Belíssima participação. Lindo conto. Que a atitude do Júlio sirva de lição para muitos canalhas que existem por aí.

    Beijos,

    Furtado.

    PS= Com relação à lentidão quando no carregamento do nosso espaço, confesso que não sei o que é, mas pretendo consultar alguém que entenda do assunto, para que eu possa dar uma melhorada.

    ResponderExcluir
  21. Todos os Julius do mundo precisam de um pai!
    Ótimo, Chica.

    Carinho,
    Jorge

    ResponderExcluir
  22. Chica, bom seria se todas as Ritas tivessem uma Soraya na vida não é , e se todos os pais fossem como Júlio ao saberem da existência de um filho.
    Lindo e emocionante seu conto.

    Abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  23. Chica
    Linda, emocionante história... Adorei seu texto que me prendeu até o fim.
    Como sempre sua participação é única.
    Boa sorte!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. O seu conto emocionou-me, viu?
    Mais do que uma vulgar história de amor a dois é uma uma história a três (no bom sentido) pois Soraya provou ter amor a ambos, também.

    E Neno, como vai? Quando puder dê notícias, tá? Eu não o esqueço nas minhas orações.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi Chica, a passagem nao vem nao.. ele nem sabia que eu fazia tanta questao assim... achei melhor nao contar...mas, tenho que acostumar com esse novo e estranho jeito de viver
    beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  26. Que história bonita pena poucas acabarem assim. Que bom, que ainda á Sorayas neste mundo de Deus bj

    ResponderExcluir
  27. Oii, Chiquinha querida...oh eu aqui de novo. Saudades.

    E para variar encontro um belo texto... que lindo!!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  28. Oi Chica
    Bom quando tudo fica bem resolvido, penso que as mães nao devem negar ao pai o direito de saber do nascimento de um filho. A reação é problema dele , nesse conto deu tudo certo, felismente.
    uma boa noite, o friozinho chegou por aqui também
    beijinhos Chica

    ResponderExcluir
  29. Adorei o texto, muito emocionante !!
    Obrigada Chica pelo comentario no meu blog...
    Volte sempre
    BeijãOo

    ResponderExcluir
  30. Oi querida Chica,

    Muito emocionante sua história! Parabéns!

    Faz tempo que não vinha aqui!! Virei Recantista mesmo, estou mais para lá do que para cá, mas ainda estou postando no blog,

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Um conto de molhar os olhos e tocar o coração.Amo suas reflexões.Parabéns,Chica. Beijos

    ResponderExcluir
  32. Uma história linda e emocionante amiga.

    Feliz Dia dos Pais.

    Fim de semana de muita luz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  33. Muito linda esta estória, Chica! Quem dera comigo tivesse acontecido assim, mas foi ao contrário!

    ResponderExcluir
  34. Chica querida venho só agradecer sua visitinha aos pratos da maluar, e de facto muito bom aquele bacalhau, com um vinhozinho amiga,coisa boa. Bom final de semana com muito amor e luxem sua vida, bj

    ResponderExcluir
  35. Oi CHica,

    meu apelido no recanto é Hadassa Mar - esse nome é Ester em hebráico, utilizo-o quando não quero ser identificada,
    não é caduquice não, vc conhece muita gente, e é impossível guardar todos, e no meu caso uso o codinome o que fica mais difícil de guardar,

    grande abraço!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo6/8/10

    Acho que um cisco entrou no meu olho...rsss...Chica,que linda e emocionante história!O melhor é que tem um final feliz!Bjs,

    ResponderExcluir
  37. Oi Chica, tenho te visto tanto em blogs amigos que até parece que já nos conhecemos rsss
    Hoje vim te visitar e dizer que adoro ler esses histórias, então lhe ofereço minha amizade e meu carinho
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  38. Chica,

    você é o carinho e a ternura em pessoa...

    1 bj

    ResponderExcluir
  39. Chica
    Como sempre digo sua participação é impar.

    Parabéns pelo topo do pódio. 1o. Lugar super merecido. Corra para comemorar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Ufa! Ainda bem que ele não era nenhuma celebridade, ela não era nenhuma caçadora de pensão milionária e todos foram felizes pra sempre. :)
    Um grande beijo na sua bochecha, Chiquinha queridona!

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿