Assistir a um filme que aparentemente seria para crianças, sempre é legal, porém é muito mais indicado aos grandinhos e adultos : "Marley e Eu".
Uma história simples, do dia-a-dia de uma família que desde o seu início, vive às voltas com um cãozinho, o Marley, o mais barato entre seus irmãos, "um cãozinho de liquidação"daquela loja de animais, porém com uma carinha irresistível.
E foi ela que conquistou o casal e assim tudo iniciou...
É uma história bastante próxima da vida de quem gosta de animais e cachorros, que aprontam, são trapalhões, desajeitados, danadinhos, porém carinhosos, leais e companheiros.
Um filme comovente, onde exercitamos o riso e dele, passamos ao choro com o seu final, que, obviamente não vou revelar, para não tirar o gostinho de quem ainda o vai assistir.À saída, levamos a certeza que cachorros são especiais...
No início, aprontam muito, destróem suas camas, mordem portas,sofás, travesseiros, tudo com o intuito de brincar ou fortificar seus dentinhos que nascem...
Tudo é , no entanto, compensado quando nos olham com aquelas carinhas de sapecas ou olhos tristes, sabendo que estamos brabos com eles...
Não escolhem marcas, grifes, carros do ano. Querem apenas carinho!
Contentam-se com um simples "gravetinho", um pé de chinelo velho, uma bolinha que os possa fazer brincar, buscando e trazendo aos seus donos a quem, dedicam apenas lealdade, sinceridade e uma amizade desinteressada.
E, como sempre, podem nos fazer refletir...
Por qual motivo, nós os humanos, nos achamos tanto?
Quanto, nos achando superiores, destruímos aqui nessa nossa passagem pela Terra que nos dá tanto e no entanto não somos leais à ela?
Muitas vezes, nem a nós mesmos! Sinceridade?
Ah! Essa anda bastante esquecida nesse palco da vida onde encontramos tantos atores que fazem de conta viver ou deixar os outros o fazer tranquilos...
Desinteresse?Bah! Esse passa, na maioria das vezes muiiiiiiiito longe daquilo que vemos por ai!
É lógico que não poderíamos nos contentar apenas com um osso ou brinquedos porém , não precisamos de tanto e tanto e cada vez mais...
Apenas complicamos as nossas vidas com tantas coisas e por isso, esquecemos valores como aqueles que para eles são nada mais do que naturais...
Vale a pena assistir o filme, bem antiguinho, mas que vale !
Peguem os lenços se, como eu, forem "manteigas derretidas"...(Chica)
Vou procurar para ver e de certo chorar.
ResponderExcluirTive uma pastorinha alemã...está por aí no nosso blogue do dia 8 de Dezembro tema o dia das Mães...dizia que habitou connosco sete anos.
No dia em que faleceu...estava muito mal...eu cheguei e ela levantou a cabecinha para me olhar e depois partiu.
Foi uma dor, como se de um familiar muito próximo se tratasse.
Custa ainda lembrar...já lá vão longos anos.
Bjs.sinceros
Mer
Chica, bom dia!
ResponderExcluirEu ainda nao vi o filme, mas quero levar as criancas.
Bjao
Mas bah, Chica.
ResponderExcluirSei bem do que estás falando, tenho dois cachorros, o Fred e o G e mais um, o Betoven, que está por aqui passando umas férias(é propriedade da Gigi, minha neta). Gatos tenho muitos, muitos mesmos(quase vinte); gosto de gatos e além disso, são úteis na zona rural, pois afugentam as cobras.
Já essa coisa do SER ou TER, parece que não entra na cabeça das pessoas: "Caixão não tem gaveta", como diz a música...Nesse mundo não somos donos de nada, somos apenas inquilinos e, como tal, nossa obrigação é devolver tudo em perfeitas condições de uso, sob pena de pesadas multas, que serão cobradas em forma de catástrofes naturais, de nós ou de nossos descendentes.
Chica!
ResponderExcluirAmei o teu post. Eu quase morri chorando ao assistir esse filme. Assisti uma 3 vezes...
Bjkas, minha amiga!
Chica,bom dia e bom final de semana pra ti!Vou procurar ver o filme com o mais velho,a pequena está muito irriquieta ultimamente...Abraços e valeu a indicação!
ResponderExcluirChica,
ResponderExcluirAinda não vi, mas esse tipo de filme sempre traz muitas lições de lealdade e simplicidade.
Beijo.
Não assisti o filme, mas, pelo que contas, deve ser emocionante e um ótimo filme, principalmente por ser educativo. Muitas vezes, aprendemos muito mais com os animais, do que com os nossos próprios semelhantes.
ResponderExcluirBeijos e ótimo final de semana.
Furtado.
Chica,esse seu blog não estava atualizando no meu,não sei porque.Só hoje consegui comentar!Eu assisti esse filme,muito lindo,divertido,mas precisei de um lençol!...rsss...Adoro cães e eles realmente só pedem o nosso carinho!Linda msg!Bjs,
ResponderExcluirMinha namorada tem uma labradora. Eles são isso mesmo que o filme mostra. É a melhor raça.
ResponderExcluirBeijos
Eu assisti este filme e me emocionei. E olha que eu nem tenho cachorro.
ResponderExcluirMas a história é muito bonita e se nós "seres humanos" pudéssemos ser fiéis como os "animais" são o mundo seria muito mais fácil de se viver.
Beijos
eu amo ler e assistir filmes..mas esse jamais.. amo de paixão cahorros e perdi a minha a 1 ano..nada que aparece cachorro eu quero ver..eu sei o que acontece com ele no filme.. foi o que eu tive que fazer com uma minha (Flay) foi tão doloroso que não quero nem pensar nisso. mas dizem que é lindo.. se a pessoa não for encucada como eu.... beijão querida
ResponderExcluirChica, querida...
ResponderExcluirVenho, antes de mais nada, agradecer-te a presenca la no meu blog, apesar da minha ausencia aqui no teu... o fato deveu-se a que, como deves saber (creio haver comentado) ha 15 dias nos mudamos de pais, de vida, de continente e voltamos a nossa casinha aqui no Peru, apos deixar um periodo atribulado na Irlanda... mas valeu a experiencia de vida...
Esta semana que esta acabando foi particulamente atribulada (positivamente, felizmente!) e pouco a pouco vou-me acostumando a minhas novas atividades diarias... :o)
Estou pouco a pouco tambem, colocando a minha leitura em dia... :o)
beijos, flores e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos sorrisos!
Chica, esse filme é muito fofo. Não conheço ninguém que o tenha assistido e não tivesse gostado. Eu sou suspeito para falar porque adoro animais. Um abração com muito carinho. Manoel.
ResponderExcluirOi Chica
ResponderExcluirLindo o filme , também já vi e gostei . Filme onde tem crianças e cães, sempre agrada, são comoventes.
Que bom que aproveitou bem suas férias e pôde dar sempre sua passadinha aqui também.
uma boa semana, com abraços
Olá, Chica...grata pela visita lá no meu cantinho.
ResponderExcluirViu só o que a Graça aprontou comigo? Falei pra ela q sou hipertensa, pra ela pegar leve nas emoçóes...rsrs.
Eu vi o filme Marley e Eu... foi um misto de sensações muito bacanas, ri, chorei... adorei! Já me disseram que o livro é ainda mais interessante, mas ainda não li.
Beijos.
Bom restinho de domingo.
Assisti esse filme, muito emocianante.
ResponderExcluirAbraços
Eu ando com vontade de ter um cão. Nunca tive nenhum e sempre achei que nunca poderia, ou viria a ter. Mas a verdade, neste momento, tenho mais vontade de ter um cão do que ter um segundo filho. Afinal, os cães também são elementos da família, como um filho. Mas ainda não nos decidimos. Até porque aqui na Alemanha parece-me que até os animais têm de ser educados para andarem na ordem, o que quer dizer, não fazer barulho, etc. Mas sinto que irei ter o meu cachorrinho. Darei notícias!
ResponderExcluirMeu filho assistiu e chorou muito. Eu ainda não vi..
ResponderExcluirBOM DIA!
FESTA SURPRESA...
CONVITE.
GOSTARIA DE RECEBER PARA BRINDARMOS O ANIVER...
TE ESPERO..
ONDE: CURIOSA.
HORÁRIO: DURANTE O DIA.
DIA:08.02.2010
FICAREI MUITO FELIZ EM TE RECEBER...
SANDRA
Oi Chica!
ResponderExcluirEstou de volta à blogosfera.
Vi esse filme, e chorei!
Temos dois "melhores amigos" aqui em casa.
bjs
Adriana
Esse filme é legal, sim. E eu tenho um cachorrinho, já há doze anos... às vezes, sinto a saudade antecipada. Mesmo assim, vale a pena! Boa semana, Chica.
ResponderExcluirChica, te respondi lá no blog da entrevista.
ResponderExcluirObrigada
Bjao
Oi Chica querida,
ResponderExcluirEu amo esses filmes infantis, já minhas filhas não, colecionei por anos DVDS pra elas assistirem quando entendessem, assistiram...
Hoje me dizem que nunca gostaram, assistiam porque eu as colocava em frente a tv e elas obedientes alí ficavam...
Elas curtiam casinhas de bonecas e ursinhos de pelúcias, eram tantos que daria pra montar uma loja, se davam muito bem, até hoje são unidas graças a Deus.
Isso hoje me entristece um pouco não pelo fato de não gostarem desses filmes que eu amo, mas pela falta de sensibilidade...
Puxa, o mundo mudou, as crianças mudaram e eu, ai, continuo uma eterna criança, adoro tudo isso, sabe ainda tenho em Vídeo acho que os tres filmes do "Baby, um porquinho atrapalhado", vou guardar, quem sabe minha neta goste um dia rss.
Esse do "Marley e eu" também ví, adoro filmes com animais especialmente cachorros.
Valeu a tua postagem, me levou ao passado/presente rss
Boa noite querida!
Beijos ternos da jady
Ué, eu jurava que já estava seguindo teu blog...
ResponderExcluirFalamos disso lembra?
Não coloquei os meus seguidores em cima pq sinceramente não sei como fazer,
Mas a tua sujestão achei boa.
Mais beijos linda
Jady
Chica,
ResponderExcluirGastei uma caixa de lencinhos assistindo esse filme....
lindo mesmo....
beijo grande
Chica, obrigada pela visita lá no Vida de blogueira. te respondi por lá.
ResponderExcluirBeijao
Obrigado por sua mensagem!
ResponderExcluirVocê
tem idéia do quanto fiquei
feliz ao receber a sua mensagem ontem?
Saiba que você é uma pessoa que
admiro muito, alguém realmente especial,
e receber esta surpresa fez o
meu dia muito melhor.
A vida fica realmente iluminada
quando se tem amigos como você.
Tenha um dia feliz!
beijooo.
Ahh, Chica, nesse eu chorei, mas só no finalzinho. O filme é lindo e ensina muitas coisas! Mas se você quer um filme com cachorro pra chorar e gastar o triplo de lenços de papel do que gastou com marley e eu, assiste Sempre ao seu lado. É lindo, eu pelo menos chorei muuuuito, e a lição que fica é pra nunca esquecer!
ResponderExcluirXerus
=***
Até que este filme não é tão antigo assim...
ResponderExcluirMas é bom, pois o que simples aca ligando a todos...
Fique com Deus, menina Chica.
Um abraço.