quinta-feira, 12 de novembro de 2009

* A cartomante e o rolo...


Rosa tinha uma irmã, Tânia, sempre chegada a saber do seu futuro e que pedia sua companhia para ir às cartomantes que arrumava pela cidade.



Rosa sempre fui muito cética quanto a isso mas ela dizia, vamos lá, olha teu futuro pra ver o que vai te acontecer...


E lá iam as duas ...


Nada nunca deu certo pois Rosa fechava a boca e por mais que a cartomante puxasse, não saía nenhuma pista.


Tania era um doce de côco pra elas...


Começava dizendo tudo de sua vida e depois queria saber como seria.Já havia ADIANTADO TODO SERVIÇO À ELAS...

Quando a cartomante colocava as cartas, pedia que ela se concentrasse em alguém e começava a "falar";;;Tânia ouvia tudo,porém se o assunto não lhe agradava dizia:


-Vamos começar de novo, pois acho que não é esse. Pensei no rapaz errado.

Agora vou me concentrar no certo e lá começava toda função.


Um dia, de tanto que ela pediu, pra mudar, pois queria ouvir a resposta pretendida por ela e não a da mulher, na hora de pagar, a cartomante havia estradulado o preço e cobrado umas três consultas, sem nada avisar.


Assim, resultado:As duas, uma mais dura do que a outra, Tânia teve que deixar seu anel de 15 anos, pois a dita cuja ameaçava que não nos deixaria sair dali.


Foi um sufoco e tudo mais, ninguém nunca imaginou.

Apenas as duas, que obviamente, iam sem o conhecimento dos familiares...


Bom apenas para após tanto tempo recordar!Passa o tempo,não?


Ah! E o anel, presente de 15 anos?

Foi "oficialmente perdido"!!!! Chica

17 comentários:

  1. Bom dia Chica,

    Nunca fui a uma cartomante, mas gostaria de ir pra ver como é.

    Mas não pode abusar, acho que jamais deixaria algo assim valioso para alguém.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já fui, mas não perdi meu anel.

    Ah...não precisei contar nada da minha vida, as cartas contaram e acredite se Deus tudo deu certo ou foi mera coincidência.

    Bom dia Chica.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Ola Chica!

    Eu ja fui, ela falou sobre o meu passado, tudo verdade, gostei

    Um abraço e um lindo dia

    ResponderExcluir
  4. Já fui acompanhando amigas, algumas vezes...esqueço tudo que elas falam.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/11/09

    que pena neh?!bom eu particularmente não gosto de saber o meu futuro por ninguém.prefiro que ele se apresente a mim!!!
    bjus chica e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Já fui mais "apegado" nessas coisas de querer saber o futuro. Mas hoje acredito que nosso livre arbítrio nos dá condições de escolher nossos caminhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, sabe eu aprendi que nesta vida tudo é mutável depende de nós, apenas alguns carmas não podem ser evitados, e mesmo assim estes não foram impostos, foram por nós mesmos escolhidos para nosso aprendizado, por isto tirando estes carmas hoje teu destino diz uma coisa e amanhã um vento traz outra em seu caminho ou coloca uma pedra para te desviar, o vento pode vir contra ou a favor dependendo de nós mesmos de nossas atitudes, por isto o futuro depende muito de nós, colhemos e plantamos, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica,
    Eu nunca fui a cartomante.
    Vivo o presente, gosto das surpresas que o futuro poderá oferecer e o passado é passado.

    Mas amei a postagem, você tem um jeitino especial de contar.
    beijos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12/11/09

    Chica, esse anel foi o preço pago pela experiência de se sentir enganada. Ainda bem que foi o anel, que é um bem material. O duro é quando se paga com qualquer bem moral. O anel compra-se, mas a moral...
    Muito interessante sua postagem. Serviu para que eu interpretasse a estória dessa forma. Da forma de um alerta para a vida. Um abração para todos aí. Manoel.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca dei crédito a cartomante ou coisa parecida, porém respeito as crenças dos meus semelhantes. Gostei do conto. Muito bom.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo13/11/09

    Chica,eu já estudei tarô e sei que as cartas são muito subjetivas.O que vale é a intuição da cartomante.Eu já fui e,confesso que já acertaram algumas previsões...rsss...mas desconfio quando é cobrado,ainda mais um preço tão alto!...rss....Muito boa história!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. a vida tem as suas histórias

    ResponderExcluir
  13. OI,Chica
    Nunca fui e nem tenho curiosidade, porque nao acredito, seria jogar dinheiro fora.O futuro nós vamos trilhando e escrevendo com nossos atos e como diz o velho ditado "A Deus pertence" rsrsrs
    Abraços, bom sábado.

    ResponderExcluir
  14. Chica, nunca fui de querer saber o meu futuro. Sempre gostei das surpresas.

    E o anel se foi, mas ficaram-se os dedos, nao?

    Um bjao

    ResponderExcluir
  15. Hua, kkk, ha, ha, não cai nisto menina, no final das contas, somos nós que moldamos o (nosso) futuro...

    Fique com Deus, meninha Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22/11/09

    Que lástima!
    Eu gosto de tarô mas para aconselhamento apenas, não gosto de prever isso ou aquilo, para quê afinal? Isso é próprio de charlatões.
    Bjo na alma, querida.

    ResponderExcluir
  17. Saudades querida,
    Fico feliz demais ao vir...
    O mundo blogueiro só tem a ganhar com sua presença e escritos dignos
    da pessoa sensivel que vc é, de fato.
    Há alguns dias não vinha aqui, aproveitei e me alimentei de
    uma farta porção de sua inspiração...
    Hoje vim te ler, e compartilhar com você um presente:
    Sou a poetisa da semana no Blog do VALTER POETA e
    é claro, gostaria que lesse, e caso queira, opine.
    É sempre pra mim um prazer e uma honra saber sua concepção,
    sua opinião, seu parecer.

    Te espero...

    http://valterpoeta.blogspot.com


    Beijinhos... Glória

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿