sábado, 12 de setembro de 2009

* A fragilidade da vida...


Quando a vida diante de nós nos prega peças, nos traz notícias tristes que nos emocionam, não devemos nos fechar às emoções.
Somos de carne e ossos, humanos...

Ontem, ao receber a triste notícia do que se abateu sobre uma amiga Angela, fiquei emocionada, rezei, pedi que ela tivesse forças.

Porém aquilo não saia da minha cabeça.

A uma certa hora, desliguei o computador e fui ver Tv.

Era o último capítulo da novela...Uma novela que nem sempre acompanhei. Porém ,último capítulo é sempre o "o" último capítulo...

Cenas fortes e lá vai a D.Chica,se emocionando novamente.

Para não mostrar o quanto abobadinha sou, já que Franco estava ao meu lado resolvi trancar as lágrimas e emoções.

Com 60 anos, chorar em novela é doooooose!!!rsrsr
Resultado:Tranquei literalmente, e QUASE me fuiiiiiiiiiii...

Custei a voltar a respirar, muitas dores,aquela confusão Neno dormia e era tarde e não podíamos sair deixando-o só.

Durou pouco tempo, mas foi fortíssima a dor e a falta de respiração ...

Deitada, tentando voltar bem ao normal, o telefone toca...

Outra surpresa... Desta vez ótima...Soninha, outra amiga, lá do Japão...

Que coisa boa!

Assim, falamos, eu ainda com voz de taquara rachada , me emocionei novamente,chorei e enfim, coloquei pra fora.

Fica, mais uma vez a lição: Não devemos trancar nossas emoções, nem nos reprimir.

Se somos maria-mole, sejamos assim, ainda que haja uma multidão ao nosso redor...

Não vale a pena trancar naaaaaaaada!

A vida nos mostra o quanto somos fraquinhos e num sopro (ou na falta dele)podemos pegar nossos bonés e irrrrrrrrrrrrrr...

Fica a lição que divido com todos, mais uma vez! Chica

24 comentários:

  1. Olá Chica
    Eu, como me emociono facilmente, especialmente com coisas boas, não posso estar mais de acordo: as emoções são para deitar cá para fora e se der vontade de chorar, o melhor é deitar mesmo a lágrima. Seja homem ou mulher. Essa história de "Homem não chora" já passou há muito tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ciao chica.
    Buona domenica!

    ResponderExcluir
  3. Chica, eu também me emociono as vezes com coisas que nem imagino. Ontem olhando um filme bem nada a ver chorei no final kkkkkkkk
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  4. Chica
    O melhor é deixar sair seja na manifestação crua da emoção ou pelas palaras.
    Ainda bem que passou.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que seria da vida sem as emoções, não é? De novela ou reais elas são o aquecimento, o tempero de nossa jornada!.. Meu cheiro.

    ResponderExcluir
  6. Chica, pode chorar, querida! além de desfazer os nós da garganta , acalma o coração. Deixe-as cair sem vergonha rsrrs.
    Um belo domingo e que venha mais emoçoes boas .Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica. Legal o seu blog... Uma coisa que rima com choro é sorriso... rs. Um beijo n'alma. Quando puder dê uma passadinha no meu blog: www.blogthiagoluz.blogspot.com

    PS: fiquei conhecendo o seu pelo ARTeiro.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA!
    Vim retribuir a sua visita. Dizer o quanto a sua amizade é importante para mim.
    Tem um lindo presente para vc. no blog da Curiosa.
    Passe lá. Te espero.
    Bom final de Semana.
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Deixa lá Chica, eu chooro a ver tv, a ler, a ouvir música, choro a olhar pessoas e situações na rua... quem me conhece brinca a toda a hora com isso... é feitio... é alma...
    bjos, adorei mais uma vez!

    ResponderExcluir
  10. Ah, minha amiga, às vezes nao queremos chorar por tantos motivos, mas o nosso corpo nao agüenta. Eu por exemplo tem dias que nao consigo mais ver determinado filme, entao prefiro subir e ler um livro, pois nao sei trabalhar a emocao;
    Que bom que alguém chegou em seu socorro.

    Te desejo uma semana com menos emocao.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sem querer tenho esse hábito, tranco as minhas emoções. Muito ruim. Deixar sair muito bom, limpa renova. bjs boa semana.

    ResponderExcluir
  12. segurar a emoção será sempre uma forma de adiar o inevitável, a dor de não chorar é muito maior que o alivio de chorar de dor.

    ResponderExcluir
  13. Chica,

    Eu já vi por duas vezes a vida de pessoas que gosto mudar de um minuto pro outro. É muito triste, mas real, e acontece.

    E o pior é saber que ainda verei esse tipo de coisa por muito mais vezes.

    Que saibamos lidar com isso, mesmo sabendo que é tão difícil.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. belo, belo, este e os que seguem tambem, e muitos beijos, e obrigada por ter me visitado e comentado,

    ResponderExcluir
  15. que cores tao lindas!!!!!!!!!!!!!e que palavras!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Que palavras sabias, Chica. Guardar emocao faz muito mal, deixa a gente inquieta, da mais angustia ainda. Leitura gostosa, quero ler novos textos! Abracos
    Sani

    ResponderExcluir
  17. Anônimo15/9/09

    Também sou assim, Chica, choro no final de novela, não consigo segurar. Basta alguém chorar perto de mim, ou vendo televisão, ou palavras que machucam. Não tem jeito, choro na hora.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Mas bah, Chica.
    Sou um chorão de carteirinha!
    No final da novela, chorei pela Maia, pelo Opach, pelo Cacio e quase choro pela Ivone!
    Essa semana chorei no Jornal do Almoço, notícia triste na hora da refeição não é uma boa.
    Adotei um lema: "Já que estou chegando aos sessenta, posso um porção de coisas, até chorar !"

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15/9/09

    Ah, pois eu sou muito de psicossomatizar, se eu não chorar (por exemplo) logo me aparece uma crise de garganta ou qualquer coisa do gênero...

    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  20. Tão bom quando a gente consegue SOLTAR (nem que seja em lágrimas, risos descontrolados,..) os sentimentos que tentamos não transparecer.

    Obrigadinha pela visita, Chica!

    ResponderExcluir
  21. Muito simpático o seu espaço.Gostei muito do texto.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  22. Anônimo16/9/09

    Nossa Chica,que susto levou!Não faça isso,menina!Dê uma de louca:chore,grite ,esperneie...mas não passe mal,por favor!Eu tb choro em novelas,filmes ou quando vejo alguem chorando.Sou igual aquela musica:Êta mulher chorona,chora mais que uma sanfona...rsss...E o que aconteceu com a Angela faz mesmo a gente chorar!Tb fiquei muito triste mesmo por ela!Te adoro,Chica!Se cuida,muié!Bjs,

    ResponderExcluir
  23. Chica sono tornata.
    Baci

    ResponderExcluir
  24. Chica,

    Obrigado pelas palavras no meu blog. E não é que me emocionei com este texto. Lembrei de coisas que aconteceram comigo. Sou emotivo também e faço de suas palavras as minhas.

    Abs, Wagner Jr.

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿