Após todos os preparativos normais (e anormais) para uma viagem de férias, entramos no avião...
Ia esquecendo de dizer que saímos do RS, onde o frio estava de matar e a tal da gripe pegando todo mundo...Assim, casacos e mais casacos até entrar no avião.
Surpresa:o voo vinha da Argentina e o medo do contágio nos fez usar máscaras nas crianças...
Após uma viagem tranquila, chegamos no paraíso:Maceió.Que lugar lindo e delicioso!
Desfazer malas, arrumar e organizar nossa casa por quinze dias foi rápido e logo estávamos na rua e as crianças felizes (nós também).
A partir daí, a rotina para brancolas do sul: acordar cedinho (ainda que não quiséssemos, os pequenos estavam acesos cedinho) e sempre às 06.30 hs estávamos no café. Depois iniciava o dia:passeios, caminhadas ,praia, vamos aqui, acolá,sempre inventando...
Nem a chuva nos parou pois quem é prevenida, sempre tem uma capinha de chuva, da grife 1,99, para os pequenos e sombrinhas,rsrs...
Ah! Ia esqucendo de falar nos pés, sempre arrebentados, com bolhas das sandálias de verão, dos chinelos e tudo mais.
Assim, mais pareciam que tinhamos voltado de uma guerra, pois de esperadrapos e bandaids, aumentavam nosso peso ...
Mesmo assim, havia solução, pra não caminhar muito, quando íamos longe, os amigos táxis...
Mas o tempo vai passando e não queremos nem lembrar do caminho inverso.Assim, os quinze dias iniciais, foram prorrogados por mais quinze e isso foi o máximo!
Não sei se somos diferentes, mas ouvimos as pessoas loucas pra voltar e nós, loucos pra ficar definitivamente...
Mas, passa e agora é retomar o caminho de casa, levando em nossos corações muita alegria, muita paz pelas belezas que encheram nossos olhos, a tranquilidade que temos aqui e lá não existe...
O que não tem remédio, remediado está e agora, desde o primeiro minuto em casa, estarei me refugiando no cantinho de paz interior que abastecemos por aqui e assim, enfrentaremos toda a rotina novamente...
ROTINA?
Sim,a que temos nas férias (quem viaja com pequenos sabe) é uma rotina também extenuante, porém regada a muito brilho de sol e a chance de nem sentí-la eis que basta um olhar para o marzão, nos recuperamos...
Falo agora dessa rotina da cidade:colégio, frio, gripes, trânsito louco, filas, engarrafamentos...
Puxa! Já cansei só de pensar e por falar nisso, pensando bem, onde iremos nas próximas férias?
Acho que já vou começar a programar e arquitetar...rsrs
Ai que delicia de férias Chica; que areia branquinha e fininha.
ResponderExcluirEu nao conheco Maceió, mas muita gente fala coisas linda de lá.
Beijos
O mais importante disso tudo é que agora vcs voltam recarregados pra enfrentar a nossa rotina.
ResponderExcluirViajar nos deixa novos em folha.
Agora é só arquitetar a próxima.
beijo
rsss...
ResponderExcluirTá certo, você tá ficando especialista em programar férias...
Enquanto você curtia o calor e as belezas de lá, a gente amargou os dias gelados aqui... aff...
Mas o bom de tudo é voltar trazendo no coração e na alma a beleza de tudo o que viu lá!
Maravilha, Chica!
Beijo grande!
rsrs, delícias suas crônicas! Adorei a grife da capa...rs. Definitivamente amiga, vocês são diferentes, sou branquela e muitos dias na praia me fazem sentir saudade de casa e da sombra...rs.
ResponderExcluirbeijos e não esqueça de nos contar sobre a programação das próximas férias.
Olá amiga Chica.
ResponderExcluirAproveito e venho matar a saudade fazendo uma visita. Valeu chegar até aqui! Confesso que gostaria de voltar com mais freqüência, porém o “MBA” continua firme e o tempo ficou muito dividido, entretanto organizei momentos para visitar os preciosos amigos(as). Na oportunidade quero compartilhar de Machado de Assis o poema: “BONS AMIGOS. Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende! Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade! Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!” Desejo um ótimo fim de semana. Muito sucesso, muita paz e luz. Brilhe sempre! Fique com Deus. Felicidades.
Valdemir Reis
Olá CHICA
ResponderExcluirVim agradecer a amável visita e desejar para si uma excelente semana.
Beijinhos
G.J.
Oi,Chica
ResponderExcluirAi,que felizarda!Maceió,terra dos deuses!
Pelo jeito aproveitou bastante e os pés logo estarão prontos para outra...rs
Já foi escolhido o debate de setembro e aguardo sua visita a partir de amanhã...sua participação é sempre enriquecedora.
Beijo
NOSSA QUE CHATA SUAS FÉRIAS, FIQUEI COM DÓ DE VC, LUGAR HORROROSO COMO MACEIÓ, PQ NÃO PARA QUE EU FOSSE NO TEU LUGAR, ASSIM NÃO SOFRERIA TANTO. RSRSR!
ResponderExcluirQUERIDA, OBRIGADA POR SEGUIR, MEU BLOG, DE CONDOMINIOS, SEI QUE ELE AINDA ESTA POBRINHO,MAS COMO VC MESMA DISSE, A ROTINA VOLTOU, E TEMPO É O QUE TEMOS DE MAIS CURTO NESSA VIDA, MAS TENHO MUITAS COISAS GRAVADAS COM, AMIGOS QUE TIVER QUE FAZER, (PORTEIROS DE PRÉDIOS), SÃO ADORAVEIS DE LER.
E TE CONVIDO PARA TAMBÉM PARTICIPAR DO MEU OUTRO BLOG, ANONIMAESCREVE, TENHOS POUCOS SEGUIDORES, POIS SOU NOVA, NESSA ONDA!
BJS, E MUITO MEL PRA TI!
Agora é dureza, rs, encarar a volta...
ResponderExcluirSeja bem vinda...
Beijos
Olá, Chica,
ResponderExcluirVim conhecer/ler as suas crônicas. Costumo visitar o Diler, meu amigo gaúcho e senti vontade de conhecer um dos blogs porque lá dizia se tratar de crônicas do dia a dia...
Gosto disso!
Seus textos são ótimos!
Realidade e emoções se misturam por aqui...
Beijos!