segunda-feira, 13 de novembro de 2017

  ♥ Uma carta ♥
 





Paris, 25 de abril de  2012


Caro  Charles!




Faz muito tempo que  de ti não temos notícias  e , tendo sonhado contigo na noite passada, resolvi  escrever para ver se retomamos nossos contatos de amizade.

A última notícia que soubemos  foi a que havias ficado viúvo.

 Fiquei triste por ti, mas depois daquele trágico jantar com nossos  parceiros, pensei muito antes de entrar em contato ou te procurar.
Queria apenas te explicar por que sumimos da tua vida, desaparecemos..Mas deixei assim mesmo.

Hoje,aqui  te conto:

A agora  pobre falecida, durante todo o tempo, naquela noite, lançava para mim olhares que se pudesse, tenho certeza  me engoliriam.

Chegavam até mim como facas,  cortando, causando ferimentos, não aparentes, mas dentro de mim.

Ela, diferentemente de Brand,  não confiava em nosso relacionamento da mais pura amizade.

Lembras [sei que é difícil, após tanto tempo ] de como  voltei da ida ao banheiro , na qual logo fui seguida por tua Marta ?

Lá dentro, em meio à tantas outras mulheres desconhecidas, ela me humilhou,  disse poucas e boas  e ameaçou que chegaria às vias de fato.

Voltei para a mesa e disse ao Brand, que não me sentia bem e por isso, queria ir embora.
 Ele, na hora não entendeu tão súbita mudança, mas depois compreendeu.

Assim, desde aquele dia  evitei qualquer aproximação contigo e logo a seguir veio o curso de Brand em Barcelona, para onde acabamos nos transferindo em definitivo .


Hoje, remexendo  alguns documentos, encontrei uma foto onde aparecias e estávamos justamente naquela festa. Lá ficou demonstrado claramente os raios de ódio, brilhando nos olhos de Marta.

Lastimo tanto, ela ter morrido com isso não esclarecido. Mas fazer o que? Ela apenas destilava ódio!

O importante é nossa consciência ,que nos deixou dormir em paz até hoje, não é?

Brand , avisa  quando vieres par cá, estaremos prontos para um encontro e um novo jantar e então, conseguiremos sair inteiros , por dentro e por fora dele,rs...


Aguardamos notícias de ti e da tua vida,  que esperamos, esteja muito bem!

Josephine  e Brand  Leroc




* Esse texto fez parte de um antigo projeto que participei(Pena acabou!)  e o tema  era escrever ,aparecendo no texto a expressão "como facas"...
Saiu isso! rs...

Aproveito para desejar a todos um lindo fim de semana!

chica

12 comentários:

  1. Oi Chica! Bela e inteligente a tua participação. Lembrei-me de uma baboseira que escrevi, e diz o seguinte:

    “Sentirdes ódio de alguém é cometerdes um suicídio lento, convidando ao mesmo tempo, a pessoa odiada para o vosso sepultamento.”

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica!
    E ficou maravilhoso,eu adorei.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Chica, o meu abraço neste início de semana...
    Uma participação muito boa, que resultou numa carta com uma reflexão joia demais... Puxa, têm coisas que não são esclarecidas e afastam boas amizades.
    Tchau...

    ResponderExcluir
  4. Complicada situação, não é, Chica? Mas mostra, mais uma vez, como é grande a tua criatividade e como sabes fazer fluir os textos, inclusive os que abordam temas difíceis. Boa semana, amiga; fica bem!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Chica. Um texto que mostra o quão importante é a amizade verdadeira e o poder de reatar laços perdidos por qualquer circunstância da vida. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Chica,
    Adorei a historia em que a sua criatividade está mais uma vez em evidência!
    Os meus Parabéns!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica,
    Adorei a tal carta. Termo difícil de trabalhar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Puxa Chiquinha, muito bom seu texto!
    Parabéns minha amiga!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o teu texto. E como faz falta escrever cartas.

    ResponderExcluir
  10. Uau! Ficou show. Queria a continuação. Ficou muito bom 😎👍
    Bjo 😘

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga Chica!
    Que felicidade voltar a escrever no blog e receber o seu carinho! Eu disse escrever? Não... é rabiscar! Escrever é o que VC, faz! Estava sentindo muita falta de ler suas histórias! Nem preciso dizer que adorei essa trama! Sou suspeita !
    Parabéns amiga! Bom feriado! Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei do conto, o tempo muitas vezes é difícil de administrar, saber a hora de falar ou calar...Palavras podem afiar ainda mais o corte de uma faca.

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿