segunda-feira, 21 de agosto de 2017

♥ Pensando, escrevendo e sonhando... ♥



Quantas vezes aqueles degraus foram pisados pra subir ou descer...
Quantas correrias cada um já viu por cima deles acontecer?

Hoje pelos verdes  e inços foram tomados...
Só quem sobe ou desce sabe da tristeza que isso dá...

Antes, nada ali crescia, nem ervas daninhas tinham vez de se espalhar...
Eram tantos sobes e desces ,não havia tempo pra despontar...

Eram crianças alegres, jovens esperançosos, 
Palestrantes, professores e até doutores...

Hoje, degraus vazios, quem ali passa nem mais esperança...
Onde está aquela escola linda, dos bons tempos de criança?

Pena, como tudo no Brasil apenas deteriorou...
Ensino sem investimento, baixos salários dos professores, 
Banheiros, salas de aula quase caindo,
em pesquisas e laboratórios nada o governo investindo,
sem  mais escolhas, o grande portão se fechou...

Será que a luz do velho lampião ainda acesa  lá fora dela pode esperança nos dar?
Será ainda há chance para a escola brasileira,
onde, por tudo isso, nossos jovens  cada vez mais para fora do país pensam em estudar?

Tomara a luz se acenda pra valer...
Governantes bons, deveriam aparecer!
SÓ isso, para uma mudança ocorrer!

Que brilhe a luz da retidão, respeito ao povo ,
para podermos acreditar num futuro para o Brasil de novo!

chica


* Envergonhada e revoltada com a situação das nossas escolas nesse país onde  roubam descaradamente do povo e NADA acontece.  Governo corrupto, não faz nada a não ser esperanças dos jovens tirar...

Aqui no RS, por exemplo, universidades federais , a nossa linda e tão antiga URGS, está com tantos problemas, prometida demissão de professores, banheiros sem a mínima condição,etc...
Até quando?  Isso não pode mais acontecer!
Qual o futuro de quem hoje está nascendo pode aqui ter?

19 comentários:

  1. Quanta verdade na sua mensagem! Tanta corrupção, tanta impotência perante o que se vai passando... Quando acordarão para a realidade? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Chica!
    Assuntos relevantes ficam em segundo plano em nosso País... é pena!
    Sei bem na pele como não valorizam a educação...
    Ainda tenho esperança, não desanimo... meus netinhos e bisnetos merecem o melhor...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. É oq ue mas se tem visto, patrimônio público às ruínas, entregue ao descaso. Salas de aula aqui desde que eu era criança, e uma em construção que nunca acaba pq comeram o dinheiro. Pra ter ideia a de Alice desde que chegou aqui está numa reforma parada. Ela vai sair do fundamental e nem um ventilador colocaram. AH! quanta corrupção, dias tristes! Pra fazer o diferente, fui ler hoje, veja uma semente de esperança no blog

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Chica! A Educação no Brasil nunca foi prioridade do governo, e é por isto que chegamos a este triste estado de coisas! Algo tem que mudar, sim... e breve! Boa semana, minha amiga.

    ResponderExcluir
  5. Uma reflexão realista do ensino no nosso país. Haja esperança para educação! Tanta precariedade consequente desse problema gritante...
    O meu abraço...

    ResponderExcluir
  6. Só compartilhar dos seus sentimentos de vergonha e revolta, Chica!
    Palavras muito bem ilustradas.

    BJK
    JAN

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Chica!
    Aqui em São Paulo(capital) acontece a mesma coisa,crianças que até a pouco tempo ainda não haviam recebido o uniforme escolar,isso que já está quase acabando o ano letivo!
    Incrível mas é a pura verdade,uma vergonha para todos nós brasileiros.
    Adorei a crônica.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Chica,
    Um assunto que merece bastante relevo e ao qual a Chica deu importante contributo na forma como falou.
    Que o lampião ilumine os governates do Pais e os leve a melhorar tudo.
    Beijinhos,
    Aiime

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente querida amiga é o mal deste mundo uma classe corrupta sem valores que nos faz questionar a sua importância nesta sociedade cada vez mais farta deles ,belo momento ,muitos beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  10. É revoltante sim, principalmente quando se trata dos jovens!

    Um beijinho muito grande.

    ResponderExcluir
  11. O pior é que generalizou, pois além da educação, faliram também, saúde, segurança, transporte, habitação, etc.

    Políticos bons, só quando reduzirem a quantidade e os vencimentos de todos, e adotada a pena de morte para político ladrão. Quem sabe assim, somente apareciam os bem intencionados e desejosos de trabalhar pelo engrandecimento e valorização da pátria. Belo post Chica! Parabéns!

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica
    É revoltante a situação das escolas brasileiras, e o pior é que elas não estão sozinhas. Veja os hospitais, as unidades de saúde, as delegacias...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah Chica, fui lendo e uma tristeza me invadindo, fiquei imaginando, quanta vida ali existia, quantas esperanças e quantos sonhos realizados, é minha amiga o governo não faz questão de povo intelectualizado, não de forma nenhuma, povo que pensa por si só cria problemas para a corja de desonestos que comandam todos os setores deste nosso Brasil, eu tenho orgulho de ser brasileira mas me envergonho por ter o meu país nas mãos dessa corja. Parabéns teu texto é irretocável, aplausos.

    ResponderExcluir
  14. Revoltante mesmo !
    que seu grito de revolta somado aos nossos, ecoe
    que possa alguma coisa ser feita
    embora eu nem acredite mais em nada
    até o mal, estou desejando a esses políticos corruptos
    veja o que aconteceu com o Teatro Municipal do Rio de Janeiro !!!
    tudo está virando mofo e depredação !
    indignada aqui


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Chica querida,
    Estou tipo em transe.
    Não há mais espaço dentro de meu peito para tantos atos criminosos.
    Os governos destes homens desumanos , cruéis já estavam me fazendo adoecer.
    Se já sofria pelo teu Rio Grande que há muito é menosprezado, imagina o caos que se transformou meu Rio de Janeiro.
    Não há aqui mais liberdade de se andar pelos caminhos.
    Esta cidade foi sordidamente transformada em favelas - ditas comunidades- a metralharem-se entre si e a roubar os inocentes.
    meu conselho: Não venham a o rio que tanto amo!
    Nã acredito mais em nenhum homem do poder.
    Bando de loucos!
    Beijos, minha amiga.

    * De tanto bradar ao mundo no meu facebook dessas injustiças, decidi ficar aqui. Em férias.
    Mas como escrever é minha maneira de fazer catarse,
    voltei a abrir um dos meus blogues:
    Renasço Ocaso.

    www.renasçoocaso.blogspot.com

    Tinha dois blogues com muitos seguidores, estes estão guardados.
    Se quiser me dar a honra de me visitar , agradeço de coração.
    E estou aceitando com amor mais amigos.
    Só tenho 3 rsrsrs
    Beijoooooos!

    ResponderExcluir
  16. Tanta tristeza passarmos por isso, e vergonhoso, mas enquanto essa chama ficar acesa ainda há de haver um fio de esperança!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, Chica!!
    Muito triste essa situação, essa falta de vontade política, a ganância voraz que corrompe e acaba com os sonhos das pessoas.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo25/8/17

    Olá Chica, parabéns pelo post, esse Brasil está uma verdadeira tristeza, é muito triste a educação, a saúde e a qualidade de vida serem enterradas e a corrupção ficar em 1° plano na vida das pessoasn que poderiam ajudar. É triste mesmo, só Deus pode fazer justiça, estamos enfadados de toda essa vergonha.
    Abraços, ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Chica!
    Passando para matar a saudade, retornando aos meus escritos, novo blog, resgatando contatos.

    Apareça. Bjs

    NEL

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿