segunda-feira, 29 de julho de 2013

♥ Os toques do coração... ♥


Essa é minha participção no MOMENTOS DE INSPIRAÇÃO 4, lá da Irene.

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Victória sempre foi uma menina quieta, introspectiva.

Tímida, acanhada, ficava apenas olhando as amigas em altos papos e risadas.  Não conseguia  comunicar -se com elas, ter a mesma alegria e entusiasmo a cada encontro.

Gostava de ler, pintar, bordar e sonhava em tocar piano.

Enquanto bordava, várias vezes, brincando com a agulha em suas mãos, imitava o toque num teclado.

Nunca tivera  ou se dera essa oportunidade, pensava,  mas seguia assim su vida.

Estudou, formou-se em medicina.

Suas habilidades de antes, foram deixadas de lado, pois o empenho no trabalho era muito.  Cuidava da Pediatria de um hospital da cidade.

Ali, envolvida com o trabalho, certo dia, viu um piano ser colocado numa grande sala, onde haveria um encontro médico no qual faria parte.

Tal piano fora adquirido pela administração do hospital   para proporcionar músicas àquele ambiente.

Tal encontro aconteceu e para amenizar os temas duros nele tratados, foi convidado um pianista que, desde o início de sua apresentação, da hora em que se apresentou até o final das músicas por ele apresentadas,a levou ao êxtase.

Parecia flutuar, envolvida naquela beleza de momento que ele proporcionava .

Ao término do encontro, após todos saírem, deu um jeito de vencer sua timidez e se aproximou do pianista que ainda guardava seus pertences.

Falou do seu encantamento pela música, por seu amor pelo piano e disse que nunca havia sequer tocado em um mas, mesmo assim, seus dedos pareciam bailar ao imaginar uma música.

Ele lhe deu toda atenção , ouviu-a e lhe convidou a sentar-se ao banco diante do piano.
-Senta e toca! Experimenta!

Ela, a essa altura, rubra de vergonha, deu uma olhada para o restante da sala.

Certificou-se que não havia mais ninguém por lá.

Sentou, fechou os olhos e deixou seus dedos deslizarem sozinhos ....

Passados alguns minutos, aplausos ela ouve.  O pianista estava encantado com o que ouvira de quem nunca antes havia tido aquela experiência.

Aquele momento foi o começo...

Uma linda e grande amizade  foi estabelecida.

A conselho dele, ajustou sua rotina de trabalho para conciliar com algumas aulas e nunca mais deixou de estar perto de um teclado.

Sua sensibilidade  cada vez mais cresceu e isso até ajudou no contato com seus  pequenos pacientes .

O seu talento foi descoberto e aquela noite, após alguns meses do primeiro contato, seria a de sua apresentação, no mesmo hospital, para um grupo de médicos e pacientes  internados.

Estava nervosa, mas feliz...

Devia tudo aquilo, aqueles bons momentos dessa sua nova descoberta ao seu amor, pianista Rogério que a aplaudia entusiasmadamente a cada final de música por ela apresentada.


Ao toque das teclas brancas e pretas, descobriu seu talento e ganhou um amor que a acompanhava sempre, equilibrando o lado duro de tratar com doenças de pequeninhos com a sensibiliade da música.

O amor usa  caminhos estranhos para se colocar na vida das pessoas.

Eles acharam o deles.

Ouviram os toques do coração...



33 comentários:

  1. Que linda história, romântica e resiliente.
    bjs
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica,
    A estória é linda e muito romântica.
    Fiquei feliz que tenha voltado.
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. História bonita e desafiante... A vida tem seus reveses e viradas...
    A música é importante para amenizar as dores e trazer alegria, esperança e ricas sensações...
    LINDA MÚSICA!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Mais um belo texto, Chica! E essa música... é linda, não? :) Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  5. Olá Chica! Eu sempre fui de opinião de que tudo tem seu tempo, e as coisas acontecem quando têm de acontecer. O fato da Victória sonhar em tocar piano, já pré-dizia que, se ela corresse atrás, conseguiria realizar seu sonho, o que fez com juros e correção monetária. Rsrs. Bela participação amiga!

    Abraços e ótima semana pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  6. Querida Chica
    Realmente o amor usa caminhos estranhos para se colocar na vida das pessoas!
    Amo a música e teu post me fez pensar o quanto sonho em voltar a estudar flauta transversal. Espero conseguir um dia.
    Linda música, obrigada por compartilhar.
    Bjim e tenha uma linda semana.
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Que lindo... a gente nunca deve deixar um sonho de lado. Mesmo que a correria do dia a dia tente sufocar esse sonho. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica!
    Você é uma caixinha de surpresas! Sempre activa! Bela história. Parabéns!
    Beijo.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  9. Anônimo29/7/13

    Chica! O som de um piano invade a alma. Lindíssima história de amor. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Chica
    Gostei do som de um piano que nos ofereceu... Obrigada, amiga... Ficarei ouvindo um bom tempo aqui e blogando...
    História cheia de nuances e suspenses instigantes à leitura final do seu belo texto...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Cuidar de Pediatria no hospital é algo de muito desgaste, existem imensas pessoas que deixam seus sonhos para trás.

    beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  12. ...e ci sei tu... al di là!

    Bacios.

    ResponderExcluir
  13. Chica, querida

    Adorei essa linda estória. Tudo acontece na hora certa, né?

    E a música, que linda!!!!!!voltei ao passado.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  14. Hummmm... mas que belo conto, dona Chica.
    Ouvir o coração é sempre uma excelente opção.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Existem pessoas que ouvem uma canção e a tocam. Tudo é possível para as pessoas que acreditam nos seus sonhos. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  16. Você "tocou meu coração" com o seu conto, Chica
    Ficou linda a sua participaçaõ!
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião, piano é o instrumento mais bonito, mais melodioso.
    Tenho duas primas que tocam divinamente, fico encantada.
    Sua história realmente ficou um encanto, sem falar nesta música maravilhosa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica!!
    Não sabia q vc já é vovó!! Q surpresa! Seus contos por aqui sempre me passaram ser de uma pessoa madura, muito sábia, mas não vovó.
    Aproveito para desejar-lhe um Feliz Dia da Vovó (mesmo atrasadinha). Q seus netos, lindos, tragam muitas felicidade, amor e alegrias sempre e sempreaos seus dias.
    Voltando ao texto... q coisa linda, heim?! Realmente, o amor, qdo planejado por Deus, tem seus truques e acontece. Q bom q é assim.
    Beijoskas e uma semana iluminada e de muito amor para tds nós. ;D

    ResponderExcluir
  19. oi Chica,

    que bom te ter de volta,
    e cheia de inspiração e romantismo,
    adorei,
    o amor é inevitável nas nossas vidas e quando tem as mãos de Deus é perfeito...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. E eu venho aplaudir você minha linda..
    Por sempre nos presentear com tetos maravilhosos.. repletos de sentimentos lindos que nos engrandecem a alma..
    Que lindo..
    Pena que aqui na empresa não tem som meu PC, mas lá em casa eu vou assistir esse vídeo.

    Um super beijo minha linda.. e uma tarde especial viu?

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre amei piano, mas nunca sequer cheguei perto de um. Minha família sempre foi simples, e piano eu nem poderia citar.Tinha só o básico do básico.
    Essa história me fez voltar à infância, qdo ouvia piano e queria tocá-lo....

    Minha participação só na sexta.

    Beijos

    Vi seus netos.Que lindos!!!

    ResponderExcluir
  22. Quando há um toque de coração, nós ouvimos e fazemos a vontade. Visitamos os amigos e regressamos mais fortes.

    Ainda ausente, vim dar um abração.

    ResponderExcluir
  23. Texto maravilhoso. Simples, fácil de ler, fácil de entender. O toque no coração é extremamente humano.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  24. Chica:
    Fiquei emocionada com seu post.
    Estudei piano durante 7 anos, mas desisti porque apesar de gostar muito de música, não era meu instrumento favorito.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  25. E eu que sempre quis aprender a tocar piano, me sinto tocada no coração...

    ResponderExcluir
  26. Chica
    Quanta saudades dos seus textos.
    Eu sou pessima de musica, mas este conto me encantou. Um dia quando voce colocar todos os seus contos no papel. Eu queria te los em minhas maos para ler devagarinho.
    Fui ao Rio ver o Papa e minha irma.
    Só tive sonhos bons nestes dias!
    com o mesmo carinho de sempre sua amiga MonicA

    ResponderExcluir
  27. Oi Chica
    Linda história! Eu como mãe de músico, adoro histórias com músicos, acho que a música acalma a alma!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  28. Chica,

    Lindo! a Gabi têm muita vontade de aprender a tocar piano, é lindo o som e nos faz viajar.

    Bjs *.*

    ResponderExcluir
  29. OI, CHICA!!! QUE HISTÓRIA DE EMOÇÕES!!! ELAS NOS ACALMAM.
    BJSSS

    ResponderExcluir
  30. Chica, que lindo e emocionante!
    Adoro histórias de amor!
    Linda sua participação!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, Chica!!!

    Quantas saudades senti deste cantinho!!!!
    Que belo texto!!
    Quanta sensibilidade e harmonia!!
    Adorei!
    Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  32. Muito lindo. Não há outra, melhor ou maior união que supere "Música e Amor".
    Amo esta canção. Que saudades Chica. Adorei ouvir. bjs.

    ResponderExcluir
  33. Chica
    Emocionei e ao som do piano aqui escrevo algumas palavras agradecendo a constante e linda inspiração que deixa marcado para sempre essas lindas histórias.

    Beijos !!!!

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿