terça-feira, 29 de janeiro de 2013

♥ Liberdade,uma via de duas mãos... ♥



Edição Musical do Bloinquês
Tema: Então me liberte ou me aceite.

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Reinaldo abre sua caixa de mensagens e lê:

_Tudo o que sabes fazer é reclamar e mais reclamar!

Não aguento mais!

Tuas desconfianças, teu mau humor, tuas ranzinzices estão demasiadamente sem propósito.

Haja saco!

Pensas que vou suportar isso?

Tenho apenas vinte e um anos e não vou deixar que  ninguém me coloque correntes, coleiras... 

Preciso voar, viver!!!

Deixo bem claro por aqui. O email é curto mas  diz tudo o que penso...

Se realmente gostas de mim, então me liberte ou me aceite!
Fácil e simples!

Gosto de ti e ficaria feliz se me aceitasses como sou, com meu jeito e defeitos. Mas,nem por isso, deixarei de viver!

Reflete, pondera e me avisa!

Se resolveres MUDAR, te aguardo no nosso lugar de sempre!

beijos, tua (?)

Maria Decidida 


Enquanto lia,  ele ouvia uma música:

"Enquanto asas eu tiver,
 pelos ares quero voar!
Se livre eu estiver
Nada vai me segurar!!!


Ouvia e sonhava com o dia em que a sua chata Maria  cansasse de suas provocações e terminasse com ele.
Faltava-lhe coragem de a magoar...

Chegara agora a hora para os dois!

Foi realmente simples e fácil, como quando não há amor de verdade em ambas as partes!

Os dois estavam livres para voar!!!


37 comentários:

  1. Olá Chica

    Fiquei pensando quantas pessoas, por medo de magoar as outras ficam algemadas para sempre. Deve ser muito triste. Felizmente este conto teve final feliz.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Em determinadas situações é melhor que cada um vá para um lado mesmo, viver sua vida e desfrutar de sua liberdade. ainda mais qdo se trata de pessoas tão jovens.

    Belo texto, Chica.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nada pior que ficar prisioneiro, isto é piedade e ninguém merece isto.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nada como ser livre! Quantas pessoas amarradas por medo de buscar a felicidade!
    Beijos Chica!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Se não está feliz...melhor que cada um vá procurar sua felicidade....Que vc tenha uma ótima semana minha amiga!!! Bjss

    ResponderExcluir
  6. O verdadeiro amor não aprisiona, ainda bem que tomaram a decisão certa se libertar.Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Mas bahhh...
    Praticamente uma falta de comunicação sentimental!
    Se o amor acaba, ou nunca existiu, nada mais a ser feito do que um ponto final. Simples?! Não, é até bem difícil, pois lidar com os sentimentos não é tarefa fácil. Mas o que tem que ser feito... tem que ser feito. E precisa partir de alguém.
    Muito bom seu texto, minha querida Chica.
    Beijos e o meu carinho.

    ResponderExcluir
  8. Simples assim, terminou sem ficar com peso na consciência.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. E viva a liberdade!
    Quantas pessoas infelizes que vivem agarradas a diversas coisas,até a bens materiais.

    beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica
    Na vida real nem sempre isto é possível, este libertar muitas vezes é mais complicado do que ficar amarrado.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Voar lado a lado só é possível quando se é livre. Asas amarradas não permitem o voo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Penso que talvez esta seja a pior prisão, a que nós mesmos criamos.
    Beleza de inspiração para esta reflexão,tão comum em nossos dias.
    Quem ama liberta é sabido, mas primeiro há que se libertar.
    Sempre uma bela participação Chica.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Vim agradecer pelo seu carinho lá no meu blog!
    Esse seu cantinho é muito aconchegante, já virei seguidora!!!

    Super beijos e doce semna pra você!!!

    Blog da Mel e sua Turma
    http://s2blogdamel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. oi Chica,

    o amor quando é verdadeiro e existe realmente,
    só cria laços de voos largos,
    as amarras e as correntes não existem, né minha amiga?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. O Amor precisa de asas, mas também do ninho.

    Super criativa a poesia. No dia a dia, muitos estão passando por esta situação, esperando uma chance para a liberdade. Mas as vezes é preciso ponderar refletir. Voos muito altos,desprogramados, podem tornar a queda mais desastrosa.
    Abraço minha amiga.

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhh!!!! pensei que o fim seria outro. Mas....se não há respeito não tem amor que sobreviva.
    Cada um foi pro seu voo solo.
    Que bom! Isso também é uma forma de amor. Amor-próprio.

    Beijinhos Chica

    ResponderExcluir
  17. É, Chica. Certa vez li que o amor precisa dar a volta em torno de se mesmo para acabar...esse é o ponto narrado em seu texto. Quando já não há mais afinidades e as provocações tomam o espaço dos afagos. Adorei, um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Chica
    Eu fiquei com dó da moça. Pois acho que ela gostava dele. E ele nao e estava sem coragem de terminar. Mas me deu uma peninha da moça. Espero que ela nao goste muito dele.
    Um abraço Monica

    ResponderExcluir
  19. Desculpa, Chica, sua escrita é ótima, mas esses casal são dois patetões.
    sem coragem pra resolver um relacionamento falido. Lembro do meu primeiro namorado, que ao romper, mandou um recado por alguém.
    Na época chorei, depois passou.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  20. Tadinha da mocinha Chica!
    Você arrasa.
    :)
    Xeros

    ResponderExcluir
  21. Anônimo30/1/13

    Chica! Liberdade e compromisso é o que estabelece uma relação. O compromisso deve vir do desejo próprio e não da cobrança. Ótima participação. Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica, há quanto tempo! Fico pensando nas pessoas que vivem juntas somente pelo comodismo, para manter as aparências. Como viver assim se não há amor? Se não há amor, não há respeito, cumplicidade. bjo

    ResponderExcluir
  23. Oi Chica, essa Maria Decidia nem sabia que estava assinando um fim de contrato né?
    Penso que muitos casais passaram por problemas assim, com aquela sensação de que "não vai dar certo" mas sem coragem para dizer.
    E o outro esperando pelo primeiro passo. Que saco isso de não querer magoar, não é?
    No final ficam dois infelizes. Não é pior?
    Por aqui muita tristeza por conta do que aconteceu em Santa Maria, coisa de louco isso, uma pena enorme!
    Beijos querida, continue descansando e curtindo...

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente muitos se utilizam desse recurso, o que ´´e uma pena!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  25. É sempre bom, quando é simples assim. Nenhum sofreu, (acho!)
    Beijos, chica!

    ResponderExcluir
  26. Cabra mais mole, né não? Esperou a mulher se decidir pelos dois. Nós mulheres somos mesmos mais maduras e decididas. Ainda bem.

    Beijo, Chica.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo31/1/13

    Olá amiga eu não sei qual o pior dos dois..... na realidade dois ranzinzas isso sim....

    ResponderExcluir
  28. Hehehehehehehehe, mais um daqueles textos Chuquinhescos! Hehehehehe, gostei minha amiga... Agora quem saiu melhor, eu não sei ainda!

    ResponderExcluir
  29. Relacionamento é uma coisa "trabalhosa" e requer mesmo decisão e liberdade... Temos que ser sinceros e amar com leveza e firmeza!
    VOAR E VIVER! Nada de correntes ou coleiras.........................

    Bons passeios e descanso.....
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Chica, amo ler o que vc escreve! Amo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Muitas vezes ficamos presos a relacionamentos assim,que nos sufocam sem coragem de nos libertarmos!Uma excelente história,eu adoro te ler!bjs,

    ResponderExcluir
  32. Precisa mesmo de uma boa dose de coragem para libertarem-se. Por isso há tantos casamentos de fachada, relacionamentos que é o acorde maior da tal solidão a dois!
    Beijuuss Chiquita praiana

    ResponderExcluir
  33. Chica,

    Tudo bem? Sempre pensei que a liberdade fosse relativa, mas até conhecer alguém que foi preso e percebi que confundimos a liberdade física com a emocional. Mas o seu texto apresenta uma boa reflexão para a ideia e respeito ao outro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia,Chica!!!!

    Onde falta liberdade, falta amor...
    Tudo o que prende, sufoca!

    Voltei!!!Cheia de saudades!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oi Chica,
    Ainda acho que o mais correto teria sido falar a verdade, mas dizem que os homens não são nada corajosos.
    Beijos 1000 e uma ótima 6ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo4/2/13

    Olá Chica!
    Lendo este texto, lembrei de quando eu terminei um namoro por uma mensagem no celular. Foi uma pena ter que acabar assim, mais ele não sabia o que queria, então eu decidir por nós dois.
    Tenha uma ótima semana. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  37. Boa noite minha linda.
    Estar aqui é sempre sinônimo de viajar contigo..
    Adoro!!
    Um super beijo e uma noite linda viu?

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿