quarta-feira, 30 de novembro de 2011

✿ A cerca e a conquista...




Inglaterra...

Cercas separavam o terreno de Gislaine e Robert Thompson  do de  Fred, um viúvo rabugento.

Em cada uma das casas a vida passava normalmente e quase nunca se encontravam e isso até que era  o desejado pois a cada encontro, sempre vinham as reclamações dos cinco pestinhas do casal Thompsosn.

Eram bolas que passavam para o terreno vizinho, carrinhos e até das bolinhas de sabão que passavam sobre a cerca  , o Sr. Fred reclamava.
Era um chato.
Estava lhe faltando um amor era o que o casal comentava entre si.

Aos finais de semana, plantavam ,cuidavam dos jardins e Fred sempre distante, quase inatingível.

Em seu pátio, nada aparecia, nenhuma cor ou flor. Era tudo  triste!

Naquela primavera, Gislaine e os filhinhos  viram nascer as primeiras flores que haviam plantado. E o interessante era que elas atravessavam as frestas e   mostravam  suas carinhas alegres e rosadinhas , para o lado do vizinho.

Fred de um janela de sua cozinha, um dia se pegou olhando com ar de admiração para as flores  que surgiam... Eram lindas e delicadas...

Um dia,  o casal e os filhinhos estavam em seu jardim quando ,Prince, a menorzinha, chamou:

- Sr.Fred.Sr.Fred!

Ele milagrosamente apareceu e perguntou:
_O que foi? Estou aqui!

_Bem, Sr. Fred, queria lhe dizer uma coisa: Receba com alegria cada uma dessas flores que teimaram, como nossas bolas e brinquedos, em não ficar na nossa casa. Atravessaram a cerca e pelas aberturas foram lhe visitar e querem  alegrar seu jardim.

_ Bem, eu já as tinha visto e, sabe do que mais? ADOREI!

Estou muito feliz com essa companhia colorida para meus dias, disse ele.
E tenho agora um pedido para fazer:

_Vocês podem passar sempre que quiserem aqui para o meu lado e, tenho certeza, alegrarão e deixarão o meu pátio muito mais colorido.
_ Topam?

Eles olharam para os pais ,sorriram e antes mesmo que qualquer palavra fosse dita, já saltavam para o lado do vizinho que os recebia com alegria.

Gislaine  correu para preparar um refresco e partiu um bolo.  Colocou numa bandeja com toalhinha rosa e branco,quadriculada e alcançou para o outro lado do muro, dizendo:
_Olhem o lanche!!!

Do outro lado, ouviam-se as risadas , conversa e pasmem: até jogo de futebol saiu pr lá.

Estava quebrado o gelo... As crianças o haviam conquistado  e as flores ajudaram nessa tarefa...




* Inspirada nas fotos da Lucinha a quem mando um beijo e agradeço...

51 comentários:

  1. Sensacional, querida! ;)
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!
    E' impossível resistir a beleza de uma flor e a um sorriso de criança!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  3. E a tonta aqui chora...rsrsrsrs... Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Não há quem resista ao modo peculiar de aproximação que tem a criança,mesmo aqueles que por um motivo ou outro tendem a se isolar.
    Chica,abraços e grata sempre pelo teu carinho!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Chica amei seu conto, me fez lembrar de uma história, mas no caso era de uma mulher que morava perto de onde eu estudava rsrs.

    Um ótimo dia pra pra você, beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo conto sobre a possibilidade de mudar! E que mudança maravilhosa bem como as fotos! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que história mais legal!Flor e criança quebram o gelo de qualquer coração!Adorei o conto!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Lindo conto Chica, me fez lembrar de um vizinho rabugento que eu tinha qdo meu filho tinha 7 anos, ele tinha ganhado uma bola autografada pelo Pelé, imagine o valor que era aquela bola, e como desde de pequeno adorava jogar bola, num dia chutou além do normal e a mesma veio a cair no quintal do vizinho o qual além de não querer devolver a bola a cortou na frente do meu filho, imagine a dor que ele sentiu, era um homem intolerante mas depois disso para mim se tornou uma pessoa má.
    e hoje lendo esse conto me recordei disso, hoje meu filho com 32 anos conta isso para os amigos e ainda percebo a dor que sente, "perdi minha bola favorita autografada pelo Pelé" e até hoje ele adora jogar bola.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Tocou meu coração. Amei, amiga.
    Obrigada por sempre me visitares.
    Faz o que já te tenho dito... junta teus escritos e faz um lindo livro com historias de encantar. Qualquer editor te pega, é só levares pra eles lerem.
    Bjnhos com muito carinho
    alice

    ResponderExcluir
  10. Crianças e flores... Quem resiste?!
    Lindo...
    Passa lá em casa quando puder, beijos!

    ResponderExcluir
  11. E viva o poder das flores!!!!!!!!


    beijos, chica

    ResponderExcluir
  12. Crianças são bênçãos do Senhor em nosss vidas. Elas podem transformar! Parabéns pelo belíssimo conto. Abração.

    ResponderExcluir
  13. Quando vi as imagens lembrei de Lucinha, ainda pensei que seu filho tivesse mandado imagens iguais, mas afinal era mesmo as fotos da Lucinha; que grande talento você tem, viu as imagens e imaginou logo algo para escrever, e algo com qualidade!
    Que pena que haja vizinhos assim, ainda bem que as flores resolveram tudo.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. CONTO LINDISSIMO CHICA. Como as pessoas mudam quando lhes tocamos o coração.Senscional sua criatividade neste texto de boa vizinhança.Adorei.
    Meu abraço carinhoso.
    Que na sua vida as florzinhas possam florir em cada dia liberando o bom humor e a fé de que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1/12/11

    LEMBREI DE DUAS COISAS DA MINHA VIDA COMO SEMPRE VINDO AQUI...
    PRIMEIRO DO SEU DIOGO UM VELHINHO TAMBEM RABUGENTINHO TADINHO TALVEZ ,PELA SOLIDÃO SEI LA MAS, QUE CORTAVA NOSSAS BOLAS QUANDO JOGAVAMOS QUEIMADA EM FRENTE DA NOSSA CASA..ERA CAIR LÁ E LÁ VINHA SEU DIOGO RECLAMANDO E COM A BOLA JA CORTADA NÃO MÃO SRRS SRRS ..
    DEPOIS LEMBREI DO TISTU O MENINO DO DEDO VERDE QUE MUDOU TANTA TRISTEZA POR ONDE PASSOU NÉ?
    FLORES SÃO ASSIM AMOLECEM OS CORAÇÕES DAS PESSOAS JA AMARGURADAS PELA VIDA..
    ADOREI A CERCA E AS FLORES ...QUEM DERA TODOS PUDESSEM SER ABRANDADOS COM FLORES ..QUEM DERA NÉ CHICA ..
    LINDO CONTO ADOREI COMO TODOS
    BEIJOS
    OTILIA

    PS DESCULPE A MINHA AUSENCIA TO NA LIDA SRSR SRSRR MAS ADORO VOCE SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  16. Como sempre, criativas.
    Felicidades, sempre

    ResponderExcluir
  17. Belo conto e quanta criatividade você têm!
    Parabéns!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  18. Chica que sensibilidade cá estou emocionada!Bom descanso querida contadora de raras histórias!

    ResponderExcluir
  19. Olá Chica! A solidão às vezes proporcionam esse tipo de procedimento. A autossuficiência e a austeridade assumem o eu da pessoa, tornando-a amarga e indiferente à tudo e a todos. Belo conto minha amiga.

    Abraços e muita paz para todos.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  20. A beleza e a doçura podem mesmo amolecer os corações...rs

    Que lindeza, Chica!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo1/12/11

    chica, adoro ler suas estorinhas porque são sempre carregadas de muita solidariedade e humanidade. O que não consegue a pureza de uma criança, não é?
    Um abraço no seu coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  22. Que lindo, Chica!! O ser humano precisa tanto de amor!... Todos, sem exceção...

    ResponderExcluir
  23. Flores e crianças com o poder de derrubar barreiras!
    abraço!!!

    ResponderExcluir
  24. Afinal, quem resiste à crianças, e à flores??

    Eu não resisto!!

    :)

    Beijão pra você, Chiquinha.

    Fique bem, fique com Deus.

    Cid@

    ResponderExcluir
  25. E quem resiste aos teus textos, Chiiiiiica?
    Beijos, amada!

    ResponderExcluir
  26. Chica,

    As flores são mágicas. Elas têm o dom de transormar as pessoas. Prova disso, é que um dos presentes que mais se dá e recebe até hoje.
    Eu conheço um homem assim, aliás, no momento ele está bem velho e doente. Não se dá conta do que acontece a sua volta. Mas há alguns anos atrás, era assim mesmo. Tinha um pé de manga no quintal dele, e aí da criança que se atrevesse a tentar entrar.Rs E até as bolinhas de sabão o incomodavam também.
    Nesse conto, tudo acabou bem, e essas lindas flores que fizeram a ponte.
    Flores, crianças e uma família como essa, pode demorar, mas conquistam qualquer coração de pedra.
    Fico feliz por minhas imagens terem lhe inspirado de uma forma tão linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Chica,
    Posso confessar uma coisa? Eu ADORO especialmente quando eu vejo seu comentário no meu blog. Porque eu venho responder e me deparo com um cardápio de opções de blogs, com a certeza de que vou ler alguma coisa muito legal! É como escolher um biscoito da sorte!
    Eu adoro!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Chiquinha minha amiga... Parabens de novo! Que lindo esse conto!
    Um beijão e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  29. BOM DIA, CHICA!!!!

    Ai que lindooooo!!!!Acredito que o amor(as vezes com bastante tempo...rsrsr)sempre pode fazer milagres!!!!Que bom que mudou a vida de um rabugento!!!!As flores,pra mim,são sempre provas de amor!!!!
    Me apaixonei por este muro!!!!Lindo encantamento!!!!
    **VOLTEI!!!!!rsrsr Que que coisa ficar tanto tempo sem luz...o bom é que na minha casa está TUDO bem arrumadinho...rsrsrsr
    Beijos minha querida!!Obrigada pela preocupação!TE ADORO, sabe né?!!
    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  30. oi chica,
    a estória de hj está linda e emocionante! amei!
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,Chica!Em primeiro lugar queria me desulpa, se bem que não tenho culpa,hihihi.Mas eu não sabia que dia 28 foi teu niver,mas agora não esqueço mais é um dia antes do niver da minha mãe,não tem como esquecer.
    Felicidades mil pra ti, que sejas sempre essa mulher batalhadora, querida e amorosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Como sempre os teus textos são lindos inspiradores e verdadeiros.
    És uma inspiração para mim.
    Adorei como conseguiste quebrar o "gelo" do vizinho resmungão com uma simples flor.
    Beijos da Pinta

    ResponderExcluir
  33. Chica
    Eu quero dar um abraço, bem apertado no Sr. Fred.
    Será que ela deixa eu cruzar a cerca?
    Lindo conto, fotos espetaculares
    As vezes parece que a Lucinha mora no paraíso...
    Cut beijos

    ResponderExcluir
  34. Anônimo2/12/11

    Chica. Lindo! Criança tem mesmo o dom de quebrar mau humor. Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oi Chica!
    Que lindo, quanta criatividade!
    As flores realmente quebram o gelo, são uma dádiva da natureza. Lindo post e bela homenagem à Lucinha!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Chica!
    Que estória comovonte e tão gostosa de ler. A foto que usou para ilustrá-la parece que foi tirada especialmente para acompanhá-la.
    Um lindo e alegre final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  37. oi Chica
    quando eu vi esta cerca com estas linda flores teimando em se mostrar do outro lado - fiquei admiranod e pensando este cenário parece um conto de fadas - e nõ é que danada da poeta Chica a transformou num lindo conto -
    suspiros :D
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  38. Oi Chica, boa tarde, noossa! Que texto comovonte e tão gostoso de ler, e ainda mais associado a estas belas imagens.
    Moro no campo e fotos assim me encantam.
    Vou lá conhecer o blog da Lucinha.
    beijos com fim de semana

    ResponderExcluir
  39. Anônimo2/12/11

    Sempre é tempo de mudar para melhor, depende o que vai nos instigar a isso!! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  40. Chica querida,

    Boa noite!!!

    Lindo texto!!!Flores e crianças...dois bons motivos prá dobrar um vixinho rabugento e quebrar o gelo.
    Bjsssss e um lindo fim de semana,
    Leninha

    ResponderExcluir
  41. Chica,onde se lê vixinho,leia-se vizinho.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  42. É mesmo uma linda lição para o Sr. Fred e para todos os Freds da vida, querida amiga!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  43. Bela inspiração Chica. Todo Fred é muito solitário. Bom fim de semana. Carinhos

    ResponderExcluir
  44. Oi, Chica...
    Vendo sua listinha de blogs, eu fico imaginando como vc consegue dar conta????
    Eu tenho um só e mal dou conta de ler os que sigo!!! Isso me dói.. .mas fazer o quê, né???
    Beijos
    Ótimo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  45. Pois é Chica as flores sao mesmo bem eficientes na missao de encantar.
    Linda historinha.
    Bjs coloridos

    ResponderExcluir
  46. Que adoráveis, agora mais ainda, com seu conto, ficaram as cercas da Lucinha! Adorei!Parabéns!Beijão!

    ResponderExcluir
  47. Que lindo, Chica!
    Aliás é assim que seu blog é, como um lindo conto de uma história,com cercas branquinhas, onde as flores saltam para o quintal dos blogs vizinhos.
    Beijos com perfume de flores e cheiro de bolo, hummmm, que delícia!

    ResponderExcluir
  48. Nossa Chica
    Aos poucos estou conhecendo o seu trabalho.Seu conto é lindo demais.És muito criativa.

    Beijos
    Um bom final de semana

    ResponderExcluir
  49. Chica que lindo!!!Parece um conto de Natal!!!Isso é verdadeiro???Se for,que lição de vida!!!!bjcasssssssssssss

    ResponderExcluir
  50. Amiga, vim ao seu lindo espaço pelo Blog da amiga Lucinha e gostei muito.
    Quando juntamos flores e crianças o mundo fica diferente, fica sereno e os homens dão-se as mãos e esquecem tudo.
    Uma linda história neste tmpo que antecede a vinda de Jesus.
    Um beijinho e parabéns pelo seu poder criativo
    Ailime

    ResponderExcluir
  51. Liiiiindo!!!
    Ah! amiga! que delicia de história...que gostoso ler...e que lição!
    bja
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿